Autor Tópico: Atualizar para ubuntu 10.4 com o ubuntu 9.10 já instalado em grub com windows xp  (Lida 2717 vezes)

Offline Leonardo™

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Olá! Quero atualizar meu ubuntu 9.10 que está em dual boot com windows xp para o ubuntu 10.4 utilizando o cd.

Tentei fazer a atualização via boot com o cd, mais na instalação não é fornecida nenhuma opção para atualizar o sistema para a nova versão ou algo relacionado. Somente é exibido as opções para instalar o ubuntu 10.4 em todo hd ou fazer um grub com windows + ubuntu 9.10 e ubuntu 10.4 :o

Tem alguma maneira de instalar a nova versão pelo sistema via terminal mantendo o dual boot windows xp + ubuntu (substituindo o ubuntu 9.10 pelo ubuntu 10.4) usando o cd ou outra maneira que também mantenha o dual boot e substitua o ubuntu 9.10 pela nova versão?
 
« Última modificação: 19 de Julho de 2010, 12:38 por Leonardo™ »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
teu ubuntu foi instalado via wubi?

no tempo que eu usava o dual-boot, optava por instalar do zero cada versão do ubuntu, escolhendo peticionamento manual, no sistema de instalação, lá vinha todas as partições já devida/ separadas, e só fazia mandar instalar, formatando a partição onde estava o sistema do ubuntu instalado, nunca tive problemas.

boa sorte
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline merorafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
  • Ubuntu 12.04 / Fedora 17
    • Ver perfil
    • Mero Projects
É bem simples, baixe o Ubuntu 10.04 de acordo com a arquitetura instalada, ou seja,
caso tenha o Ubuntu 9.10 32-bit, baixe o 10.04 32-bit. Para Ubuntu 9.10 64-bit,
10.04 64-bit.
Depois de gravar a imagem em um CD, no Ubuntu 9.10, coloque o CD e abra-o com o
Synaptic, ele vai atualizar para novar versão.
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/

clodoaldops

  • Visitante
Eu prefiro fazer instalaçao limpa da nova versão, principalmente se tenho programas e repositorios de terceiros na versão antiga o que pode dar ""pau" no sistema.
Digo por experiencia propria.
Mas deve haver quem não tenha tido esse problema.
Por isso eu sempre deixo uma partição só pra backup.
Reinstalo sem dor na consciencia

Offline Leonardo™

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Obrigado pelas dicas! Consegui formatar a partição onde estava o ubuntu 9.10 e instalar a versão 10.4. Devia ser algum bug do assistente de instalação, pois eu não conseguia acessar a opção para ajuste personalizado de partições...  :-\
Abraços!