Autor Tópico: Videos online em tela cheia  (Lida 5648 vezes)

Offline siquiasom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Videos online em tela cheia
« Online: 03 de Junho de 2010, 15:27 »
Boa tarde
procurei no fórum, mais não localizei um problema igual ao meu, só alguns parecidos.
Meu problema é o seguinte: Os videos do HD e de pens drives rodam normalmente no pc (mesmo em tela cheia), porém os videos da internet como globo.com, youtube, r7.com entre outros, somente rodam normalmente se não estiverem em tela cheia. Ao colocar o video em tela cheia, a exibição corta alguns frames fica horrível.
Uso Ubuntu 9.04, e uma placa de video nvidia 128mb.

Alguem poderia me ajudar?

Offline maxquessada

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Videos online em tela cheia
« Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2010, 21:59 »
Estou com o mesmo problema, mesmo fazendo o que pedem em outro tópico.....

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,46762.msg378271.html#msg378271
Pessoal estou com ubuntu 9.10 e estou tendo esse problema com videos lentos em tela cheia principalmente on line (youtube e outros) fiz o que o pessoal falou aqui.

Removi o compiz... não deu certo.

Alterei as configurações para testar como pedem
Eu também já tive esse problema, o vídeo ficava "batendo" e com uns cortes na tela, resolvi da mesma forma, desabilitando o compiz-fusion, no menu "Sistema" >> "Preferências" >> "Aparência" (ou clicando com o botão direito na área de trabalho e selecionando "Alterar Plano de Fundo"), e na aba "Efeitos visuais" marcando a opção "Nenhum".

Para o caso de uma outra pessoa tentar a dica informada e não conseguir resolver o problema é bom da uma olhada em "Sistema" >> "Administração" >> "Drivers de Hardware", e verificar se o driver da placa de vídeo está habilitado em "Em uso", caso não esteja habilite e reinicie o ambiente gráfico.

Um outra dica é verificar o plugin de saída de vídeo, para isso vá em "Preferências" >> "Seletor de Sistemas multimídia" e na aba vídeo altere o plugin da saída padrão, para X11 ou outro, o valor padrão é "Auto-detectar", volte para este caso tenha piorado.

Caso não exista a opção "Seletor de Sistemas Multimída" em seu menu, poderá habilitá-lo, acessando "Sistema" >> "Preferências" >> "Menu Principal", na janela que irá abrir, clique em "Sistema", "Preferências" e clique na opção "Exibir" referente ao item "Seletor de Sistemas Multimídia".

Uma dica de player que eu uso para vídeo e música é SMPlayer, é muito completo e usa pouca memória, bem menos que o Totem e o Rhythmbox, que vem no Ubuntu.

Nada....

Para videos sem ser on line estou usando smplayer nele está ok.

Estou usando como navegador o chrome pq depois de mexer um pouco o mozila parou os videos nele, vai entender.

Meu notebook é um positivo mobile v43 se.

Só isso está me incomodando agora... se puderem me ajudar agradeço desde já.


Ps. Meu minha placa de vídeo VIA Chrome9 HC e estou com Ubuntu 9.10 usando driver padrão dele, pois no site do fabricante só tem para o ubuntu 9.04

Código: [Selecionar]
lspci
01:00.0 VGA compatible controller: VIA Technologies, Inc. CN896/VN896/P4M900 [Chrome 9 HC] (rev 01)

Abraços...
« Última modificação: 11 de Junho de 2010, 09:48 por maxquessada »

Offline maxquessada

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Videos online em tela cheia
« Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2010, 18:11 »
Pessoal.

Também removi tudo de flash do ubuntu e coloquei a versão mais nova do navegador Chrome que já vem com plugin flash pensando ser um problema com flash e não deu certo ainda.

O que eu acho, pode ser driver do fabricante.

Será que ninguém tem o driver para o Ubuntu 9.10 para essa placa?

Código: [Selecionar]
lspci
01:00.0 VGA compatible controller: VIA Technologies, Inc. CN896/VN896/P4M900 [Chrome 9 HC] (rev 01)


Boa tarde
procurei no fórum, mais não localizei um problema igual ao meu, só alguns parecidos.
Meu problema é o seguinte: Os videos do HD e de pens drives rodam normalmente no pc (mesmo em tela cheia), porém os videos da internet como globo.com, youtube, r7.com entre outros, somente rodam normalmente se não estiverem em tela cheia. Ao colocar o video em tela cheia, a exibição corta alguns frames fica horrível.
Uso Ubuntu 9.04, e uma placa de video nvidia 128mb.

Alguem poderia me ajudar?

Você já tentou colocar o driver do fabricante???

att

Max


Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Videos online em tela cheia
« Resposta #3 Online: 03 de Julho de 2010, 19:07 »
Meu problema se assemelha ao citado neste tópico, no entanto o meu caso quando tento executar algum vídeo em tela cheia(flash) a tela fica toda branca...
Obs.: Ubuntu 10.04.



[]'s

Darcamo

  • Visitante
Re: Videos online em tela cheia
« Resposta #4 Online: 06 de Julho de 2010, 17:51 »
Tela cheia com flash sempre foi ruim. Prefiro usar o zoom do compiz para "simular tela cheia". Não é a maneira mais elegante mas roda tranquilamente.

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Videos online em tela cheia
« Resposta #5 Online: 17 de Julho de 2010, 13:13 »
Dá uma olhada neste tópico , consegui resolver meu problema que por sinal era parecido com o seu.



[]'s