Autor Tópico: Conexão sem fio `RESOLVIDO`  (Lida 5765 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Conexão sem fio
« Resposta #15 Online: 12 de Agosto de 2010, 10:48 »
O ping do Linux é assim, ele vai continuar funcionando pra sempre se vc não o interromper (CTRL-C).

O que eu não entendi: vc disse que retirou o cabo do DWL-7100, vc estava se conectando a ele por cabo, ou por wireless?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline markod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Conexão sem fio
« Resposta #16 Online: 12 de Agosto de 2010, 11:28 »
Estava conectado wireless. O 7100 estava conectado ao roteador (500B) para transmitir o sinal wireless, quando falei que retirei o cabo do 7100, o mesmo parou de emitir o sinal wireless. Fiz isso pq não sabia como interromper o ping, então fiz com que não houvesse mais o sinal wireless. Por isso começou a mensagem

From 10.1.1.2 icmp_seq=44 Destination Host Unreachable

Agora se o ping está dando retornou pq não é possível navegar

« Última modificação: 12 de Agosto de 2010, 11:34 por markod »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Conexão sem fio
« Resposta #17 Online: 12 de Agosto de 2010, 12:06 »
Se vc consegue pingar um endereço na internet, como o 8.8.8.8 (servidor DNS do Google), mas não um nome (p.ex. www.google.com), o problema é justamente com a resolução de DNS.

Nesse caso, você pode configurar outro servidor DNS pra sua conexão. Alguns servidores DNS quentes:

- 8.8.8.8 (google)
- 8.8.4.4 (google)
- 208.67.220.220 (OpenDNS)
- 208.67.222.222 (OpenDNS)

Você pode misturar qualquer um desses quatro entre si, ou com os endereços do seu provedor.
Evite usar o modem como servidor DNS, isso muitas vezes falha, e há alguns problemas recentes de segurança.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline markod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Conexão sem fio
« Resposta #18 Online: 12 de Agosto de 2010, 13:26 »
Tranquilo, mas como eu faço isso. Não tenho ideia de como fazer o que você sugeriu. Outra coisa, depois que eu instalei o Ubuntu 10.04, tentei navegar com o cabo conectado diretamente ao note e acontecia a mesma coisa, mas eu resolvi alterando as configurações do PPPoe. Eu não fixei o DNS. Estou falando isso pq embora o note navegue com o cabo conectado diretamente nele, a conexão não aparece na janela Conexões de Rede. Isso tem alguma coisa haver...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Conexão sem fio
« Resposta #19 Online: 12 de Agosto de 2010, 13:55 »
Tem totalmente.

1) Quando você configura alguma coisa com o "pppoeconf", ele escreve a configuração do arquivo /etc/network/interfaces. O Gerenciador de Redes (NM) trata essas configurações como "não-gerenciáveis".

2) Se quando vc conecta por cabo tem que usar o pppoeconf, então seu modem está em modo bridge, e não roteado.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline markod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Conexão sem fio
« Resposta #20 Online: 12 de Agosto de 2010, 14:11 »
Eu perdi o foco....me explica ae como configurar outro servidor DNS pra minha conexão. E outra coisa essa configuração do DNS valerá somente para a conexão sem fio, ou para todo tipo de conexão.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2010, 14:13 por markod »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Conexão sem fio
« Resposta #21 Online: 12 de Agosto de 2010, 14:57 »
Primeiro vc tem que confirmar se seu modem está mesmo roteado, pois isso interfere diretamente no funcionamento da conexão wireless.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline markod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Conexão sem fio
« Resposta #22 Online: 12 de Agosto de 2010, 15:22 »
Ele está como roteador pois a autenticação é feita de maneira automática. Eu lembro que tive que entrar na configuração dele e inserir login e senha para que ele tivesse acesso direto ao provedor.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Conexão sem fio
« Resposta #23 Online: 12 de Agosto de 2010, 16:35 »
Então vc não deve usar o pppoeconf, nem em cabo, nem em wireless.

Edite o arquivo /etc/network/interfaces, retire tudo que estiver lá dentro; deixe apenas as linhas abaixo:

Código: [Selecionar]
auto lo
iface lo inet loopback
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline markod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Conexão sem fio
« Resposta #24 Online: 12 de Agosto de 2010, 16:57 »
Como apago somente essas linhas de comando dentro desse arquivo interfaces, pois tento entrar pelo terminal e a msg diz que interfaces não é um diretório. Só acessei até etc/network

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Conexão sem fio
« Resposta #25 Online: 12 de Agosto de 2010, 17:11 »
Abra o arquivo em um editor de textos, como root. P.ex., com o comando abaixo.

gksudo gedit /etc/network/interfaces
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline markod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Conexão sem fio
« Resposta #26 Online: 12 de Agosto de 2010, 19:06 »
Apaguei mas não adiantou. Agora não abre nem com o cabo conectado nem com o wireless. Tanto de um jeito, quanto de outro, quando abro as conexões de rede mostra na rede DSL "conectado a 100 Mbs" e na Wifi "conectado a 54 Mbs" mas não abre nenhum site, e o emesene também dá erro de conexão. Vou restabelecer o arquivo interfaces como era p/ ver se volta a abrir com o cabo conectado direto.

Antes de restabelecer o arquivo troquei o DNS, como você sugeriu anteriormente. Ainda estou testando, mas tenho a impressão que resolveu o problema. Caso confirme a solução volto para confirmar. Obrigado.

Deu certo mesmo. Muito obrigado pelo auxílio. Vou procurar para colocar o tópico como resolvido. Obrigado.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2010, 19:19 por markod »