Autor Tópico: Não consigo configurar rede wireless como wpa + tkip.  (Lida 10713 vezes)

Offline nogueira13

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Não consigo configurar rede wireless como wpa + tkip.
« Resposta #15 Online: 18 de Agosto de 2010, 23:58 »
Zekkerj, gostaria de fazer mais uma tentativa (a última com você. Prometo te deixar em paz depois desta...  :) ) de solucionar este meu problema antes de desistir. Será que eu poderia te enviar a saída do meu syslog (coloquei os comandos de debug que eu aprendí aquí no Forum) para vocẽ dar uma olhada e ver se descobre alguma coisa? Só que a saída é meio extensa e não sei se fica bem colocá-la aquí. Talvez eu coloque só algumas linhas que eu achar mais significativa, mas se bem que posso colocar linhas que não são tão significativas assim...  :) De qualquer modo se eu pudesse te enviar via email, daí se tivesse alguma coisa interessante que você julgue legal publicar, agente poderia colocar as linhas como citação e você comentaria elas para ajudar o pessoal do Forum, o que você acha?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Não consigo configurar rede wireless como wpa + tkip.
« Resposta #16 Online: 19 de Agosto de 2010, 02:54 »
Tem um site chamado pastebin onde vc pode publicar o log, e colar o link aqui. Assim inclusive vc não fica preso a mim (hoje p.ex. eu quase não pude acessar, com um problema de serviço), qualquer outro colega do fórum vai poder te ajudar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline nogueira13

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Não consigo configurar rede wireless como wpa + tkip.
« Resposta #17 Online: 20 de Agosto de 2010, 00:29 »
Ok zekkerj, fiz isto. Espero que eu tenha feito certo. O link onde apresentei a saída do meu syslog é o seguinte:
http://pastebin.com/GBvWndXN
Na saída do syslog tem várias conexões e desconexões com a rede wireless que eu quero acessar.
Espero que ajude a encontrar o problema. Mais uma vez, obrigado.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Não consigo configurar rede wireless como wpa + tkip.
« Resposta #18 Online: 20 de Agosto de 2010, 01:59 »
Bem, eu olhei lá... de especial, são as linhas que dizem o motivo das desconexões, como esta aqui:

Aug 17 17:12:28 nogueira-dell kernel: [  774.973853] wlan0: disassociated from 00:21:8d:21:0e:51 (Reason: 14)

Só que neste momento (pra variar ::)) minha conexão está em greve com a rede da google, não estou conseguindo pesquisar.

Mas... continuo achando que o problema tem a ver com o sinal.
Sabe algumas coisas que seriam muito interessantes de analisar? Alguns fatores ambientais, como posição, distância do access point, quantidade de obstáculos (principalmente paredes), etc.

Você tem um "lugar de trabalho", um "escritório" onde trabalha com ele? Ou costuma andar com ele pela casa?
Se anda pela casa, já teve a impressão de que em alguns lugares, ele desconecta menos?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline nogueira13

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Não consigo configurar rede wireless como wpa + tkip.
« Resposta #19 Online: 20 de Agosto de 2010, 17:17 »
O que seria esta "Reason 14"? Quando tua rede voltar poderias verificar para mim o que é isto ou o porque da desconexão? Olha, eu não tentei colocar o laptop em outra posição, mas tem a ver com a intensidade do sinal sim, porque aquí onde moro (em Florianópolis - Balneário Daniela), eu consigo logar na minha rede de forma muito estável. Lá em Itapema - Meia Praia, o sinal é bem mais fraco do que aquí. Agora o que me deixa grilado é porque que no windows 7 a conexão se mantém, com o laptop exatamente no mesmo local e também meu Tablet Nokia 810 (Sistema Operacional Linux Symbian) também a conexão se mantém estável com o tablet na mesma posição que o Laptop?
Vou dar uma pesquisada também sobre esta "Reason 14), para ver se descubro alguma coisa. De qualquer forma muito obrigado pelas dicas até agora. Tenho aprendido bastante. Valeu mesmo.

Offline ThiagoBS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Não consigo configurar rede wireless como wpa + tkip.
« Resposta #20 Online: 26 de Outubro de 2011, 14:06 »
O que seria esta "Reason 14"? Quando tua rede voltar poderias verificar para mim o que é isto ou o porque da desconexão? Olha, eu não tentei colocar o laptop em outra posição, mas tem a ver com a intensidade do sinal sim, porque aquí onde moro (em Florianópolis - Balneário Daniela), eu consigo logar na minha rede de forma muito estável. Lá em Itapema - Meia Praia, o sinal é bem mais fraco do que aquí. Agora o que me deixa grilado é porque que no windows 7 a conexão se mantém, com o laptop exatamente no mesmo local e também meu Tablet Nokia 810 (Sistema Operacional Linux Symbian) também a conexão se mantém estável com o tablet na mesma posição que o Laptop?
Vou dar uma pesquisada também sobre esta "Reason 14), para ver se descubro alguma coisa. De qualquer forma muito obrigado pelas dicas até agora. Tenho aprendido bastante. Valeu mesmo.


Nogueira13, boa tarde.

Eu também tive esse problema por algum tempo. Corrigi o mesmo seguindo o tutorial http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1476007 (bem detalhado por sinal).
Ele explica como realizar a atualização do Ralink RT2860 Wireless Driver, porém, como seu dispositivo é Intel, você deverá procurar por uma atualização no site deste fabricante.

Escrevi está postagem utilizando a conexão wi-fi no Ubuntu 10.04.


Espero ter ajudado.
Thiago Santana