Autor Tópico: GMame não roda ROM's de Neo Geo [Resolvido]  (Lida 11695 vezes)

Offline Fëanor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
GMame não roda ROM's de Neo Geo [Resolvido]
« Online: 16 de Junho de 2007, 21:29 »
Eae pessoal,

Eu tenho alguns roms aqui comigo de CPS1, CPS2 e neogeo que eu costumava rodar no Windows usando o Winkawaks... Já que estou usando o Ubuntu agora estou tentando rodá-las GXmame. As roms de CPS1 e CPS2 já estão rodando na boa, mas as de neogeo nada. Toda vez que tento rodar uma rom de neo geo aparece a seguinte menssagem:

LIRC disabled
sfix.sfx     NOT FOUND
sp-s2.sp1    NOT FOUND
sm1.sm1      NOT FOUND
000-lo.lo    NOT FOUND

Eu já coloquei a bios de neogeo na pasta de roms, tanto compactada como descompactada. Estes arquivos que estão sendo acusados de não encontrados estão lá, mas não rola. Já quanto a este LIRC disabled sei do que se trata...

Alguem já conseguiu emular roms de neogeo no gxmame? Alguém sabe como contornar este problema?

Grato!
« Última modificação: 26 de Junho de 2007, 10:00 por Fëanor »

Offline Fëanor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: GMame não roda ROM's de Neo Geo
« Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2007, 23:16 »
Consegui!

Algo óbvio. Copiei estes 4 arquivos e adicionei à rom do jogo zipada, e pronto! Funcionou! Ta rodando até Snk Vs. Capcom. O único problema é que eu terei que jogar estes arquivos pra dentro de todas as roms que eu tenho...

Valeu rapaziada.

Offline PhiL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: GMame não roda ROM's de Neo Geo [Resolvido]
« Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2010, 11:49 »
Só estou dependendo de uma coisa pra num usar windows mais: meus jogos de luta de neogeo...
Eu uso winkawaks, Final Burn e NeoRAGE no Windows, mas agora quero usar no linux.

Se alguem puder me ensinar como faço pra rodar o Kawaks (winkawaks 1.58 ou superior) no Ubuntu serei grato!

Vou colocar aqui o link pra baixar o emulador que eu quero q rode no ubuntu:

Emulador: http://www.4shared.com/file/220089892/c491007d/Emulador_Winkawaks_161_ROBKOF_.html

ROMs que quero jogar nele: http://robkof.com.br/index.php?pid=141  (qualquer jogo dessa lista serve, pra rodar o jogo tem q estar na pasta "roms", e o arquivo q abre o emulador chama "WinKawaks.exe").

 ???Pessoal, sou extremamente novato no linux, to usando Ubuntu 10.04 e 9.10.
Se alguem souber algum tutorial ensinando abrir o Kawaks pelo WINE me passem por favor!! Não posso ficar sem jogar "KOF".