Autor Tópico: BackUp no Ubuntu...  (Lida 1680 vezes)

Offline Revolution

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
BackUp no Ubuntu...
« Online: 18 de Agosto de 2010, 15:19 »
boas, onde e' que eu posso fazer um backup no ubuntu ? por ex.. isto pode ( se estragar do nada) e depois nao arranque e fico agarrado ao pau. :) onde posso fazer um tipo de ( BackUp ) para um pen ? obrigado
[]'s

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: BackUp no Ubuntu...
« Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2010, 15:51 »
Se você quando instalou deixou sua /home (pasta pessoal) numa partição separada se der pau é só reinstalar o sistema que você não perderá seu arquivos salvos na sua /home.
Ou pode fazer um cd de recuperação do ubuntu se não quiser configurar tudo de novo o sistema ficando exatamente do jeito que ele estava quando você fez o cd de recuperação. Abaixo segue link de três métodos de backup do sistema.
Tutorial de recuperação aqui

Para saber a respeito da home em partição separada sugiro dar uma boa pesquisada.
« Última modificação: 18 de Agosto de 2010, 15:56 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline Revolution

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: BackUp no Ubuntu...
« Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2010, 16:22 »
ahhh ok boa dica, mas eu apenas queria algum programa +para quando isto por exemplo poder nao arrankar eu ponha esseprograma na pen e ele analise e corriga os erros . e que pelo menos entre em modo de consola
[]'s

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: BackUp no Ubuntu...
« Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2010, 18:04 »
ahhh ok boa dica, mas eu apenas queria algum programa +para quando isto por exemplo poder nao arrankar eu ponha esseprograma na pen e ele analise e corriga os erros . e que pelo menos entre em modo de consola

Supergrubdisk => http://www.supergrubdisk.org/

é isto que desejas.

[]'s

Offline Revolution

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: BackUp no Ubuntu...
« Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2010, 22:22 »
ja agora nesse site existe 3 programas para sacar qual deles e' mais indicado para um backup ? muito obrigado totta
[]'s

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: BackUp no Ubuntu...
« Resposta #5 Online: 18 de Agosto de 2010, 22:39 »
ahhh ok boa dica, mas eu apenas queria algum programa +para quando isto por exemplo poder nao arrankar eu ponha esseprograma na pen e ele analise e corriga os erros . e que pelo menos entre em modo de consola

Seria o supergrub2 para o 10.04

Mas não é para back up e sim para o que descreveste acima

Offline Revolution

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: BackUp no Ubuntu...
« Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2010, 22:45 »
ahh ok entao e' mesmo o ideal :) ele analisa e corrigi os erros certo? e' o ideal.. nunca se sabe :) e depois ainda pode acontecer algo de muito mau e perco tudo ou o sistema nem arranca assim tenho sempre algo ( seguro ) correto totta?

Obrigado
[]'s

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: BackUp no Ubuntu...
« Resposta #7 Online: 20 de Agosto de 2010, 20:25 »
Descarregue e faça um teste, ou lá no site eles tem boas explicações.