Autor Tópico: Você é "fanático religioso" com o GNU/Linux?  (Lida 4190 vezes)

Offline cicero santo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Você é "fanático religioso" com o GNU/Linux?
« Online: 20 de Agosto de 2010, 22:41 »
Não é para gerar flames, somente para se ter uma idéia dos tipos de usuários que usam o GNU/Linux e como eles consideram a influência do software em questão em suas opniões.
Sou razoavel, entendo que eu tenho que saber o máximo possível de cada um, Linux, Windows e MACos e você?

''Se quiser usar Linux, tem que Reaprender. Senão é melhor nem começar''

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Você é "fanático religioso" com o GNU/Linux?
« Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2010, 23:19 »
dos 3 só nunca vi o mac, até gostaria de um dia ter um.
mas atual/ ñ nego minha predileção ao linux pelo windows.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Você é "fanático religioso" com o GNU/Linux?
« Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2010, 00:00 »
Net = Ubuntu 10.04 + Seven até o vencimento da garantia. 100% de uso no Ubuntu.
Notebook = Ubuntu 10.04 + 8.04
PC = Ubuntu 10.04
Se sou fanático???? Não. Escolhi não usar pirataria, nem enriquecer quem não merece. Apenas tenho buscado ser coerente.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Você é "fanático religioso" com o GNU/Linux?
« Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2010, 00:02 »
Fazer o quê se o GNU é the best!
Desktop= Ubuntu 10.10
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Você é "fanático religioso" com o GNU/Linux?
« Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2010, 00:10 »
Eu vim para o Linux com uma bronca danada do Windows, mas hoje estou bem equilibrado.
Cada um tem as suas vantagens!  ;)

Chego até mesmo a admirar a competência deles para chegarem onde estão hoje.
O suporte deles é fantástico!
Quem já ligou pra eles sabe do que eu estou falando.

Mas eu gosto mesmo é de ficar por aqui no meu Ubuntu. (rsrs)
Segurança, estabilidade, roda bem na minha máquina fuleira e é bonitão pra caramba!  ;)

Nada de pirataria ou dores de cabeça para conseguir licenças gratuitas de estudantes.
Tudo muito prático para novas instalações ou atualizações diárias dos programas.

Aqui tem um exemplo de como eu fiquei todo bobo com isso, mesmo depois de estar esse tempo aqui no fórum (e fugindo do terminal!!) ... hehehe

« Última modificação: 21 de Agosto de 2010, 00:59 por fatecano »

Offline CH.Tech

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Você é "fanático religioso" com o GNU/Linux?
« Resposta #5 Online: 21 de Agosto de 2010, 00:19 »
fanático tem um todo lugar e para todo tipo de situação...
com linux não é diferente. vc vai encontrar os linuxers "até a morte" que discutem horas e horas sobre vantagens e desvantagens... e vai encontrar os linuxers "flex" que são a maioria... pessoas com a mente aberta a novas ideias e que valorizam a diversidade...
eu mesmo comecei com conectiva, depois passei pra slackware onde fiquei por mais tempo, debian... e agora ubuntu
testes já fiz com os/2... BeOS... bsd(s)
nunca instalei mac OS nem Solaris (tenho curiosidade de ver rodando)


Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Você é "fanático religioso" com o GNU/Linux?
« Resposta #6 Online: 21 de Agosto de 2010, 00:34 »
Uso Ubuntu desde o 7.04, mais sempre em dual boot com os Windows, por causa dos malditos e viciantes jogos. Porém de uns tempos pra cá, por motivos morais, decidi abolir a pirataria da minha vida (usava windows pirata sim, e quen nunca usou um programa pirata?) e agora só uso o Ubuntu na minha máquina.

Porém não falo mal do Windows, porque ele é sensacional também, não podemos dizer o contrário. O 7 então tá um espetáculo. Já fui meio Xiita no começo, ficava malhando o win aqui no fórum mesmo, mais isso é besteira. Cada um c/ sua preferência.

Uso Ubuntu por motivos éticos, e financeiros também. Se tivesse 500 pilas sobrando até compraria um seven, mais não ganho tão bem assim, então, se o Ubuntu supre todas as minhas necessidades, pra que gastar, né?

Mac... não tenho a menor curiosidade de ver, não sei porque... Deve ser bom, mais não to nem aí pra Aple, é só pra quem tem, caro demais!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Você é "fanático religioso" com o GNU/Linux?
« Resposta #7 Online: 21 de Agosto de 2010, 01:06 »
Fatecano mas esse comando aptitude que deu de exemplo não funciona no Ubuntu 10.10 terá que mudar para sudo apt-get install -y nomesdospacotes
A opção -y no apt-get resolve as dependências assim como era no aptitude.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2010, 01:08 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Você é "fanático religioso" com o GNU/Linux?
« Resposta #8 Online: 21 de Agosto de 2010, 01:34 »
Citar
Uso Ubuntu por motivos éticos, e financeiros também. Se tivesse 500 pilas sobrando até compraria um seven, mais não ganho tão bem assim, então, se o Ubuntu supre todas as minhas necessidades, pra que gastar, né?

Tem tanta gente que faz curso técnico ou faculdade em várias áreas que não são de informática (eu sou de mecânica!) e nem sabem que conseguem usar cópias gratuitas deles.
O Windows 7 que baixei é o Professional, não tem limitação nenhuma de funções e nem tempo para expirar.

O jeito é encher o saco do pessoal de onde estudam, pois no meu caso, a facu tinha isso a muito tempo e só agora que vieram divulgar!

Booom, mas o fato é que nem com Windows e vários outros programas (deles e de outros também!) de graça eu troco o meu Ubuntu! Hehehe!  :D

Citar
Fatecano mas esse comando aptitude que deu de exemplo não funciona no Ubuntu 10.10 terá que mudar para sudo apt-get install -y nomesdospacotes
A opção -y no apt-get resolve as dependências assim como era no aptitude.

Opaa!! Valeu por ter avisado.  :)

O meu é o LTS 10.04 e nele funciona numa boa!


Abraços


« Última modificação: 21 de Agosto de 2010, 01:37 por fatecano »

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Você é "fanático religioso" com o GNU/Linux?
« Resposta #9 Online: 21 de Agosto de 2010, 07:21 »
Eu sou bem eclético no uso e instalação de sistemas, já tive contato com Mac (não vi a graça que nego tanto fala) e hj uso Linux (já usei todas as distros ditas "principais") e Windows, dando preferência ao Debian (que é o que eu uso mais). E comigo não tem essa conversa de soft ser pago ou não, se eu tiver que piratear eu vou piratear (usar programas baixados da internet e devidamente crackeados) e tá acabado, quem quiser que venha onde eu moro me dar porrada, principalmente a ABES, hehehehehe... Ah, sim, sem aquele papo de "consciência", por favor...

Mas o Linux me dá condições de não fazer essa coisa tão feia dita acima... :)
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Você é "fanático religioso" com o GNU/Linux?
« Resposta #10 Online: 21 de Agosto de 2010, 07:46 »
Citar
E comigo não tem essa conversa de soft ser pago ou não, se eu tiver que piratear eu vou piratear (usar programas baixados da internet e devidamente crackeados) e tá acabado, quem quiser que venha onde eu moro me dar porrada, principalmente a ABES, hehehehehe...

Digitei ABES no Firefox e olha só o que ele abriu direto... rsrs  :D

http://www.abes-dn.org.br/

O duro é que o tonto aqui não tinha reparado que é engenharia sanitária e ambiental e ainda ficou procurando sentido no site! Hahaha!!  :D

http://www.abes.org.br/


Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Você é "fanático religioso" com o GNU/Linux?
« Resposta #11 Online: 21 de Agosto de 2010, 17:21 »

Aprendi no Windows, dei uma fuçada no Mac, no PC-BSD, mas fiquei com Ubuntu, cada um tem o seu mundo(ambiente).
A mesa está posta...
Usuário Linux- 449417

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Você é "fanático religioso" com o GNU/Linux?
« Resposta #12 Online: 21 de Agosto de 2010, 17:57 »
Nunca vi um MAC, mas gostaria de testar para saber como é ou porque é tão falado.
Eu sou bem eclético no uso e instalação de sistemas, já tive contato com Mac (não vi a graça que nego tanto fala) e hj uso Linux (já usei todas as distros ditas "principais") e Windows, dando preferência ao Debian (que é o que eu uso mais). E comigo não tem essa conversa de soft ser pago ou não, se eu tiver que piratear eu vou piratear (usar programas baixados da internet e devidamente crackeados) e tá acabado, quem quiser que venha onde eu moro me dar porrada, principalmente a ABES, hehehehehe... Ah, sim, sem aquele papo de "consciência", por favor...

Mas o Linux me dá condições de não fazer essa coisa tão feia dita acima... :)
Velox o problema da pirataria é a incoerência, as pessoas incentivam a pirataria usando os produtos piratas sabendo que estão fortalecendo o crime organizado, e depois vem reclamar da violência, que elas mesmas nutrem.
eu penso assim e estou tentando de todas as formas não usar produtos piratas, não andar em transporte alternativo [pagam mensalidade p/tráfico ou milicia], gatonet, ingressos em cambio negro.
o interessante é que eu fazia tudo isso antes de conhecer o Linux, daí que me veio a consciência de não usar produtos piratas.
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline dayvidson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Você é "fanático religioso" com o GNU/Linux?
« Resposta #13 Online: 21 de Agosto de 2010, 18:03 »
Bom não mim considero fanático ainda não, mas estou migrando pro linux sim.

o que me prende no windows são jogos, porém estou parando de jogar e me dedicando a faculdade e estudos no linux.

Netbook Ubuntu 10.04

Desktop win 7, porém nem uso muito o Desktop, uso diário no netbook.
Linux User
Seja Livre, Use Linux!!
LPI ID #LPI000217407

Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Re: Você é "fanático religioso" com o GNU/Linux?
« Resposta #14 Online: 21 de Agosto de 2010, 18:17 »
Não sou "fanático religioso" e também, não acho a menor necessidade disso.

"O melhor sistema operacional, é aquele que melhor atende as suas necessidades"

No meu caso:

Windows 7 = Jogos
Ubuntu 10.04 = Tudo (menos jogos)

 ;)
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS