Autor Tópico: FM 2010, não consigo jogar. O que devo fazer?  (Lida 5148 vezes)

Offline balderrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
FM 2010, não consigo jogar. O que devo fazer?
« Online: 20 de Julho de 2010, 14:43 »
Boa tarde pessoal.

Apesar de já ter me familiarizado com a maioria das ferramentas que o ubuntu me disponibiliza, estou com uma pendência que desde de maio não consigo resolver.

Não sei utilizar o wine, muito menos o playonlinux e isso está realmente me dando uma tremenda dor de cabeça.

Sou fissurado em futebol, e (era pelo menos) viciado em Football Manager. Mas, desde que instalei integralmente o ubuntu na minha máquina vivo uma séra crise de abstinência.

Em maio ganhei o cd original do jogo, e busquei vários tópicos de ajuda para instalá-lo no meu sistema, mas, desde então não encontrei ninguém que pudesse realmente me ajudar nesse aspecto. Não consigo jogar e não entendo nada o que o wine me diz sobre os erros.

Gostaria mais uma vez da ajuda da comunidade, pois esse problema é a única decepção que tenho em relação ao linux. É claro que não me desfarei desse libertário sistema, mas, sei que com a ajuda de vocês conseguirei ser pleno na minha experiência linux.

Desde já obrigado a todos que puderem me ajudar.

Abraço,

Balder

Offline bernard_hl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: FM 2010, não consigo jogar. O que devo fazer?
« Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2010, 18:53 »
Cara , qual sua versao do ubuntu?? quando eu tinha em dual boot com win 7, eu tinha a versao 9.10 e fui atualizando e jogando ate que chego a 10.4 dai o jogo num rolo mais..

mais pra instalar é simples, eu também tive mta dor de cabeça num fazia funcionar de jeito nenhum com o WINE e depois alguem boto no meu caminho o playonlinux, ja estava desistindo e consegui.. faz um tempo ja tenta utilizar o playonlinux ai vc com algumas dicas de foruns de games ou ate nesse aqui mesmo..

eu vo ir dando uma relembrada aqui, qlqr coisa que eu lembra eu te ajudo,.. pode ir mantendo contato cmg que eu vo te ajudar..

vo ir em busca das respostas, qlqr coisa manda uma MP

flw , abraço e boa sorte.

Obs.: vc tinha win xp ou 7 ? se vc fizer rolar o fm no ubuntu, vc me fala o que axo, eu tive a impressao que ele rola melhor no linux com o playonlinux do que com o xp.

Offline balderrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: FM 2010, não consigo jogar. O que devo fazer?
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2010, 14:50 »
Obrigado mesmo bernard_hl,

Cara, já tentei pelo playonlinux, mas, acho que estou fazendo alguma coisa errada. Ele não abre nada, e quando clico de novo no ícone do jogo aparece a mensagem que o mesmo já está em funcionamento...

Já instalei e desinstalei tanto o playonlinux, quanto o wine e nada!

Gostaria, caso não fosse abuso de minha parte, pedir que me ensinasse o passo-a-passo da instalação.
Quem sabe assim não consigo algum processo.

Mais uma vez, obrigado cara!

Offline balderrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: FM 2010, não consigo jogar. O que devo fazer?
« Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2010, 15:13 »
bernard_hl, e a quem mais possa ajudar!

Tentei (mais uma vez) instalar o FM 2010 pelo playonlinux. A instalação ocorreu perfeitamente (pelo que o mesmo apresentou) até que cliquei em "done", para concluir o processo. Quando fiz isso, surgiu a seguinte mensagem:

"Erro no programa
O programa remove.exe encontrou um problema sério e precisa ser encerrado. Pedimos desculpa pelo incômodo.
Isto pode ter sido causado por um problema no programa ou no Wine. Pode-se visitar http://appdb.winehq.org para dicas de como rodar esta aplicativo.
Se este problema não existe no Windows e não foi relatado ainda você pode fazê-lo em http://bugs.winehq.org"

Já aconteceu isso com alguém mais além de mim?

Offline snell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 231
  • Labor improbus omnia vincit
    • Ver perfil
    • Canal 8 - Uma homenagem à Chespirito!
Re: FM 2010, não consigo jogar. O que devo fazer?
« Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2010, 22:05 »
bernard_hl, e a quem mais possa ajudar!

Tentei (mais uma vez) instalar o FM 2010 pelo playonlinux. A instalação ocorreu perfeitamente (pelo que o mesmo apresentou) até que cliquei em "done", para concluir o processo. Quando fiz isso, surgiu a seguinte mensagem:

"Erro no programa
O programa remove.exe encontrou um problema sério e precisa ser encerrado. Pedimos desculpa pelo incômodo.
Isto pode ter sido causado por um problema no programa ou no Wine. Pode-se visitar http://appdb.winehq.org para dicas de como rodar esta aplicativo.
Se este problema não existe no Windows e não foi relatado ainda você pode fazê-lo em http://bugs.winehq.org"

Já aconteceu isso com alguém mais além de mim?

Eu não tenho o jogo, mas ao que tudo indica o problema é nele. Este erro é muito estranho e pouco explicativo. Ao acessar a base de dados do Wine, você pode ver que o Football Manager 2010 é um jogo que rodaria bem no wine (inclusive na versão 1.2 rc4). Ele recebeu o status de gold. E, segundo a análise da versão 10.3.0, o único problema seria ao tentar rodar o jogo em janela. Veja este link: http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=19524

Por falar em janela, você já jogou esta versão do FM no Windows?
Notebook
Intel Core i7 2620, 4Gb RAM, 750 Gb HD
Ubuntu 14.04

Offline bernard_hl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: FM 2010, não consigo jogar. O que devo fazer?
« Resposta #5 Online: 23 de Julho de 2010, 13:02 »
bom, agora eu to com o ubuntu de novo, qual a sua versao?
eu ja fiz ele roda no playonlinux no 9.10...
eu to instalando o playonlinux nesse momento, eu vo tentar né instalar ele de novo aqui (faz tempo que nao mexo no linux ;/)
se der algum resultado eu posto aqui o passo a passo pra vc
abraços, e boa sorte

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997