Autor Tópico: Ubuntu Dapper Drake, decepção!  (Lida 7603 vezes)

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Ubuntu Dapper Drake, decepção!
« Online: 01 de Junho de 2006, 17:31 »
Antes de tudo gostaria de dizer que esse poste tem como inteção fazer um crítica amigavel a comunidade Brasileira e Internacional do Ubuntu.
Não quero arrumar confusão e etc.
Vamos lá.
Eu acredito que essa idéia de aproximar o Linux de uma plataforma Desktop muito boa, realmente é uma excelente idéia, mas eu estou achando que o Ubuntu esta levando isso muito a sério.
Terminei de puxar o Desktop CD hoje e fui fazer a instalação do sistema, tudo ocorreu perfeitamente, só que quando iniciei o sistema a internet não funcionava.
De momento eu fiquei P da vida, pois eu já tinha relatado esse problema aqui no fórum --relatei esse ERRO na versão 5 dos Flight CD e refiz com o lançamento do cd 6, que AINDA apresentava o problema--.
Quando relatei o problema, expliquei TUDO que estava acontecendo e então o pessoal pediu para que eu encaminhasse o problema para área de internet, então fiz, porém não obtive respostas.
Resolvi esperar até o lançamento de outra versão, esperando que isso já tivesse sido solucionado, pois eu acreditava que isso seria testado.
Porém eu estava enganado, com o lançamento da versão RC percebi que o problema AINDA continuava, então voltei ao fórum e falei sobre o que estava acontecendo.
O Galactus se prontificou a me ajudar, pois eu não tenho NOÇÃO alguma de ingles e para relatar o bug eu precisaria postar em ingles.
Ok, mandei um MP completo para ele, explicando todos os problemas,hardware e etc.
Não obtive uma resposta dele, mais não fiquei preocupado.
O problema foi quando eu soube que o tempo para a relatação de problemas havia terminado, então estou até agora sem saber se o problema que relatei foi ou não postado la no site de bugs do Ubuntu, não ligo se foi ou não postado, se não foi acredito que teve o Galactus teve um bom motivo para não fazer isso.
O que me deixou meio chatiado foi que ninguem deu atenção ao meu problema, pois isso só estava acontecendo comigo, tanto que ainda esta acontecendo.
Ao meu ver isso é coisa do Windows, que não ta nem ai se o programa dele vai ou não rodar no micro do usuario final, exemplo disso é o Windows Vista, que pede uma configuração absurda.
Sem dizer que um problema NOVO é normal, agora, um problema em uma coisa que já estava funcionando é ridículo, ao meu ver claro.
Enfim, agora sou obrigado a continuar com a versão 5.10, pois não é mais possivel relatar bugs.
O problema é que eu só não relatei o problema pois não domino a língua inglesa.
Isso tudo poderia ter sido resolvido se nós tivessemos um fórum Brasileiro para relatação de bugs e uma equipe que traduzisse.
Não acho que isso seria dificil ou desnecessário.
Até o pessoal do fórum Chines tem esse recurso e nós não temos.
Não sou só eu que não domina o inglês, várias usuarios identificam bugs, porém não podem relatar porque não sabem inglês.

Concluindo, acredito que minha unica solução é a de continuar com o Breezy e caso o problema não venha a ter solução trocar de distro.
Espero que a critica seja bem compreendida.
Obrigado desde já.

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Bug Report
« Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2006, 18:27 »
Aloha,

Entendo sua frustração quando o sistema que deveria funcionar de uma certa forma não se comporta como esperado. Mas acho que você tem que fazer uma consideração muito importante.

Você não pode esperar que um problema seja sanado se você não relatar o bug de forma oficial dentro do sistema destinado a essa função (https://launchpad.net/malone). Não adianta falar com responsáveis por IRC, por e-mail, por telefone ou bilhete. A construção do Ubuntu é feita no sistema Launchpad e o controle de erros e a solução deles é feita por lá. O que está fora desse sistema não espera-se que seja lido/resolvido/conhecido.

Vou falar algo horrível - e note que estou avisando - mas é verdade: você tem que saber inglês. Esse idioma é ensinado até na rede pública de ensino. Se você pretende se comunicar com pessoas, instituições, empresas ou grupos de pessoas que não são do Brasil você terá que saber esse idioma e se não sabe, infelizmente tem que arcar com as conseqüências.

Já que você precisa muito da correção desse problema, deveria ter pedido, insistido, seqüestrado alguém que soubesse inglês o suficiente para relatar o problema. Agora não acho certo você culpar o Ubuntu por você não saber inglês e muito menos dizer que todo o sistema é ruim por causa de um único erro que afeta seu uso.

Peço a você que reconsidere.


Abraços,

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Bug Report
« Resposta #2 Online: 01 de Junho de 2006, 18:39 »
Citação de: "KurtKraut"
Aloha,

Entendo sua frustração quando o sistema que deveria funcionar de uma certa forma não se comporta como esperado. Mas acho que você tem que fazer uma consideração muito importante.

Você não pode esperar que um problema seja sanado se você não relatar o bug de forma oficial dentro do sistema destinado a essa função (https://launchpad.net/malone). Não adianta falar com responsáveis por IRC, por e-mail, por telefone ou bilhete. A construção do Ubuntu é feita no sistema Launchpad e o controle de erros e a solução deles é feita por lá. O que está fora desse sistema não espera-se que seja lido/resolvido/conhecido.

Vou falar algo horrível - e note que estou avisando - mas é verdade: você tem que saber inglês. Esse idioma é ensinado até na rede pública de ensino. Se você pretende se comunicar com pessoas, instituições, empresas ou grupos de pessoas que não são do Brasil você terá que saber esse idioma e se não sabe, infelizmente tem que arcar com as conseqüências.

Já que você precisa muito da correção desse problema, deveria ter pedido, insistido, seqüestrado alguém que soubesse inglês o suficiente para relatar o problema. Agora não acho certo você culpar o Ubuntu por você não saber inglês e muito menos dizer que todo o sistema é ruim por causa de um único erro que afeta seu uso.

Peço a você que reconsidere.


Abraços,


 :D
Eu entendo, deveria ter feito isso mesmo, quanto ao ingles, eu até sei --na medida do possivel  :roll:--, mais não conseguiria fazer um texto bem formal e explicativo para enviar pra lá.
Foi isso que eu quis dizer.
Agora de cabeça fria eu pensei em tentar recompilar o Kernel e ver se o problema é ele.
Só mais uma coisa


Citar
Esse idioma é ensinado até na rede pública de ensino.


Cara, não conte com isso, eu tive ingles na minha escola --da quinta até o terceiro ano, o qual conclui ano passado-- e agora que estou fazendo aulas de ingles em uma escola especializada vejo que o ensino da escola publica, não só no ingles, esta rídiculo.

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: Bug Report
« Resposta #3 Online: 01 de Junho de 2006, 18:53 »
Citação de: "Kwezer"
Cara, não conte com isso, eu tive ingles na minha escola --da quinta até o terceiro ano, o qual conclui ano passado-- e agora que estou fazendo aulas de ingles em uma escola especializada vejo que o ensino da escola publica, não só no ingles, esta rídiculo.


Compreendo totalmente o que quer dizer. Não só o inglês mas muita coisa que se ensina nas escolas, tanto públicas como particulares, são apenas ditas e não ensinadas, muito menos aprendidas mas todas essas coisas, só o fato de constarem num papel que você aprendeu, a sociedade cobra de você que você saiba daquilo. Parte-se do pressuposto que você sabe. Portanto, trate de polir seu inglês para não ficar refém de situações como essa.

Obrigado pela franqueza e respeito da sua resposta.


Abraços,

Offline Optimuz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
    • Armazém de Imagens
Ubuntu Dapper Drake, decepção!
« Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2006, 11:34 »
Citar
Isso tudo poderia ter sido resolvido se nós tivessemos um fórum Brasileiro para relatação de bugs e uma equipe que traduzisse.
Não acho que isso seria dificil ou desnecessário.


Aproveitando a deixa do colega, existe algum problema em implementarmos isso? Não sei qual é exatamente o método utilizado na China, mas poderíamos tentar fazer do nosso jeito. Eu mesmo poderia ajudar a fazer algumas traduções, sem problemas.

Outra coisa: Não é porque saiu a versão final que um bug não pode ser corrigido. Acho que vale a pena enviar esse bug, se isso já não foi feito pelo Galactus.

Abraços.
Existem 10 tipos de pessoas: as que entendem código binário e as que não entendem.
http://armazemdeimagens.net

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu Dapper Drake, decepção!
« Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2006, 11:59 »
Citação de: "Optimuz"
Citar
Isso tudo poderia ter sido resolvido se nós tivessemos um fórum Brasileiro para relatação de bugs e uma equipe que traduzisse.
Não acho que isso seria dificil ou desnecessário.


Aproveitando a deixa do colega, existe algum problema em implementarmos isso? Não sei qual é exatamente o método utilizado na China, mas poderíamos tentar fazer do nosso jeito. Eu mesmo poderia ajudar a fazer algumas traduções, sem problemas.

Outra coisa: Não é porque saiu a versão final que um bug não pode ser corrigido. Acho que vale a pena enviar esse bug, se isso já não foi feito pelo Galactus.

Abraços.


Eu já enviei! Mas o BUG ainda não foi confirmado!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline mundano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Bug Report
« Resposta #6 Online: 06 de Junho de 2006, 12:07 »
Citação de: "KurtKraut"

Vou falar algo horrível - e note que estou avisando - mas é verdade: você tem que saber inglês. Esse idioma é ensinado até na rede pública de ensino. Se você pretende se comunicar com pessoas, instituições, empresas ou grupos de pessoas que não são do Brasil você terá que saber esse idioma e se não sabe, infelizmente tem que arcar com as conseqüências.



É horrivel mesmo porque vai contra a filosofia do Ubuntu... Que é fazer um SO para todas as pessoas, não apenas para aquelas que falam ingles..

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: Bug Report
« Resposta #7 Online: 06 de Junho de 2006, 14:21 »
Citação de: "mundano"
É horrivel mesmo porque vai contra a filosofia do Ubuntu... Que é fazer um SO para todas as pessoas, não apenas para aquelas que falam ingles..


Então o que você sugere ? Um curso intensivo de Português para os outros programadores espalhados pelo mundo para que aprendam português ? Isso tem nada a ver com a filosofia do Ubuntu, tem a ver com comunicação internacional. Todas as comunidades, a brasileira, a tailandesa, a holandesa, todas se comunicam em inglês porque hoje é o idioma notoriamente usado para comunicação internacional.

Se você não sabe inglês, vai ter que arcar com as conseqüências, não vai poder de comunicar com outras pessoas do mundo de forma abrangente.

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Bug Report
« Resposta #8 Online: 06 de Junho de 2006, 16:33 »
Citação de: "mundano"
É horrivel mesmo porque vai contra a filosofia do Ubuntu... Que é fazer um SO para todas as pessoas, não apenas para aquelas que falam ingles..


Como o KurtKraut disse, somos obrigados --realmente somos obrigados-- a saber o ingles.
Infelizmente essa é a realidade, porém o Galactus já me ajudou e eu sou muito agradecido a ele, quanto a posição do KurtKraut, eu concordo com ele, tanto que não o tirei a razão desde o início.
Agora é só esperar uma resposta da equipe do Ubuntu e tranquilo.
T+ galera!

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Ubuntu Dapper Drake, decepção!
« Resposta #9 Online: 07 de Junho de 2006, 19:10 »
O usuario Fábio Margarido, postou a solução para o problema mencionado.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=6914
A dica está em ingles, mais é muito fácil de se entender.
Finalmente estou usando o DP sem problemas!
T+
« Última modificação: 01 de Julho de 2006, 13:23 por n3t0 »

Piras

  • Visitante
Re: Bug Report
« Resposta #10 Online: 08 de Junho de 2006, 14:00 »
Citação de: "mundano"
É horrivel mesmo porque vai contra a filosofia do Ubuntu... Que é fazer um SO para todas as pessoas, não apenas para aquelas que falam ingles..


É exatamemente isto! A filosofia oficial do Ubuntu contraria frontalmente esta idéia de que para lidar com Linux é preciso falar Inglês. Fosse o caso e até mesmo o Windows seria mais "universal e humano" que o Ubuntu.

Ao Kwezer e outros na mesma situação só posso dar um conselho: não tenham pudor em utilizar os tradutores automáticos, como a Ferramenta de Idioma do Google. Empresas americanas vivem utilizando tais ferramentas para comunicar-se com clientes que não falam ou compreendem Inglês. Basta conferir com cuidado para certificar-se de que a tradução não contém erros técnicos. Ninguém vai se preocupar se a sintaxe for um pouco aleijada. O importante é que haja clareza na exposição do problema.

Certa vez, eu enviei uma mensagem a minha empresa de cartão de crédito afirmando que me recusava a receber informações a respeito de meu programa de milhagem por meio de mensagens em Inglês, remetidas diretamente pela companhia de aviação americana. Pois bem, a companhia enviou-me imediatamente depois uma carta que havia sido traduzida com auxílio do Altavista. Não é perfeito, mas é o mínimo que se pode esperar de uma empresa que atua no Brasil.

Então, se a American Airlines pode comunicar-se com seus clientes com auxílio do tradutor Altavista por quê não o Sr. Kwezer?

Por vias das dúvidas, antes de postar, vocês poderiam consultar os colegas aqui do Fórum postando o rascunho na seção Sistema ou Geral. Nem é preciso uma seção especial para tanto. Pergunte apenas: meu bug está sendo reportado corretamente? Talvez, ao lado de uma revisão do texto, venha também a solução.