Autor Tópico: Você é "fanático religioso" com o GNU/Linux?  (Lida 4207 vezes)

Offline filipevix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Linux User: #526205
    • Ver perfil
Re: Você é "fanático religioso" com o GNU/Linux?
« Resposta #15 Online: 21 de Agosto de 2010, 18:51 »
Não sou "fanático religioso" e também, não acho a menor necessidade disso.

"O melhor sistema operacional, é aquele que melhor atende as suas necessidades"

No meu caso:

Windows 7 = Jogos
Ubuntu 10.04 = Tudo (menos jogos)

 ;)
Partilho da mesma opinião que você,uso o windows apenas para jogar. Não sou um usuario fanático, mas tento sempre informar as pessoas que não conhecem a fundo o GNU/Linux que o sistema não é o que mutos falam por ai. Sempre indico meus amigios a usarem S.L e sairem da pirataria.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2010, 18:54 por filipevix »
"The Future is Open"

Safetec

  • Visitante
Re: Você é "fanático religioso" com o GNU/Linux?
« Resposta #16 Online: 23 de Agosto de 2010, 09:58 »
Bom eu quando comecei a usar o Linux foi o Ubuntu lá em 2004 + ou -. Usei por uns 6 meses direto. Conheci o Slackware e desde então não troquei mais, apesar de vir testando outras distros inclusive todas as novas versões de Ubuntu que são lançadas, ainda não encontrei Linux melhor que o Slackware para o meu perfil. A seis meses comprei um macbook com o Mac OS Snow Leopard e posso dizer que é o melhor SO que já usei. Tenho um Notebook com Slackware, Debian e Seven. E o Macbook com Mac OS X Snow Leopard. Para mim o Mac é melhor, ele é pago, porém na minha opnião o valor cobrado por ele é baratíssimo. Vale muito a pena.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Você é "fanático religioso" com o GNU/Linux?
« Resposta #17 Online: 23 de Agosto de 2010, 11:33 »
E o Macbook com Mac OS X Snow Leopard. Para mim o Mac é melhor, ele é pago, porém na minha opnião o valor cobrado por ele é baratíssimo. Vale muito a pena.

Mas configurar é barra para mim que não conheço BSD. Minha filha me presenteou com um MacBook, coloquei um hd de 500 e 5 gigas de ram, nele estou rodando o Ubuntu10.04, o 10.10 e Windows XP tudo em VM e ao mesmo tempo.

Pelo mac, meu pen HDTV é reconhecido mas não tem os módulos, no Windows ele não roda, e no GNU/Linux é uma maravilha. Mas estou estudando o BSD para aprender. Quem sabe em seis meses eu faça o HDTV funcionar no Mac.

Resultado: Apesar de o MacOSX ser um sistema absurdo de bem configurado, ainda prefiro o GNU/Linux pela facilidade em customizar o bichinho.

Safetec

  • Visitante
Re: Você é "fanático religioso" com o GNU/Linux?
« Resposta #18 Online: 23 de Agosto de 2010, 11:47 »
E o Macbook com Mac OS X Snow Leopard. Para mim o Mac é melhor, ele é pago, porém na minha opnião o valor cobrado por ele é baratíssimo. Vale muito a pena.

Mas configurar é barra para mim que não conheço BSD. Minha filha me presenteou com um MacBook, coloquei um hd de 500 e 5 gigas de ram, nele estou rodando o Ubuntu10.04, o 10.10 e Windows XP tudo em VM e ao mesmo tempo.

Pelo mac, meu pen HDTV é reconhecido mas não tem os módulos, no Windows ele não roda, e no GNU/Linux é uma maravilha. Mas estou estudando o BSD para aprender. Quem sabe em seis meses eu faça o HDTV funcionar no Mac.

Resultado: Apesar de o MacOSX ser um sistema absurdo de bem configurado, ainda prefiro o GNU/Linux pela facilidade em customizar o bichinho.

Lembrando que agora que os progamadores da canonical decodificaram o trackpad vai ficar muito legal também rodar o ubuntu nativamente em um macbook.