Autor Tópico: Dica para uma conversão mais rápida com DeVeDe.  (Lida 2341 vezes)

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Dica para uma conversão mais rápida com DeVeDe.
« Online: 20 de Fevereiro de 2011, 15:37 »
Essa dica é realmente simples, porém ganhei um bom tempo na conversão de filmes .mkv para DVD com o Devede.

Ao entrar na pasta Home, aperte ctrl + h para mostras as pastas e arquivos ocultos. Feito isso procure pelo arquivo

Citar
.devede

abra o arquivo com o gedit ou kedit ou qualquer editor de texto. Na linha 3 do texto tem escrito

Citar
multicore:n

onde n é o número de núcleos que seu processador tem. A dica consiste em somar 1 (um) ao número de núcleos. Por exemplo, eu tenho um dual core, e onde tem n coloquei um 3.
Quem usa um quad-core coloca 5 e ai vai. Se for um quad core com HT coloca 6, ou até mesmo 8, você teria que testar no seu PC.

Agora para evitar que o valor de n volte ao seu valor original dê o seguinte comando
Citar
sudo chattr +i /home/seuusuario/.devede

Esse comando irá travar o arquivo não permitindo que ele seja modificado. Para destravar o arquivo pastar remover o + do lado do i e colocar um - ficando assim

Citar
sudo chattr -i /home/seuusuario/.devede

Aqui no meu Core 2 Duo ganhei uns 25% no tempo de conversão. Testem e coloquem seus resultados.


ps: esqueci de colocar um comando vital.
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2011, 11:13 por Gunss »