Firefox 1.5.0.4 - Problemas Sun Java

Iniciado por quithos, 11 de Junho de 2006, 15:52

tópico anterior - próximo tópico

quithos

Olá, saudações

Gostaria de saber se alguem ja atualizou o Firefox para 1.5.0.4 e teve problemas com o Sun Java. Se alguém souber alguma dica para o novo Firefox 1.5.0.4 usar o plugins da java.

Obs.: antes com o Firefox 1.5.0.3, estava funcionando perfeito, ja tentei instalar manualmente, pelo easyubuntu, automatix e nao consegui.
"Nunca se vence uma guerra lutando sozinho, e sempre mais facil achar que a culpa e do outro, evita um aperto de mão de um possível aliado" (Raul Santos Seixas)

denisbr

Quais problemas você está tentando?

Coloque aqui os procedimentos que você usou para a instalação manual.

quithos

Olá, bom eu estava usando o firefox 1.5.0.3 e foi atualizado para 1.5.0.4 atraves das atualizaçoes automaticas eu mesmo mandei instalar a atualização.
Quando eu estava usando o 1.5.0.3 eu instalei o java atraves do Automatix, pois manualmente nao havia conseguido http://forum.ubuntubrasil.org/

Agora que estou usando o 1.5.0.4 notei que o java nao esta funcionando fiz os procedimentos de novo mas sem sucesso.
Tentei atraves do EasyUbuntu e também nada.

Atte: Quithos
"Nunca se vence uma guerra lutando sozinho, e sempre mais facil achar que a culpa e do outro, evita um aperto de mão de um possível aliado" (Raul Santos Seixas)

quithos

amenherkhepeshef

Tambem to nessa atualizou o firefox e o java naum funfa por nada, mas instalei o java pelo synaptic e antes funcionava, digitando na barra de enfereço abou:plugin o java consta normalmente na lsita de plugins mas nos sites de bancos naum carrega, vou testar esse link e ver se funfa!!!

Abraços!!
Teoria é quando tudo se sabe e nada funciona.
Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê.
Neste local conjugam-se teoria e prática:
nada funciona e ninguém sabe por quê.

(Cartaz afixado anos atrás numa repartição pública de Brasília)

Google Talk/Jabber: paulorogerio.costacanuto@gmail.com

Intruder_A6

Comigo foi o contrario, tinha instalado primeiro o Firefox 1.5.0.4 e depois fui via automatix tentar instalar o java da Sun e o Flash, sem sucesso nos dois. Só consegui com a instalação manual no Java, e no Flash usando o instalador da Macromedia.

quithos

Sds, a todos.

Resolvi o problema do Sun-Java assim:

Como instalar o J2SE Runtime Environment (JRE) com o Plug-in para o Mozilla Firefox

$sudo apt-get install sun-java5-jre sun-java5-plugin

Para aplicações que não fazem parte dos repositórios oficiais do Ubuntu localizem o JVM, crie um link simbólico com o seguinte comando:

$sudo ln -s /usr/lib/jvm/java-1.5.0-sun-1.5.0.06 /usr/java .

um abraço

quithos