Autor Tópico: Servidor qmail do ZERO  (Lida 3644 vezes)

Offline _lucasmac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Servidor qmail do ZERO
« Online: 17 de Agosto de 2010, 16:50 »
Olá pessoas!

Estou com um pepino daqueles nas mãos e decidi recorrer a ajuda de vocês para tentar resolvê-lo! Sou novato aqui no fórum, e a situação é a seguinte:

O Diretor de TI me solicitou a montagem e configuração de um servidor de e-mail com o qmail... Até aí tudo bem! Porém ele me explicou que quer e-mail's 'internos' (usuario@interno) para comunicação dentro da empresa, e e-mail's 'externos' (usuario@dominio.com.br).

Existe a possibilidade de ter esses dois tipos de configuração para uma mesma conta (usuario@interno e usuario@dominio.com.br)? Comecei a usar o qmail agora, e não tenho muito tempo de Linux! =D

Estou no aguardo de alguma idéia!

Valeu!
Lucas Marques de A. Costa
Analista de Suporte

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Servidor qmail do ZERO
« Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2010, 23:36 »
Seguinte, os emails que vão pra "fulano@interno" e "fulano@dominio.com.br" devem cair na mesma caixa postal?

Ou vai haver um "fulano@interno" e um "beltrano@domino.com.br", e os dois nunca vão ser os mesmos?

Pq em algumas situações vai dar pra vc fazer isso com domínios virtuais...

Desculpa se não era isso que vc estava esperando... ando meio sem sorte nas minhas dicas aqui. :(
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline _lucasmac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Servidor qmail do ZERO
« Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2010, 10:18 »