Autor Tópico: Sugestão de nova seção  (Lida 13007 vezes)

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Transparência
« Resposta #15 Online: 11 de Junho de 2006, 19:18 »
Ei, Agent Orange, se as mudanças que nós desejamos não são tão fáceis de serem aplicadas no Fórum, então, o melhor é que os seus Administradores comuniquem isto aos demais membros, regularmente, mas precisam especificar o problema. Só assim surgirão voluntários que os auxiliem na realização de tais mudanças. Entende agora porque não sei ajudar de outra forma que não seja fazendo críticas, sugestões e respondendo a dúvidas de usuários do Ubuntu?

Os Administradores gostam de fazer surpresa, lembra da abolição da Bodega? Ninguém esperava e o comunicado só veio após o feito, sem falar na confusão que isto causou. Então, quando chegar a hora das mudanças, todos serão pegos de surpresa e é aí que esta o início do problema. Disse o membro Piras certa vez:

Citar
A observação de que todos deveriam colaborar de melhor modo possível com a manutenção e desenvolvimento do fórum, sentindo-se mais "donos" dele chega exatamente ao fulcro da questão. Fóruns como este só dão mesmo certo se os usuários não se sentirem donos de menos e os moderadores não se sentirem donos demais.

Ou seja, também sou da casa, também quero poder de decisão, de voto, quero ser informado..., etc.

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Mudança sim, com base em críticas construtivas.
« Resposta #16 Online: 11 de Junho de 2006, 19:54 »
Citação de: "arsolto"
Ei, Agent Orange, se as mudanças que nós desejamos não são tão fáceis de serem aplicadas no Fórum, então, o melhor é que os seus Administradores comuniquem isto aos demais membros, regularmente, mas precisam especificar o problema. Só assim surgirão voluntários que os auxiliem na realização de tais mudanças. Entende agora porque não sei ajudar de outra forma que não seja fazendo críticas, sugestões e respondendo a dúvidas de usuários do Ubuntu?

Os Administradores gostam de fazer surpresa, lembra da abolição da Bodega? Ninguém esperava e o comunicado só veio após o feito. Então, quando chegar a hora das mudanças, todos serão pegos de surpresa e é aí que esta o início do problema. Disse o membro Piras certa vez:

Citar
A observação de que todos deveriam colaborar de melhor modo possível com a manutenção e desenvolvimento do fórum, sentindo-se mais "donos" dele chega exatamente ao fulcro da questão. Fóruns como este só dão mesmo certo se os usuários não se sentirem donos de menos e os moderadores não se sentirem donos demais.


Mudanças são necessárias, claro que são, a busca por exemplo é uma opção a qual não da um retorno muito bom.
Então vamos procurar soluções para tal, entrar no site do PHPBB e ver se existe algo e etc, uma vez eu vi uma crítica bem legal, a qual o usuario dava a sugestão de colocar um sistema RSS, ele deu a sugestão, colocou o link de onde poderia ser feito o download e etc.
Não foi aceita a idéia, porém ele a especificou bem e deu certo argumentos para implantar o sistema.
Peço desculpa novamente --novamente porque no primeiro post que eu fiz eu já estava avisando!-- ao arsolto, mas eu realmente acho que a crítica dele foi pobre e sem sentido sim.
Você justificou os problemas do fórum relacionando ao país, o que ao meu ver, é idiota.
Desculpa mesmo cara, mais eu acho isso uma putz falta de respeito com nosso país.
Eu não acho que o fórum BR do Ubuntu é inferior ao do US, bem como o contrário.
Eu realmente estou indignado com a relação que você fez, pois, você não levou em consideração ao trabalho de todos aqui e a quantidade de pessoas na equipe brasileira.
Você não deu um soco só nos administradores mais sim em todos os usuario que veem aqui para tirar e responder dúvidas.
Eu realmente acho muito triste ver uma pessoa relacionar o trabalho duro de todos com o subdesenvolvimento do país.
O pessoal traduz o sistema para o português, responde dúvida, dentre outros.
Teve até moderador que postou um bug no report bug pra mim, pois eu não domino o ingles.
E ele fez com a maior vontade, agora você vem e diz que a atualização do fórum não foi feita porque nós somos todos de um país subdesenvolvido...
Cara eu sinto vontade de te dar muito soco na cara, você esta fechando os olhos para tudo que já foi feito!
E outra, parabéns para seus tópicos, mais do que adiante se você não os coloca em prática?

Citar
G. Aprenda a prestigiar o trabalho dos membros, não somente aqueles que possuem poderes especiais no Fórum, como moderadores e ou administradores. Todos são voluntários, ninguém é renumerado para desempenhar suporte ao usuário do Ubuntu, é preciso reconhecer com elogios o trabalho de todos.


Então prestigie companheiro, lembre-se, "...ninguém é remunerado para desempenhar suporte ao usuário do Ubuntu.".


Citar
Geralmente o progresso chega, primeiro, para os países desenvolvidos, não é o caso do Brasil.


Então tente mudar isso, não fique apenas alimentando os poderosos.
Quando você ver algo interessante no fórum internacional, traga para cá --muita gente faz isso!exemplo disso é o tópico sobre truques no gnome--.
Quando você ver algum aplicativo em ingles, tente traduzi-lo, como o pessoal esta fazendo com o Listen.

Citar
Ei, Kwezer, volta aqui! Eu estava começando a me divertir contigo. Gosto de pessoas que agem por impulso, elas são um prato cheio para mim.

Citar
Cabeça-oca!?

Citar
Minha adoração? O que você entende por adoração? Acho que você nunca consultou um dicionário, não conheçe o significado desta palavra!

Citar

Pela quantidade de ofensas que você me fez e o desrespeito às regras do Fórum, diria que você é um sério candidato a ser expulso daqui, mas caso eu esteja enganado, é certo de que os moderadores e administradores do Fórum não se dão o respeito.


Citar
Em hipótese alguma as palavras xulas, de baixo calão ou ofensas pessoais a usuários ou a alguma classe ou etnia serão aceitas pelo Fórum.


Quer dizer, eu lhe chamar de idiota e imbecil é extremamente ofensivo, você me chamar de Cabeça-oca é totalmente permitido?
Quer dizer, se eu te chamar de filha da **** eu estou usando palavra xula e ofensiva, porém se eu dizer, filho de uma mulher da vida eu estou sendo ético e educado?

Sabe, as vezes, precisamos olhar para o próprio nariz e refletir se estamos agindo corretamente ou não.
Fazemos críticas e damos soluções, porém não as aplicamos em nós mesmo.

 :wink:

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Cuidado: não pense que internet é terra de ninguém!
« Resposta #17 Online: 11 de Junho de 2006, 21:02 »
Ei, Kwezer, este é um Fórum para suporte aos usuários do Ubuntu Linux, mas possue um espaço para críticas e sugestões, conforme aponta a descrição desta sessão:

Citar
Não estás gostando de algo no fórum? Queres sugerir algo? Esta é a seção correta. Toda sugestão é bem-vinda para tornar nosso fórum cada vez melhor.
Portanto, sempre que puder, vou tirar proveito disso para ajudar no desenvolvimento do Fórum, mas não farei nada só pra agradar Moderadores ou Administradores ou quem quer que seja o membro. E, no Fórum, há testemunhas de que eu sei reconhecer o trabalho de todos, assim como elas sabem prestigiar o meu.

Qualquer tentativa sua de desbancar os meus argumentos é frustrada, nem adianta catar minhas lições de boas maneiras no Fórum. É difícil manter um diálogo com gente do seu tipo, não só pelo baixo nível que você tenta impor no debate, mas também, porque você apresenta uma série de questões fora de contexto. Ninguém aqui falou que o fórum gringo é superior ao nosso, só tomei o forum gringo como exemplo num breve comentário que fiz. Você precisa aprender a interpretar textos e conhecer o dicionário de palavras.

O Brasil é subdesenvolvido sim, graças a pessoas como você, que trabalha muito e decentemente. Os membros do Fórum percebem isto ao entrar aqui e ver a quantidade de ofensas que me fez. Até soco em minha cara você daria se não estivesse escondido atrás do computador, estou certo, Kwezer?

Agora, não me peça desculpas se você ainda insiste em me fazer ofensas, senão as pessoas vão pensar que você é maluco. Este é um comportamento típico de gente confusa e perturbada.

Perguntar, não ofende! Então, não diga que eu lhe tratei do modo como você me tratou. Você diz que sente vontande de me dar um soco na cara por eu ter apresentado um ponto de vista do qual você não aprovou (veja até que ponto você chegou), mas saiba que isto é coisa de covarde e bandido.

Cuidado: não pense que internet é terra de ninguém!

Aqui, talvez, você não encontre uma boa punição para seus atos, mas eu faço você responder por eles em lugar melhor. Espero que os Administradores não tornem este grupo num covil de vandâlos, da última vez que eles deixaram isto acontecer, o Fórum virou uma Bodega.
« Última modificação: 06 de Julho de 2006, 01:47 por FaBMak »

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Sugestão de nova seção
« Resposta #18 Online: 11 de Junho de 2006, 21:39 »
Meu ponto de vista?
Eu acho que um cara que fala que o fórum não foi atualizado ainda porque isso é coisa de país subdesenvolvido só pode ser idiota.
Tu não entendeu ainda?
Eu te chamei de idiota porque você disse que o fórum ainda não foi atualizado porque isso é coisa de país subdesenvolvido.
Sim, eu te chamei de idiota mesmo.
Esse é meu ponto de vista e não mudo cara, tu pode escrever bonito, falar bonito e tudo mais.
Só que eu te acho idiota sim, todo mundo ta vendo que eu te chamei de idiota e disse que queria te dar um murro.
Tu entendeu meu ponto de vista?
Eu, te acho idiota porque você disse que o fórum ainda não foi atualizado porque isso é coisa de país subdesenvolvido e que isso não acontece em paises de primeiro mundo.
Não sei porque tanta confusão.
Te chamei de idiota e falei que queria te dar um murro.
Pelos menos minha crítica tem mais fundamentos do que dizer que o fórum ainda não foi atualizado porque é coisa de país subdesenvolvido.

Citar
Cuidado: não pense que internet é terra de ninguém!


 :roll:

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Sugestão de nova seção
« Resposta #19 Online: 11 de Junho de 2006, 22:17 »
Pessoal,

Vamos evitar flooding no fórum, discussões pessoais não levem a nada. Vamos manter o assunto do tópico, depois vcs reclamam que chega um moderador/admin e tranca o tópico.

Voltando ao assunto do tópico, a reestrutução do fórum já está sendo planejada mas como demanda vários passos e várias pessoas envolvidas isto vai levar um tempo a mais do que gostaríamos. Gostaria de esclarecer que todas as sugestões feitas aqui são anotadas e posteriormente discutidas.

Só mais um pouco de mistério e eu garanto que vai valer a pena!  :wink:

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Sugestão de nova seção
« Resposta #20 Online: 11 de Junho de 2006, 23:16 »
ahhh que sabe para com esse briga nerd!


vai pega mulher os 2 , e bebe !


pronto , dai vc faz o que quisser !
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Sugestão de nova seção
« Resposta #21 Online: 11 de Junho de 2006, 23:24 »
Citação de: "biohazard"
ahhh que sabe para com esse briga nerd!


vai pega mulher os 2 , e bebe !


pronto , dai vc faz o que quisser !


 :shock:

EaueahuhUAEhu pode cre

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Foi mais fácil fingir.
« Resposta #22 Online: 14 de Junho de 2006, 23:33 »
Foi mais fácil para você, FabMak, fingir que houve uma simples discussão pessoal aqui, quando, de fato, um membro do Fórum foi vítima da insanidade de outro, não importa qual foi o motivo.

Que covardia, parece que lhe faltou pulso firme!

Você poderia ter feito melhor do que isso fingindo, assim como outros moderadores e ou administradores, que nem viu esta discussão. Lamentável!

Trancar o tópico é o mesmo que apontar o problema para todos os membros envolvidos nele, ora, o que fez o ceti, o Agente orange e eu? Antes daqueles inconvenientes ocorridos por causa da abolição da Bodega, membros como Nick, Xterminator e outros já demonstravam má conduta aqui, mas só após o Fórum e suas regras serem totalmente violadas você e a Administração resolveram tomar providências (eu faço questão de lembrá-lo disso).

Acho que vou ter uma conversa com o seu patrão! Mas não se sinta frustrado por isso, administradores também erram. E se corrigem também!

Offline ceti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Sugestão de nova seção
« Resposta #23 Online: 15 de Junho de 2006, 08:26 »
FabMak,

Solicito que este tópico seja trancado imediatamente.
Não quero que meu nome fique associado a tanta baixaria, como se viu aqui.
Meu propósito era apenas e simplesmente sugerir, de forma humilde, uma nova seção que incentivasse os mais tímidos a participar do forum.
Mas a coisa descambou prá ataques pessoais, sem nenhuma relação com o tópico.
É preciso arrancar na raiz qualquer tentativa de transformar este forum numa filial de conhecidos forums, onde muitas vezes campeiam a grosseria, a falta de urbanidade e o desrespeito pelo próximo.

Muito obrigado.
You can't always get what you want