Autor Tópico: "Carta" a Blizzard  (Lida 2206 vezes)

Offline Zeox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Não sei o que digitar
    • Ver perfil
"Carta" a Blizzard
« Online: 16 de Julho de 2010, 20:44 »
Navegando pela web eu encontrei este e-mail de um americano para a Blizzard:

Blizzard,

You are by far the highest quality gaming company in the world, setting the standards for innovation and style for well over a decade. You were an early adapter to the mac at a time when other companies didn't consider them to be a large enough market share to bother with.

As a programmer, gamer, and lover of all things Blizzard, I implore you to consider porting Starcraft II, and dare I say, future games over to the Linux platform. You are quite literally the only reason I still have a copy of Windows in my home, and it is a bittersweet relationship. You bring me the joys of World of Warcraft, Starcraft, and Warcraft III, but also drag me down into the depths of computer hell by forcing me to run an inferior operating system to play your games.

You have an opportunity to once again be a pioneer by being an early adopter to Linux. The technical needs can easily be meet with OpenGL and the Wine project, which Google used for their picassa port.

Thank you

####Resposta####
Thank you for the kind words. Unfortunately right now the Unix/Linux market is just too small to port over our games to that platform. Here's the copy and paste response, but I wanted to personally thank you for your kind words again. Just to add to the possibility, it's always there, and what I would do is post your thoughts to the suggestion forums, since the developers read those forums for ideas about upcoming patches and expansions to our games...

Blizzard currently does not develop for the Linux platform; however, we are keeping an eye on the progress of Linux and may change in the future. Currently we only support our games on the platforms listed on the box/website. There are some issues with Linux that may interfere with a connection to our servers as well. Overall, we do not support the use of our games on Linux.

###############################Tradução via Google###############################

Blizzard

Você é de longe a maior empresa de jogos de qualidade em todo o mundo, estabelecendo as normas para a inovação e estilo para mais de uma década. Você foi um adaptador cedo para o mac num momento em que outras empresas não considerá-las uma quota de mercado grande o suficiente para incomodar.

Como um programador gamer, e amante de todas as coisas Blizzard, eu imploro que você considere portabilidade Starcraft II, e ouso dizer, jogos de futuro para a plataforma Linux. Está literalmente a única razão que eu ainda tenho uma cópia do Windows na minha casa, e é uma relação agridoce. Você me traz alegrias do World of Warcraft, Starcraft e Warcraft III, mas também me arrastar para as profundezas do inferno computador, forçando-me a executar um sistema operacional inferior ao jogar seus jogos.

Você tem a oportunidade de voltar a ser um pioneiro por ser uma das primeiras a adotar o Linux. As necessidades técnicas podem ser facilmente encontrar-se com OpenGL e do projeto Wine, que o Google utilizados para a sua porta picassa.

####Resposta####

Obrigado pelas amáveis palavras. Infelizmente, agora o Unix / Linux é apenas um mercado demasiado pequeno para o porto durante os jogos para essa plataforma. Aqui está a copiar e colar a resposta, mas eu queria agradecê-lo pessoalmente pelas suas amáveis palavras de novo. Só para acrescentar a possibilidade de, ele está sempre lá, eo que eu faria é postar suas idéias nos fóruns sugestão, já que os desenvolvedores ler os fóruns de idéias sobre patches e expansões futuras para os nossos jogos ...

Blizzard atualmente não desenvolver para a plataforma Linux, no entanto, estamos mantendo um olho sobre o progresso do Linux e pode mudar no futuro. Atualmente, apenas o apoio dos nossos jogos nas plataformas listadas na caixa de seu site. Existem alguns problemas com Linux que pode interferir com uma conexão com nossos servidores também. Em geral, não apoiamos o uso dos nossos jogos no Linux.


Fonte: http://www.teamliquid.net/forum/viewmessage.php?topic_id=111846

Data que ele enviou tal e-mail: 9 de fevereiro de 2010
« Última modificação: 17 de Julho de 2010, 18:55 por Zeox »

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: "Carta" a Blizzard
« Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2010, 09:10 »
Isso parece que nem o comercial da Tostines, o mercado de Linux em relação a jogos é muito pequeno pq os usuários não tem jogos decentes ou pq não tem usuários suficientes?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Zeox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Não sei o que digitar
    • Ver perfil
Re: "Carta" a Blizzard
« Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2010, 19:00 »
Eu não acho que seja por falta de jogos de qualidade uma vez que a ID Software criadora da séries Quake e Doom e da Stream já portou ou está em fase de portagem de seus jogos para a plataforma. Ao meu ver, o que pode ser um impencilho para isso é o execesso de distribuições e uma ausência de padrão o que pode vir a desestimular a criação dos jogos. Nao sei se isso tem muito a ver, sou novo ainda no linux para ter certeza, mais do que ja andei lendo, parece que pode vir a ser isso.

Ps: Editei o primeiro tópico para melhor visualização.

Darcamo

  • Visitante
Re: "Carta" a Blizzard
« Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2010, 21:08 »
É verdade que o excesso de distribuições complica um pouco, mas não vejo isso como empecilho. Basta portar visando oficialmente uma ou duas distribuições mais usadas e a comunidade se encarrega dos detalhes para as demais (com certeza vai ser mais fácil do que tentar rodar no Wine). O problema é que para fazer isso a Blizzard vai ter que procurar usar APIs mais portáveis e lidar com problemas que hoje ela não tem. Certamente eles devem usar bastante as APIs para windows, em especial o directx e mudar de repente não é fácil (mas se eles forem espertos deveriam começar a se preocupar com isso agora).

A ID já usa APIs mais portáveis a bastante tempo, em especial o opengl. Por isso é bem mais fácil para eles fazerem jogos que rodam tanto em Linux quanto em Windows.

Com o Linux crescendo acho que um dia a Blizzard vai sim ver o Linux com outros olhos. Quem sabe daqui a uns 5 anos o "mercado do Linux" já tenha crescido o suficiente para eles considerarem importante ter compatibilidade com Ubuntu 15.04, por exemplo. Para os jogos lançados hoje acho difícil.

Mas alternativas interessantes certamente vão surgir e talvez isso sirva para pressionar um pouco a Blizzard dependendo do que apareça. A Valve, por exemplo, já está trabalhando em uma versão do steam para Linux (confesso que nunca usei o steam).

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: "Carta" a Blizzard
« Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2010, 22:13 »
Pessoal,

O BOM desta falta de interesse é que dá espaço para novas empresas, exemplo disso é a S2games.

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: "Carta" a Blizzard
« Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2010, 23:19 »
Varias empresas trabalham com títulos multiplataforma, a maioria delas é extramamente inovadora e foge de todos os padrões consagrados. A Frictional Games e a S2games são 2 grandes exemplos disso. Acho que é até por isso que elas não ficaram tão grandes, porque o publico vai atras das mesmas coisas.

Todos procuram jogar Warcraft, estratégia no mesmo estilo de Starcraft, Age of Empires e outros trilhões menos famosos; ou Wolrd of Warcraft, mmorpg no mesmo estilo de Line Age, Ragnarok, Tibia, Aion, etc...; ou Left 4 Dead, FPS no mesmo estilo de Half Life e dos outros. Como só vão atras disso as pessoas acabam passando batido em ótimos jogos como Savage e Penumbra, games que não podem ser classicados em nem uma dessa categorias por serem simplismente unicos.

Todos os jogos citados são excelentos e gosto da maioria deles, mas estou tomando novos rumos no meu caminho de gamer. Para mim CS nem é tão divertido como Sauerbraten, Savage é bem mais divertido que os jogos de ação que eu costumava jogar, StepMania é um joguinho que quebra o galho porque da para levar no pendrive e jogar em qualquer PC.

Para me fazer instalar outro SO só para jogar, o game vai ter que provar que vale muito a pena.
« Última modificação: 18 de Julho de 2010, 23:30 por Falco90 »