Autor Tópico: Guia geral do Plymouth (Correção & Temas)  (Lida 60391 vezes)

lcnrj

  • Visitante
Re: Guia geral do Plymouth (Correção & Temas)
« Resposta #30 Online: 21 de Maio de 2011, 22:33 »
 Desculpe reativar o tópico, mas estou com problemas para fazer o plymout funcionar no kubuntu lucid com kde 4.5.3
 Uso placa nvidia com driver binario e kernel Linux 2.6.32-31-generic
 Segui vários guias e nada. A resolução ficou apoś mudar para 800x600-16 ( mudei pelo startup manager ).
 Instalei vários plymout-themes e nenhum funcionou exceto a tela original "roxa".
 O meu grub foi modificado com o grub-custumizer e está com fota tudo ok.
 Ao começar esse gui dei o comando:
Citar
$ sudo chmod +x /etc/grub.d/10_linux /etc/grub.d/20_memtest86+ /etc/grub.d/30_os-prober
chmod: cannot access `/etc/grub.d/10_linux': No such file or directory
Sempre dá erro. Já tentei plymouth manager e nada.
 Os temas não mudam mesmo após os comandos:

Citar
$ sudo update-alternatives --config default.plymouth
There are 2 choices for the alternative default.plymouth (providing /lib/plymouth/themes/default.plymouth).

  Selection    Path                                                       Priority   Status
------------------------------------------------------------
* 0            /lib/plymouth/themes/internauta2000                         100       auto mode
  1            /lib/plymouth/themes/internauta2000                         100       manual mode
  2            /lib/plymouth/themes/space-sunrise/space-sunrise.plymouth   100       manual mode

Press enter to keep the current choice
  • , or type selection number: 1

update-alternatives: warning: forcing reinstallation of alternative /lib/plymouth/themes/internauta2000 because link group default.plymouth is broken.
update-alternatives: warning: not replacing /lib/plymouth/themes/default.plymouth with a link.
sudo update-alternatives --config default.plymouth
sudo update-initramfs -u
sudo update-grub
sudo grub-install /dev/sda

 Por hora removi todos os temas e deixei só o texto aparecendo durante o boot ( até que ficou mais rápido )
 O mais posso fazer? Obrigado!
« Última modificação: 21 de Maio de 2011, 22:54 por lcnrj »

Offline ghuto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Guia geral do Plymouth (Correção & Temas)
« Resposta #31 Online: 16 de Outubro de 2011, 17:51 »
Amigão....nota milllllllllllllllllll para o seu tópico heim.....maravilha...

Na tela de login estava em uma resolução muito alta, minha placa de video suporta, mas o meu monitor não, então aparecia uma informação no meu monitor, era um saco, agora não tem mais isso.....

Aproveitando a deixa, e fugindo um pouco do tópico......instalei a opção grafica KDE e na tela de login esta a do Kde, como eu faço para mudar para a versão do Ubuntu 11.10 novamente?

Obrigado
Abs.

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Guia geral do Plymouth (Correção & Temas)
« Resposta #32 Online: 17 de Outubro de 2011, 05:14 »
na caixa onde coloca a senha pro usuário tem uma bolinha logo acima no lado direito onde vc coloca a senha. Clica com o mouse lá e escolha sua sessão

Offline ghuto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Guia geral do Plymouth (Correção & Temas)
« Resposta #33 Online: 02 de Novembro de 2011, 00:32 »
Pessoal,

Esse procedimento não esta funcionando no ubuntu 11.10.
Alguem tem uma outra opção?

No meu caso eu quero aumentar a resolução da tela, pq meu monitor não suporta, e aparece um aviso na tela bem grande, informando que é suportado apenas por 1600x1050, só que a tela esta maior que isso. Então quero reduzir.

Obrigado
Abs.

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Guia geral do Plymouth (Correção & Temas)
« Resposta #34 Online: 04 de Novembro de 2011, 15:58 »
No debian eu tive uma certa dificuldade de configurar isso por causa de um pacote chamado splashy. Acho que ele vem como padrão e como sua proposta é a mesma que o plymouth, ao editar a linha do /etc/default/grub a tela ficava travada numa imagem do tux. Então, removendo o pacote o plymouth funcionou
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline augustoschwartz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
    • meu blog
Re: Guia geral do Plymouth (Correção & Temas)
« Resposta #35 Online: 25 de Novembro de 2011, 13:24 »
Poxa que trabalho invejável.
Aqui no meu ubuntu 10.04 funcionou beleza!
Parabéns.

AMD 64 Athlon X2
Augusto Schwartz

Offline saulocarius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Guia geral do Plymouth (Correção & Temas)
« Resposta #36 Online: 20 de Abril de 2014, 13:05 »
Olá amigo, sei que este tópico já é meio antigo mas foi a solução mais próxima que encontrei para o meu ubuntu 14.04 com driver nvidia 331.38 (resolução 1920x1080-24). A imagem do ubuntu aparece certinha no boot, o problema é a resolução que não preenche a tela inteira, sabe me ajudar?
Grande abraço!