Autor Tópico: ubuntu 10.4 detecta mas não conecta a rede sem fio.  (Lida 23829 vezes)

libonati

  • Visitante
Re: ubuntu 10.4 detecta mas não conecta a rede sem fio.
« Resposta #45 Online: 19 de Agosto de 2010, 14:47 »
Não intendi nada. Explique melhor. Trabalhei o tópico todo pensando uma coisa e agora é outra.

Offline manoel galeno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.4 detecta mas não conecta a rede sem fio.
« Resposta #46 Online: 20 de Agosto de 2010, 08:08 »
Não intendi nada. Explique melhor. Trabalhei o tópico todo pensando uma coisa e agora é outra.
Em curtas palavras:conecto-me a internet via antena de rede sem fio externa,pego o sinal de uma empresa perto da minha casa.Só que no windows conecta,mas no linux não.

libonati

  • Visitante
Re: ubuntu 10.4 detecta mas não conecta a rede sem fio.
« Resposta #47 Online: 20 de Agosto de 2010, 09:08 »
Bom amigo. Não posso e nem devo falar em nome dos administradores mas preciso me posicionar. Estou neste fórum por sua seriedade e o que entendi (se é que entendi) é que você está captando sinal que não era para captar. Não vou aqui discutir se isso é ou não politicamente correto mas vou ceder a consciência e julgo que algum administrador deverá esclarecer a luz do regulamento este tópico. Agora por agora eu estou abandonando tópico... ;)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.4 detecta mas não conecta a rede sem fio.
« Resposta #48 Online: 20 de Agosto de 2010, 13:55 »
Axo que a intenção do forum é ajudar as pessoas em relação ao sistema operacional (ubuntu) tirando suas duvidas,dando suporte,etc... e não recriminar,alem do mais em momento algum eu disse que estava "captando sinal que não era pra captar" falei que consegui a senha e se consegui a senha é por que alguem me deu.Agora se vc não tem capacidade pra me ajudar seja sincero com vc mesmo e fale a verdade.

Bem, as coisas não são exatamente como você pensa. O fórum existe para dar suporte e ajudar as pessoas que usam ubuntu, mas desde que seja algo licito.

No seu caso o tópico procede, já que você não usa sem autorização a internet, mas calma nas respostas, nada justifica tratar alguém de forma ríspida aqui.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline manoel galeno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.4 detecta mas não conecta a rede sem fio.
« Resposta #49 Online: 21 de Agosto de 2010, 08:37 »
Axo que a intenção do forum é ajudar as pessoas em relação ao sistema operacional (ubuntu) tirando suas duvidas,dando suporte,etc... e não recriminar,alem do mais em momento algum eu disse que estava "captando sinal que não era pra captar" falei que consegui a senha e se consegui a senha é por que alguem me deu.Agora se vc não tem capacidade pra me ajudar seja sincero com vc mesmo e fale a verdade.

Bem, as coisas não são exatamente como você pensa. O fórum existe para dar suporte e ajudar as pessoas que usam ubuntu, mas desde que seja algo licito.

No seu caso o tópico procede, já que você não usa sem autorização a internet, mas calma nas respostas, nada justifica tratar alguém de forma ríspida aqui.
Só axo que as pessoas deveriam se informar melhor antes de falarem qualquer coisa.
se alguem puder me ajudar ficarei grato.

Offline dlourencors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.4 detecta mas não conecta a rede sem fio.
« Resposta #50 Online: 24 de Agosto de 2010, 16:03 »
Pessoal, por favor não discutam, eu estou com o mesmo problema do Manoel e ancioso pra conseguir uma resposta, me deparo com este problema aqui no forum... escrevi num outro post, mas ele não era lido há 120 dias e acho que este que estava bombando poderia ser minha salvação.

Quando chegar em casa (estou no trabalho) vou fazer os passos que o Manoel fez e vou posta ros resultados aqui na esperança de alguém também poder me ajudar.

Abraço a todos.

Offline manoel galeno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.4 detecta mas não conecta a rede sem fio.
« Resposta #51 Online: 26 de Agosto de 2010, 19:51 »
descobri que sem a chave o ubuntu conecta e navega normalmente. a rede uma "WPA-PSK/WPA2-PSK".alguem tem a solução ?