Autor Tópico: Papeis d parede e janelas transparentes  (Lida 3712 vezes)

Offline gwegs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
Papeis d parede e janelas transparentes
« Online: 12 de Maio de 2006, 14:10 »
E ai, alguem sabe se tem como eu colocar papeis diferentes em cada area de trabalho?? igual ao Kde, pelo que eu li, me parece ser possivel com o uso do window maker, mas muitas pessoas dizem que ele da mto problema. alguem sabe d outro programa q faça isso.
 8)
Ah, aproveitando, teria como eu deixar todos os meus menus e janelas tranparentes??

Vlw  :D
"Porque o conhecimento deve ser compartilhado e assim aprendemos!"

Athlon X2 4200, 2Gb ddr2 667,9600 GT 512MB DDR3 ;D,22" LG M228WA ;D

Offline merovigiam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • http://scientistux.site.vu
Voce ta se referindo a que gerenciador de janelas ?
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2006, 19:22 »
Uma coisa eh o window maker fazer isso, outra coisa eh o gnome ou o kde fazer o mesmo, ou seja:

Uma coisa eh uma coisa, Outra coisa eh outra coisa .....

O window maker faz isso sim, e nao da problema nenhuma, eh um gerenciador de janelas muito estavel, o kde tambem faz isso tranquilamente. Geralmente nao existe um programa que faça isso, sao recursos que o gerenciador de janela tem. A proposito, No caso do gnome, menus transparentes e papeis de parede para cada dekstop virtual vai contra a sua filosofia de "menos por mais" ....

De qualquer forma especifique em que window manager voce quer usar estes recursos

:P

valeu amigo
-----BEGIN GEEK CODE BLOCK-----
Version: 3.12
GS d- s+:+ a- C++ UL++++ P! L++++ E--- W++ N++ o-- K--- w---
O-- M+ V- PS+ PE++ Y+ PGP--- t--- 5- X++ R--- tv+++ b++ DI- D++
G+++ e+++ h+ r+ y+++
------END GEEK CODE BLOCK------

Darcamo

  • Visitante
Papeis d parede e janelas transparentes
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2006, 21:50 »
Tem um programa que permite vc colocar wallpapers diferentes nos diversos workspaces. O nome do programa é Wallpapoz (http://wallpapoz.sourceforge.net/), mas ele não tem no synaptic.

Eu não instalei o programa, só vi screenshots.
Se vc testar posta os resultados depois aqui no fórum.

Offline gwegs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
Re: Voce ta se referindo a que gerenciador de janelas ?
« Resposta #3 Online: 15 de Maio de 2006, 07:56 »
Citação de: "merovigiam"
Uma coisa eh o window maker fazer isso, outra coisa eh o gnome ou o kde fazer o mesmo, ou seja:

Uma coisa eh uma coisa, Outra coisa eh outra coisa .....

O window maker faz isso sim, e nao da problema nenhuma, eh um gerenciador de janelas muito estavel, o kde tambem faz isso tranquilamente. Geralmente nao existe um programa que faça isso, sao recursos que o gerenciador de janela tem. A proposito, No caso do gnome, menus transparentes e papeis de parede para cada dekstop virtual vai contra a sua filosofia de "menos por mais" ....

De qualquer forma especifique em que window manager voce quer usar estes recursos

:P

valeu amigo


Eu uso o Gnome, e gosto mto d usa-lo, porem eu queria deixar ele com uma kra mais futuristica, tipo como as transparencias nas janelas, menus translucidos, sombras, ate mesmo uma desktop 3d, isso eu poderia encontrar no KDE, mas como ja disse eu gosto mto mais do Gnome.

Vlw pela força, se souberem d algo que possa me ajudar, postem aki.  :D
"Porque o conhecimento deve ser compartilhado e assim aprendemos!"

Athlon X2 4200, 2Gb ddr2 667,9600 GT 512MB DDR3 ;D,22" LG M228WA ;D

Offline gwegs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
Wallpapoz
« Resposta #4 Online: 15 de Maio de 2006, 08:02 »
Citação de: "Darcamo"
Tem um programa que permite vc colocar wallpapers diferentes nos diversos workspaces. O nome do programa é Wallpapoz (http://wallpapoz.sourceforge.net/), mas ele não tem no synaptic.

Eu não instalei o programa, só vi screenshots.
Se vc testar posta os resultados depois aqui no fórum.


Eu instalei esse programinha, achei legal, o unico problema é que ele fica mudando o papel d parede, la na conf dele só te da a opção d em qto tempo vc quer q fique mudando, e eu quero q permaneça somente em um papel d parede por desktop.

Vc sabe qual o arquivo dele que guarda a lista dos papeis d parede configurados, ja procurei em quase todo lugar e não achei.   :?

Vlw  :D
"Porque o conhecimento deve ser compartilhado e assim aprendemos!"

Athlon X2 4200, 2Gb ddr2 667,9600 GT 512MB DDR3 ;D,22" LG M228WA ;D

Offline SergioJP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 220
  • Nada é melhor do que aprender e compartilhar.
    • Ver perfil
Re: Papeis d parede e janelas transparentes
« Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2010, 19:59 »
E ai, alguem sabe se tem como eu colocar papeis diferentes em cada area de trabalho?? igual ao Kde, pelo que eu li, me parece ser possivel com o uso do window maker, mas muitas pessoas dizem que ele da mto problema. alguem sabe d outro programa q faça isso.
 8)
Ah, aproveitando, teria como eu deixar todos os meus menus e janelas tranparentes??

Vlw  :D
Para colocar papeis de parede diferentes, você pode usar o compiz.
Para isso vá até Sistema>Preferências>e clique em CompizConfig Settings Manager.
Com o gerenciado do compiz aberto selecione a aba Utilidade e ative Papel de parede, depois clique neste botão para abrir as configurações, então clique em novo, e na caixa que abrir:
1- Em imagem, clique na pastinha ao lado da caixa para selecionar a imagem desejada.
2- Em posição deixe Redimensionar.
3- Em tipo,de preenchimento deixe> Preenchimento sólido.
Nos item 4 e 5 (cores) deixe como está ou selecione a teu gosto.
Para adicionar os outros clique em novo, até a quantidade de desktop você tiver.
Feito isto abra o gconf-editor e navegue até:

app>nautilus>preferences>e desmarque show_desktop.

Pronto você terá o seu desktop com Papeis de paredes diferentes.
OBS: Só tem um único inconveniente; não terá acesso ao desktop com o botão direito do mouse.
E para transparencia em menus e janelas.
Abra CompizConfig Settings Manager>Acessibilidade>habilite Opacidade, Brilho e Saturação
Clique no botão Opacidade, Brilho e Saturação para abrir as configurações.
Então clique em novo e em valores para a janela deslize o botão até 80% por exemplo, e na caixa  janelas digite o seguinte,
(name=gimmie_applet) | (name=gnome-panel) | (type=Menu | PopupMenu | DropdownMenu | Dialog | ModalDialog | normal

E então desfrute as transparências no seu desktop.
Espero que ajude.
« Última modificação: 30 de Julho de 2010, 20:11 por SergioJP »
Ubuntu Gnome 17.04 LTS GIGABYTE H61M-S1- CORE i3 - NVidia GT 420 - 12G RAM