Autor Tópico: Ubuntu Server 10 não pinga na rede e não consegue ser pingado  (Lida 2002 vezes)

Offline leandro4j

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ubuntu Server 10 não pinga na rede e não consegue ser pingado
« Online: 16 de Julho de 2010, 20:06 »
Olá para todos, acabo de instalar o Ubuntu Server 10. Loguei nele como root e estou tentando pingar em outro pc da rede e até no roteador mas ele dá a seguinte mensagem: "Destination Host Unreachable". O ip dele está dinâmico, pegando do DHCP. O engraçado que ele consegue pegar um IP válido no roteador mas não pinga no mesmo e ninguem consegue pingar nele. Sei que devo estar pastelando em alguma coisa, tem alguma configuração a ser feita após a instalação? Alguem sabe o que é?
« Última modificação: 16 de Julho de 2010, 20:36 por leandro4j »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu Server 10 não pinga na rede e não consegue ser pingado
« Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2010, 23:51 »
Olá para todos, acabo de instalar o Ubuntu Server 10. Loguei nele como root e estou tentando pingar em outro pc da rede e até no roteador mas ele dá a seguinte mensagem: "Destination Host Unreachable". O ip dele está dinâmico, pegando do DHCP. O engraçado que ele consegue pegar um IP válido no roteador mas não pinga no mesmo e ninguem consegue pingar nele. Sei que devo estar pastelando em alguma coisa, tem alguma configuração a ser feita após a instalação? Alguem sabe o que é?
Você instalou algum firewall nesse servidor???
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D