Autor Tópico: Mudando as cores do Notify-osd (notificação nova do Ubuntu) no Karmic  (Lida 14280 vezes)

Offline genaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Mudando as cores do Notify-osd (notificação nova do Ubuntu) no Karmic
« Resposta #15 Online: 18 de MAR?O de 2010, 15:21 »
isso deve ser alterado nas configurações do tema, nas configurações do tooltip.
PS: O patch funcionou com a versão do lucid? Teve que fazer alguma alteração nele, no arquivo em si?


Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Mudando as cores do Notify-osd (notificação nova do Ubuntu) no Karmic
« Resposta #16 Online: 19 de MAR?O de 2010, 01:26 »
Cara, perfeito! Isso que dá não ler  ;D
Fiz uma combinação para o tema Radiance (o resquício do marrom no Ubuntu 10.04). Veja como ficou perfeito, agora:


Para a galera que se interessar, as opções são as que estão em destaque.


Quanto ao patch, como relatei, a única alteração que fiz foi mudar as entradas de 0.9.24 para 0.9.27.

Não sei o que seria do meu desktop sem você  8)
« Última modificação: 19 de MAR?O de 2010, 01:30 por vampire_thunder »

Offline adrianojbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Mudando as cores do Notify-osd (notificação nova do Ubuntu) no Karmic
« Resposta #17 Online: 26 de MAR?O de 2010, 15:48 »
Valeu pela dica, genaro.

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Mudando as cores do Notify-osd (notificação nova do Ubuntu) no Karmic
« Resposta #18 Online: 10 de Abril de 2010, 23:29 »
Acabei de remover o notify-osd, e gostei muito do resultado. Vejam:


O melhor de tudo é que ele automaticamente adequa as cores ao tema usado:


O ruim é que a maioria das notificações aparecem no canto inferior direito, não o superior (lembrando o MSN), e os do Gwibber, particularmente, são enormes. Mas o que ficou espetacular foi a integração do Rhythmbox. É possível passar para a próxima faixa:


De agora em diante, toda vez que eu instalar, a primeira coisa que vou fazer é remover o notify-osd  ;D

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Mudando as cores do Notify-osd (notificação nova do Ubuntu) no Karmic
« Resposta #19 Online: 07 de Junho de 2010, 12:25 »
Lançaram um programa que facilita as configurações:

Citar
As notificações do ubuntu (NotifyOSD) , são aquelas mensagens que aparece no canto direito superior da tela , ela existe desde a versão 9.04 "Jaunty Jackalope" , alguns de vocês provavelmente sabem como configura-lá , porém achei interessante postar os procedimentos para os que não sabem e o querem fazer
(...)
Instalação :
1º - abra o terminal , e adicione o repositório para baixar os programas necessários..
"sudo add-apt-repository ppa:leolik/leolik"
2º - em seguida , execute o update dos repositórios..
"sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade"
3º - instale o programa "NotifyOSD Configuration", para então começar a configurar as mensagens..
"sudo add-apt-repository ppa:amandeepgrewal/notifyosdconfig && sudo apt-get update && sudo apt-get install notifyosdconfig"
Configuração :
Agora já com o programa instalado , abra-o , vá no menu -----> Acessórios ------> NotifyOSD Configuration.
Para configurar e bem simples , está em inglês , mais isso não será problema para você , na tela principal você poderá configurar as cores , o tempo de "exposição" da notificação , o local na tela onde ele será apresentado "posição", entre outros , divirta-se
Tutorial com mais "texto" , pode ser encontrado nesse link : ubuntued.info/configurar-as-notificacoes-do-ubuntu

Fonte:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=463106&tid=5477066317388213184


Offline Fabricioemmerick

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Mudando as cores do Notify-osd (notificação nova do Ubuntu) no Karmic
« Resposta #20 Online: 11 de Agosto de 2010, 08:28 »
Bom dia pessoal,

Instalei ok o NotifyOSD e esse ultimo programa que permite a configuração ou NotifyOSD COnfiguratio,, porem o meu NotifyOSD não esta me avisando de nada, já fucei tudo e não consigo achar o problema. Resumindo ele esta instalar e não me notifica de nada ,chega a ser ironico rsrsrsrs mais é, se alguem puder me ajudar ficaria grato.

Estou usando a versão do Ubuntu 10.4.
Um abraço