Autor Tópico: A quantas pessoas vc já conseguiu ubuntizar?  (Lida 6320 vezes)

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: A quantas pessoas vc já conseguiu ubuntizar?
« Resposta #15 Online: 21 de Julho de 2010, 02:01 »
Uns 2 ou 3..e mais um a caminho...e olhe q eu uso há muito tempo. Existem ainda muita resistência...infelizmente.

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: A quantas pessoas vc já conseguiu ubuntizar?
« Resposta #16 Online: 21 de Julho de 2010, 04:45 »
Minha namorada e minha mãe. Minha mãe usa pq ta lá então...
Mas minha namorada agora faz questão, se não for linux ela já olha torto pro computador.  ;D

Offline cris.tom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Linux, uma questão de filosofia!
    • Ver perfil
    • Impressões Sem Pressões
Re: A quantas pessoas vc já conseguiu ubuntizar?
« Resposta #17 Online: 21 de Julho de 2010, 08:13 »
Tenho tentado muito ubuntizar aqueles que estão próximos a mim, mas infelizmente não consegui ninguém ainda, mesmo assim a luta continua companheiros...rs

Na verdade tenho lutado com unhas e dentes para manter no desktop lá de casa o ubuntu instalado, a resistência tem sido grande, mas aquele ninguém tira de lá... ;D
Linux, uma questão de filosofia!

carlos_mac

  • Visitante
Re: A quantas pessoas vc já conseguiu ubuntizar?
« Resposta #18 Online: 21 de Julho de 2010, 09:27 »
Nenhuma, e também nem pretendo. Cada um que busque e escolha por sí o que acha melhor... Foi assim que eu fiz comigo mesmo e espero que cada pessoa faça o mesmo.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: A quantas pessoas vc já conseguiu ubuntizar?
« Resposta #19 Online: 21 de Julho de 2010, 10:09 »
Nenhuma, e também nem pretendo. Cada um que busque e escolha por sí o que acha melhor... Foi assim que eu fiz comigo mesmo e espero que cada pessoa faça o mesmo.

Sim, sim, não é para ficar evangelizando, mas pela influência de usar o ubuntu outras pessoas se interessem.Assim que entendi o post.
Usuário Linux- 449417

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: A quantas pessoas vc já conseguiu ubuntizar?
« Resposta #20 Online: 21 de Julho de 2010, 10:31 »
Acredito que já tenha passado de 100, mas não só "ubuntuzei" mas, principalmente, "debianzei", hehehehe...

Caraca, velox!!!

Eu estou com exatos 1% do teu número, ou seja, só um amigo. Minha mulher já está quase convencida mas, por incrível que pareça, não quer o Ubuntu porque ela não abre mão do... Outlook Express!!! É o Express mesmo, não é o 2000 nem o 2007 nem nenhum desses! Ela não gosta nem de webmail tipo Gmail, Yahoo, etc. Vá entender usuário...
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: A quantas pessoas vc já conseguiu ubuntizar?
« Resposta #21 Online: 21 de Julho de 2010, 10:40 »
Ah, mas isso pq sou 'técnu', qdo uso meus live-dvds pra recuperar discos, Windows e testar hardwares os clientes olham a cara do sistema, perguntam como é e acabam pedindo pra instalar. A maioria pede dual boot e vão aos poucos deixando o Windows, ou dividem o que fazem entre os dois sistemas; outros querem só o Linux na máquina e por aí vai, mas não forço ninguém a usar nada, apenas listo os prós e contras... :D

Acredito que já tenha passado de 100, mas não só "ubuntuzei" mas, principalmente, "debianzei", hehehehe...

Caraca, velox!!!

Eu estou com exatos 1% do teu número, ou seja, só um amigo. Minha mulher já está quase convencida mas, por incrível que pareça, não quer o Ubuntu porque ela não abre mão do... Outlook Express!!! É o Express mesmo, não é o 2000 nem o 2007 nem nenhum desses! Ela não gosta nem de webmail tipo Gmail, Yahoo, etc. Vá entender usuário...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: A quantas pessoas vc já conseguiu ubuntizar?
« Resposta #22 Online: 21 de Julho de 2010, 18:22 »
Ah, mas isso pq sou 'técnu', qdo uso meus live-dvds pra recuperar discos, Windows e testar hardwares os clientes olham a cara do sistema, perguntam como é e acabam pedindo pra instalar. A maioria pede dual boot e vão aos poucos deixando o Windows, ou dividem o que fazem entre os dois sistemas; outros querem só o Linux na máquina e por aí vai, mas não forço ninguém a usar nada, apenas listo os prós e contras... :D

Acredito que já tenha passado de 100, mas não só "ubuntuzei" mas, principalmente, "debianzei", hehehehe...

Caraca, velox!!!

Eu estou com exatos 1% do teu número, ou seja, só um amigo. Minha mulher já está quase convencida mas, por incrível que pareça, não quer o Ubuntu porque ela não abre mão do... Outlook Express!!! É o Express mesmo, não é o 2000 nem o 2007 nem nenhum desses! Ela não gosta nem de webmail tipo Gmail, Yahoo, etc. Vá entender usuário...
hum...
então acho que o ideal é 'evangelizar' os 'técnus' ! ;D
assim eles levam linux pro 'pessoal de casa' !
hehehe
(se bem que eu nunca 'evangelizei' ninguém com ubuntu não, algumas pessoas que me viram usar ubuntu gostaram e passaram a usar, simplesmente!)
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Mateusislaneo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Rock 'n' Roll, Baby.
    • Ver perfil
Re: A quantas pessoas vc já conseguiu ubuntizar?
« Resposta #23 Online: 21 de Julho de 2010, 21:16 »
Na minha cidade Ubuntu é carta fora do baralho. As pessoas aqui não curtem a idea do gnome(uma interface diferente do windows) elas ate prefeririam o kubuntu mas por vim tão "cru" ela optam por outras como o opensuse com kde, o mandriva e por ai vai. tenho um amigo que tem interece mas só quando a canonical der o devido valor ao kde (kubuntu), até la familia ubuntu, pode esquecer.
Mandriva 2010.1 kde4.5.2
kubuntu 10.10 kde4.5.2
Windows 7 Ultimate

Offline lpr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: A quantas pessoas vc já conseguiu ubuntizar?
« Resposta #24 Online: 13 de Agosto de 2010, 16:08 »
Minha patroa até usa, mas ainda acha "difícil".... mas eu ainda chego lá....rs

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: A quantas pessoas vc já conseguiu ubuntizar?
« Resposta #25 Online: 14 de Agosto de 2010, 06:38 »
amanhã vou ubuntizar mais um.
o cara tem o rwin e esta com problemas. diz ele que não consegue fazer nada no pc. tudo travado.
ele tem arquivos que não quer perder. disse a ele, que com pouca experiência ia tentar.
o que pretendo:

vou entrar com o .iso do gparted e tentar diminuir a partição do rwin e criar uma nova para o ubuntu. depois vou pesquisar sobre pasta partilhada com o rwin acho que tem que ser formatada em fat32 ou coisa assim. crio a home em separado e depois copio os arquivos dele para esta pasta.
feito tudo isso formato o rwin dele e reinstalo.

alguma correção, neste procedimento será bem vindo?
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: A quantas pessoas vc já conseguiu ubuntizar?
« Resposta #26 Online: 14 de Agosto de 2010, 08:04 »
Citar
alguma correção, neste procedimento será bem vindo?

Sim. Backup antes de tudo.

A Lei de Murphy continua valendo nos dias de hoje....

"se algo tiver que dar errado, vai dar errado no pior momento possível" ( Murphy )

[]'s

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: A quantas pessoas vc já conseguiu ubuntizar?
« Resposta #27 Online: 14 de Agosto de 2010, 08:20 »
O Ubuntu não é aquele bicho de sete cabeças, como podemos perceber aqui muitas pessoas conseguiram "semear" o Ubuntu por onde passam no entato a maioria dos casos as pessoas instalam simplesmente por impulso, eu particulamente já instalei o Ubuntu em várias máquinas, as deixeis "configuradas" e prontas para o uso... alguns ainda usam até hoje mas a maioria desiste quando se depara com Messenger, quando o assunto é Msn não tem substituto para o da Microsoft ainda mas com as inovações do "plus-live"...
Já instalei tanto o Ubuntu para outras pessoas que não tenho ideia de quantos...

Obs.: Acho que a Canonical está no caminho certo buscando trazer as redes sociais para dentro do Ubuntu.  ;)



[]'s

Offline Bohr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Ubuntu 10.10 Maverick Meercat
    • Ver perfil
Re: A quantas pessoas vc já conseguiu ubuntizar?
« Resposta #28 Online: 19 de Agosto de 2010, 19:58 »
Só um amigo meu.  :-\
[AMD Athlon X4 620 2.6Ghz] [2Gb DDR2 800Mhz Kingston] [500Gb Samsung] [Asus M4A78-EM] [Ubuntu 10.10]

Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Re: A quantas pessoas vc já conseguiu ubuntizar?
« Resposta #29 Online: 19 de Agosto de 2010, 20:48 »
Até o momento 2 pessoas, que são meus colegas de trabalho.

O primeiro, acabou gostando da simplicidade, segurança e rapidez que o sistema oferecia. Ele tinha muitos problemas com o micro e usava o Ghost diversas vezes pra restaurar o sistema. Agora que está com o Ubuntu, o Windows 7 está apenas para jogos.

O segundo havia comprado um micro novo e pediu que eu colocasse o Ubuntu, afim de evitar que a esposa dele pegasse virus no PC. Algum tempo depois acabou elogiando a rapidez do sistema.

Um fato importante que eu gostaria de ressaltar:

Durante o tempo de convivencia com o sistema, percebi que estou aprendendo com a dificuldade dos colegas. Sempre que aconteceia um probleminha, que eles não faziam idéia de como resolver, sempre sobrava pra mim. Isso fez com que eu visitasse mais o forum e pesquisasse mais na internet sobre aquele determinado problema. Ao mesmo tempo, acabei aprendendo e ainda continuo.

Isso serve como dica para aqueles que desejam conhecer melhor o sistema mas ainda tem "medo".

Seja a cobaia: Instale o ubuntu no seu micro e tente fazer tudo aquilo que você normalmente faz no windows. Por mais que não tenha aquele software que você está abituado a utilizar, sempre há uma alternativa.

Não tenha medo: Procure se lembrar quando você viu o windows pela primeira vez. Seja curioso! O ser humano tem medo daquilo que não conheçe. É normal.

Visite o forum: Sempre há alguém que sabe mais do que alguém. Pergunte, questione, peça ajuda, bote a mão na massa, seja persistente! Não poste no forum sem antes procurar se aquele problema já existe solução.

Divulgue: Mostre aos seus amigos que o Windows não é o unico sistema operacional que pode ser utilizado em um micro. Evite a pirataria!

Bom...acho que é isso.

Abraços!
« Última modificação: 19 de Agosto de 2010, 21:00 por Dinei »
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS