Autor Tópico: Opiniões: Kubuntu  (Lida 21685 vezes)

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #15 Online: 12 de Janeiro de 2011, 21:52 »
Baixei o Kubuntu mais não instalei do zero não. Como meu 10.04 já tava redondo, instalei o kubuntu-desktop pelo terminal. Tá redondaço ele. Tudo funcionando perfeitamente.

O bug que enfrentei no Suse 10.03 não tem aqui, o qual o Amarok não abria depois de instalar o driver Nvidia. Por enquanto to adorando.

So to achando meio lento qdo abro muitos programas, e não era pra tá. Meu PC é atual, tenho 4 GB de Ram. Será q é pq tá junto com o Gnome? Posso remover o Gnome, se quiser? O que vcs me sugerem?
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #16 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 13:15 »
olha eu baixei o kubuntu e odiei, ele vem mal configurado, com muitos erros, e tals, desisti e voltei ao ubuntu, e estou pensando em usar o linux mint 10, como algumas pessoas falaram, o kubuntu vai deixar mal a sua impressão do kde, vc vaiachar que o kde eh mt ruim, mas não eh, o kubuntu q não eh bom!!!


Offline MauricioLopes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #17 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 17:49 »
Estou usando o Linux Mint 10 KDE e não tenho do que reclamar. Está ótimo mesmo. Recomendo.

Mas o melhor KDE que experimentei foi o Mandriva.

O problema é que não tem CD do Mandriva para 64 bits e não tenho coragem de baixar o DVD.

O meu problema com o Opensuse é o tema padrão, mas nada que não possa ser mudado.

No mais, já me acostumei com jeito "Debian/Ubuntu" de ser, então fica difícil mudar para uma distro que não seja desse padrão.

O epidemic também está muito bom. Recomendo.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #18 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 20:59 »
resolvido vou baixar o linux mint 10 kde, vou ripa-lo no dvd mas... se dizem que é bom, vou usar :D  ;)


Offline slavezerorj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
  • Slavezerorj
    • Ver perfil
    • NeoFenix - Blog - Ao infinito e alem!
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #19 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 18:45 »
Instalei o Ubuntu estava nota 10, mas, sou fà do KDE, entào, instalei o ntudesktop. Estou gostando apesar de sentir ele meio pesadinho, coisa que nõa vi no opensuse que a minha opinião possui a melhor integração KDE. Já quanto ao linux Mint que eu acho também fantástico a única coisa que me segura é a lentidão ao baixar os pacotes, enquanto no (K)Ubuntu baixo à 230Kb, no Mint cai p/ uns 60K de pico! parece que isso tá mudando no Mint e, se realmente estiver acontecendo ninguém segura o Mint!
http://www.neofenix.wordpress.com
"Ao infinito e além!"

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #20 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 09:43 »
Eu acho o Kubuntu meio "kubuntuado", não sei se é pq o sistema é mal configurado ou o que, o certo é que eu uso o Debian com o Gnome (o meu preferido) e também com KDE4, em discos separados. O KDE tem muitos mais detalhes para se configurar e não tem certos recursos que o Gnome tem, como o nautilus-scripts mas que pode ser "adaptado" no menu de contexto do mouse, entre outras coisas. Se é pra usar o KDE, além dos que já falaram aqui, vá de Debian Squeeze; se o Debian já era bom no Lenny, no Squeeze então está melhor ainda.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #21 Online: 13 de MAR?O de 2011, 20:11 »
Eu uso linux mint 10 com KDE e depois de umas horas a configurar ficou espetacular, e com o tema Oxygen-Transparent fica 5 Estrelas.

Offline Flame Knight

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #22 Online: 22 de MAR?O de 2011, 12:23 »
Alguém já usou o Debian squeeze com KDE ? Sabem dizer se ficou bom ?

Offline robsoncassol

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #23 Online: 24 de MAR?O de 2011, 14:56 »
Migrei do ubuntu para o  Kubunto faz 2 anos e não tenho do que  reclamar, atende todos requisitos! Muitas pessoas agem com preconceito em relação a essa distribuição, muitas vezes por falta de conhecimento.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #24 Online: 24 de MAR?O de 2011, 15:13 »
Alguém já usou o Debian squeeze com KDE ? Sabem dizer se ficou bom ?
Ele esta parecido com o Kubuntu 10.04, mas você terá mais trabalho para configura-lo.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #25 Online: 15 de Abril de 2011, 08:05 »
Eu reclamei do Kubuntu mas acho que minha imagem .ISO estava com problemas. Vou testar o Kubuntu 11.04 porque vi comentários positivos dele ;-)


Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #26 Online: 03 de Julho de 2011, 23:50 »
Eu reclamei do Kubuntu mas acho que minha imagem .ISO estava com problemas. Vou testar o Kubuntu 11.04 porque vi comentários positivos dele ;-)
Tinha me esquecido deste tópico, o Kubuntu 11.04 está show de bola! Nota 1000! Sem palavras.
Até Breve... :D


Offline aniceto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 108
    • Ver perfil
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #27 Online: 06 de Julho de 2011, 19:57 »
Olá,
uso o kubuntu há bastante tempo, acho que o 11.04 tá um dos melhores.

Offline Phenix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #28 Online: 27 de Julho de 2011, 20:39 »
Estou usando o Kubuntu Natty e ele está maravilhoso...confesso que o Gnome é muito mais fácil...mas estou satisfeito...A única coisa que está problemática é que tentei ressuscitar o kopete e até que ele reagiu bem no KDE 4.6.2,mas em relação a webcam aparece na configuração perfeita, depois nem ícone nem nada...estranho... Num todo está muito melhoor que outras versões da geração "4"..

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #29 Online: 27 de Julho de 2011, 20:47 »
Gostaria muito de usar o kubuntu, infelizmente não aconteceu, a maquina que instalei ficou um pouco lenta com ele.

Mas de impressão ficou a distro bonita e funcional no Kubuntu 10.10, o KDE é simplesmente muito bonito mesmo e olha que não tenho preferências por ambientes gráficos uso gnome e kde.