Autor Tópico: Instalação com KDE  (Lida 10523 vezes)

LoCao

  • Visitante
Instalação com KDE
« Online: 13 de Setembro de 2005, 09:56 »
Olá pessoal. Instalei o ubuntu pela primeira vez no meu computador, e fui pelo modo expert já que não queria perder as outras informações do meu computador. Agora estou com um pequeno problema... não consigo fazer nada no Gnome pq não aceita  o login do root. É algo q se possa mudar? Quero fazer a configuração da rede e do Servidor de internet, mas está um pouco difícil. Não acho os arquivos citados em tutoriais de outras distrib. Gostaria de uma ajuda ae e gostaria também de saber como instalar o KDE ao invés do Gnome já que onde trabalho o KDE é a opção por ser mais aceito entre os outros funcionários. Valeuuu..

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Instalação com KDE
« Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2005, 09:59 »
Pq vc nao instala o Kubuntu ja vem com KDE  !  :D
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

LoCao

  • Visitante
Instalação com KDE
« Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2005, 10:18 »
Como eu acho o Kubuntu?? E quanto às conf. q falei??

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Instalação com KDE
« Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2005, 10:31 »
Esse é o Kubuntu 5.10 "Breezy Badger" Preview

http://releases.ubuntu.com/kubuntu/5.10/

Esse é o Kubuntu 5.04 (Hoary Hedgehog)

http://se.releases.ubuntu.com/kubuntu/5.04/
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

denisbr

  • Visitante
Instalação com KDE
« Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2005, 14:20 »
Para fazer o login como root, entre como usuário normal, vá em Aplicações/Sistema/Configurar GDM e habilita a opção 'Permitir root fazer login no gdm'.

Offline cleuby

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
    • http://www.cleuby.net
Re: Instalação com KDE
« Resposta #5 Online: 14 de Setembro de 2005, 14:38 »
Citação de: "LoCao"
Olá pessoal. Instalei o ubuntu pela primeira vez no meu computador, e fui pelo modo expert já que não queria perder as outras informações do meu computador. Agora estou com um pequeno problema... não consigo fazer nada no Gnome pq não aceita  o login do root. É algo q se possa mudar? Quero fazer a configuração da rede e do Servidor de internet, mas está um pouco difícil. Não acho os arquivos citados em tutoriais de outras distrib. Gostaria de uma ajuda ae e gostaria também de saber como instalar o KDE ao invés do Gnome já que onde trabalho o KDE é a opção por ser mais aceito entre os outros funcionários. Valeuuu..


Você já habilitou o usuário root??
sudo passwd root

Por padrão o Ubuntu utiliza o sudo, poderes de root, é habilitado ao sudo, para o primeiro usuário que é criado na instalação do sistema. Com o sudo, você poderá fazer qualquer coisa que o root faz.

Pra instalar o Kde, manda ver num console.
sudo apt-get update
sudo apt-get install kubuntu-desktop

Have a nice day!

moreno

  • Visitante
Podes sempre fazer assim
« Resposta #6 Online: 19 de Setembro de 2005, 19:32 »
Podes sempre fazer assim. Se tiveres uma cópia do Kubuntu à mão. Arrancas o teu sistema com o Ubuntu. Então na consola executas os seguintes comandos:

sudo apt-cdrom

e depois de concluído executas

sudo apt-get install kubuntu-desktop

e assim iniciar-se-a a instalação do desktop do kubuntu (kde) passando assim a ter gnome e kde.

Um grande abraço e boas ubuntadas:
Nuno Simões :D