Autor Tópico: Re: Emissor de Nota Fiscal Eletrônica - Erro inesperado na execução!  (Lida 17547 vezes)

Offline sartuxo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Olá amigos,

Eu sei que aqui não é tópico para Windows, mas estou desesperado pois não achei nada perto do meu problema.

Estou com o mesmo erro des vcs, mas meu Emissor Gratuito de NF-e está dando o mesmo erro no Windows XP Pro SP3. Gostaria de saber como setar para a pasta "database/nfe" no windows.

Desde já agradeço a atenção.

wcasatti

  • Visitante
Re: Emissor de Nota Fiscal Eletrônica - Erro inesperado na execução!
« Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2010, 09:39 »
Vc já tinha utilizado o emissor e tinha informações cadastradas nele? Ou está tentando utilizar pela primeira vez nesse pc? Você tem permissão de escrita no diretório c:\database? É o administrador da máquina? Já viu se a pasta existe? Consegue criar uma pasta no diretório c:?
Você não precisa setar nada para a pasta c:\database, no windows o programa já utiliza ela por padrão... vc só tem que garantir que ele consiga escrever nessa pasta...

abraço!

Offline sartuxo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Emissor de Nota Fiscal Eletrônica - Erro inesperado na execução!
« Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2010, 10:32 »
Olá,
Eu ja utilizavo o emissor normalmente. A pasta existe no diretorio C:\database. Sim, é o adm da maquina. Esse erro ocorreu de um dia para o outro.
Ja tentei instalar outras versões do Java, como a assistencia da NE-e me pediu. Tentei fazer a restauração do sistema. Instalei e reinstalei os programa e nada disso funcionou.

Segue a MSG que aparece qndo da o erro.

java.sql.SQLException: Foi encontrado um erro de protocolo de rede e a conexão foi encerrada: O comando requisitado encontrou uma condição de arquitetura e especificidade da implementação para a qual não existe mensagem arquitetada

Abraço.
   at org.apache.derby.client.am.SQLExceptionFactory40.getSQLException(Unknown Source)
   at org.apache.derby.client.am.SqlException.getSQLException(Unknown Source)
   at org.apache.derby.client.am.Connection.rollback(Unknown Source)
   at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
   at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
   at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
   at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
   at org.hibernate.jdbc.BorrowedConnectionProxy.invoke(BorrowedConnectionProxy.java:50)
   at $Proxy20.rollback(Unknown Source)
   at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.dao.ControleVersaoDAO.executarScript(ControleVersaoDAO.java:53)
   at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.ControleVersaoBusiness.a(ControleVersaoBusiness.java:42)
   at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.ControleVersaoBusiness.verificarVersao(ControleVersaoBusiness.java:27)
   at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.facade.SistemaFacade.verificarVersao(SistemaFacade.java:85)
   at br.gov.sp.fazenda.dsen.controller.DSENSystemController.a(DSENSystemController.java:78)
   at br.gov.sp.fazenda.dsen.controller.DSENSystemController.execAfterStartApp(DSENSystemController.java:62)
   at br.gov.sp.fazenda.dsge.controller.DSGESystemController.startApp(DSGESystemController.java:118)
   at br.gov.sp.fazenda.dsen.view.DSENDesktop$1.run(DSENDesktop.java:111)
Caused by: org.apache.derby.client.am.SqlException: Foi encontrado um erro de protocolo de rede e a conexão foi encerrada: O comando requisitado encontrou uma condição de arquitetura e especificidade da implementação para a qual não existe mensagem arquitetada
   at org.apache.derby.client.am.SqlException.copyAsUnchainedSQLException(Unknown Source)
   at org.apache.derby.client.am.Sqlca.chainDeferredExceptionsToAgentOrAsConnectionWarnings(Unknown Source)
   at org.apache.derby.client.am.Sqlca.getJDBCMessage(Unknown Source)
   at org.apache.derby.client.am.SqlException.getMessage(Unknown Source)
   at org.apache.derby.client.am.SqlException.getSQLException(Unknown Source)
   at org.apache.derby.client.am.Statement.execute(Unknown Source)
   at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.dao.ControleVersaoDAO.a(ControleVersaoDAO.java:84)
   at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.dao.ControleVersaoDAO.executarScript(ControleVersaoDAO.java:44)
   ... 7 more

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Emissor de Nota Fiscal Eletrônica - Erro inesperado na execução!
« Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2010, 10:49 »
Olá,
Eu ja utilizavo o emissor normalmente. A pasta existe no diretorio C:\database. Sim, é o adm da maquina. Esse erro ocorreu de um dia para o outro.
Ja tentei instalar outras versões do Java, como a assistencia da NE-e me pediu. Tentei fazer a restauração do sistema. Instalei e reinstalei os programa e nada disso funcionou.

Ola,

Teria como explicar melhor seu problema? Fiquei com algumas dúvidas:

1) c:\database não existe no GNU/Linux, pois os discos não recebem esta nomenclatura.

2) Tentou fazer a restauração do sistema. Não existe restauração do sistema no GNU/Linux.

3) Qual versão do Ubuntu está usando?

4) Quais "outras versões do java" utilizou?

[]'s

Offline sartuxo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Emissor de Nota Fiscal Eletrônica - Erro inesperado na execução!
« Resposta #4 Online: 16 de Agosto de 2010, 10:53 »
Olá Tota.

Como havia dito no primeiro post, não estou usando o emissor gratuito de NF-e no Linux e sim no WIN XP Pro SP3.

Estou buscando ajuda aqui pois estou desesperado e não achei em nenhum outro lugar a solução do meu problema.

Desde já agradeço a atenção.

Abraço.

wcasatti

  • Visitante
Re: Emissor de Nota Fiscal Eletrônica - Erro inesperado na execução!
« Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2010, 11:27 »
Agora sim, melhorou  ;)
Seu problema é definitivamente outro. Provavelmente o Derby(http://db.apache.org/derby/) não está conseguindo obter a conexão.
Olhe o arquivo C:\database\derby.log. O meu por ex está assim, tudo ok:
Apache Derby Servidor de Rede - 10.2.2.0 - (485682) iniciado e pronto para aceitar conexões na porta 1527 em 2010-08-16 14:06:36.655 GMT

Certifique-se que essa porta não está sendo utilizada por outro programa. Utilize o comando netstat -a no prompt do windows e procure essa porta.

Para tirar totalmente a dúvida se é seu pc ou o banco, é muito mais prático copiar esse database para outro pc, instalar o emissor lá e tentar subir...

abraço

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Emissor de Nota Fiscal Eletrônica - Erro inesperado na execução!
« Resposta #6 Online: 16 de Agosto de 2010, 11:45 »
Esse fórum não é local para se tirar dúvidas de uma aplicação rodando no windows, mesmo que a mesma rode no linux também.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!