Autor Tópico: Opiniões: Kubuntu  (Lida 21679 vezes)

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #30 Online: 27 de Julho de 2011, 20:57 »
Gostaria muito de usar o kubuntu, infelizmente não aconteceu, a maquina que instalei ficou um pouco lenta com ele.

Mas de impressão ficou a distro bonita e funcional no Kubuntu 10.10, o KDE é simplesmente muito bonito mesmo e olha que não tenho preferências por ambientes gráficos uso gnome e kde.
E o Big Linux com KDE? Fica lento como o Kubuntu?
Até Breve... :D


Paulo Correa

  • Visitante
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #31 Online: 27 de Julho de 2011, 20:59 »
Gostaria muito de usar o kubuntu, infelizmente não aconteceu, a maquina que instalei ficou um pouco lenta com ele.

Mas de impressão ficou a distro bonita e funcional no Kubuntu 10.10, o KDE é simplesmente muito bonito mesmo e olha que não tenho preferências por ambientes gráficos uso gnome e kde.
E o Big Linux com KDE? Fica lento como o Kubuntu?
Até Breve... :D
Nessa maquina fica, nela uso o Ubuntu 10.04

T+

Offline promurilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #32 Online: 07 de Agosto de 2011, 16:32 »
Estou utilizando o Kubuntu 11.04, com o KDE atualizado para a versão 4.7.

Desempenho, leveza, estabilidade e design: tudo reunido num só lugar. Vários bugs foram corrigidos.

Aqui tive problemas com a instalação do zero. Alguns travamentos e tudo mais. Mas com a atualização para a versão 4.7 do KDE tudo foi resolvido. Fantástico.

Acho que em matéria de interface com o usuário, o KDE é a única que você não precisa ficar configurando temas, mudando ícones, etc, pois o visual padrão é extremamente bem acabado.


Offline Mory

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #33 Online: 19 de Agosto de 2011, 21:17 »
Uso o Linux Mint 10 kde (4.6) e estou bastante satisfeito. O linux mint já vem vem muito bem pré-configurado (codecs de audio e vídeo, bugs corrigidos, etc.) até agora só tive um problema com a atualização do relógio do sistema, mas todo o resto é perfeito. O kubuntu muitas vezes apresenta vários bugs e distros como opensuse e mandriva são muito complicadas para mim (que sou iniciante).

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #34 Online: 20 de Agosto de 2011, 07:44 »
Estou usando o Kubuntu 11.10 e finalmente depois de várias tentativas que só duraram 24 horas, deixei o gnome e adotei o KDE 4.7.

Muito agradável o ambiente.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #35 Online: 20 de Agosto de 2011, 08:08 »
Estou usando o Kubuntu 11.10 e finalmente depois de várias tentativas que só duraram 24 horas, deixei o gnome e adotei o KDE 4.7.

Muito agradável o ambiente.

agente, muito importante essa sua opinião, tô sempre acompanhando o andry, o rafael, falarem bem do kde, entre outros usuários
eu sempre gostei do kde, inclusive, na área de diagramação, tem programas melhores
agora o kde4 já estabilizado, mais maduro
e esse gnome shell que é impraticavel, entre outras péssimas mudanças ocorridas nele
o kde deve ganhar força de novo
só prevejo mudar mesmo no próximo lts do ubuntu, até vou assistindo a tudo isso, mas ñ descarto o kde
apesar de ter gostado do unity - só aquele menu global é que me dá uma certa cisma, os troca troca
quem sabe ñ faça um teste no kubuntu 11.10, ando querendo ver como anda programas como o krita, o karbon14, o koffice, entre outros
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #36 Online: 20 de Agosto de 2011, 13:21 »
Umas das coisas que me pressionaram ao usar o KDE depois de meses no Unity: a quantidade bem inferior de movimento de mouse. Não que seja uma virtude do KDE, é sim um grande defeito das interfaces do Gnome que pensaram mais no aproveitamento de tela do que na produtividade.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline HelderC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 227
  • helderc at IRC.Freenode
    • Ver perfil
    • HelderC
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #37 Online: 20 de Agosto de 2011, 13:50 »
Olá pessoal.

Sou usuário do Kubuntu há algum tempo. Utilizo-o desde a versão 10.10.
Antes de mudar para o Kubuntu eu usava o Ubuntu.

Tem uma coisa que enfrentei que não vi comentário algum aqui sobre isso.
É sobre a atualização via web.

Utilizei o Ubuntu a partir da versão 7.10, sempre eu tentava atualizar para uma nova versão via web. A coisa toda demorava bastante e por fim, depois de todo o processo ter terminado, sempre alguma coisa não funcionava bem, sempre!

O ultimo update no Ubuntu foi do 10.04 para o 10.10, e deu problema denovo, era programa que quando abria dava problema e mais outras coisas. Depois mudei do Ubuntu 10.10 para o Ubuntu 11.04, que deu problema novamente. Aí, eu formatei e instalei do zero o Kubuntu 10.10, depois de um tempo de adaptação, fui atualizar via web do Kubuntu 10.10 para  o 11.04, para a minha surpresa, depois da atualização o sistema funcionou perfeitamente e não tive os problemas que encontrei depois das atualizações do Ubuntu 7.10-8.04-8.10-9.04-9.10-10.04-10.10-11.04.

É claro, o KDE do Kubuntu as vezes dá algum problema e ele reinicia o KWin (toda a interface gráfica), já pensei em mudar de distribuição por causa disso, pensei em OpenSuSe ou Fedora, mas a mudança de distribuição é uma coisa dificil, pois já estou muito acostumado com o sistema de pacotes deb e também estou acostumado com coisas de configuração.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #38 Online: 20 de Agosto de 2011, 13:54 »
Há um certo descaso com o Kubuntu.

Por exemplo: tive duas dificuldades extras ao instalar o Kubuntu.

1. Para acionar o java da Sun não bastou instalar o pacote kubuntu-restricted-extras com seria no Ubuntu. Tive que ativar os repositórios de parceiros e instalar pacotes específicos.
2. Em uma máquina o driver nvidia não rodou. Precisei editar o xorg.conf para fazer funcionar o que a muito tempo não é necessário no Ubuntu.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #39 Online: 20 de Agosto de 2011, 14:08 »
Estou usando o Kubuntu 11.10 e finalmente depois de várias tentativas que só duraram 24 horas, deixei o gnome e adotei o KDE 4.7.

Muito agradável o ambiente.

Achei notável esse comentário, estou usando o Unity, e fico tentado a voltar a usar o kde, estava até pensando em usar o openSUSE com kde , mas . . . , continuei com o Unity.

OBS.:  Qual plugin multimídia para usar no kde, no Gnome temos o Totem e no kde ? tem plugin do kaffeine ?
« Última modificação: 20 de Agosto de 2011, 20:27 por asghan »
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline petrucchio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
  • Heavy Metal sempre...
    • Ver perfil
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #40 Online: 20 de Agosto de 2011, 14:56 »
Faz pouco tempo q utilizo o ubuntu, desde o 10.10, sou novato e creio q serei por um longo  tempo até aprender as coisas, rsrsrs.
O kde me chamou muito a atenção pela sua beleza.  Usei por alguns dias o Kubuntu 11.04 mas deu alguns probleminhas e acabei  voltando para o Unity, mas tem horas que ele não me  agrada  plenamente, então  ponho em modo clássico e continuo a usar.
Mas essa semana resolvi testar o Virtualbox,  e fazer alguns testes com o KDE novamente e atualizei para o 4.7.
Digo que até então os bugs foram solucionados.
Me pareceu bastante bom, tomara que agora dê para usar como padrão aqui no meu notebook.
abraços a todos!