Autor Tópico: Kubuntu está valendo a pena?  (Lida 36508 vezes)

Offline cristo&oxalá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
Kubuntu está valendo a pena?
« Online: 07 de Junho de 2006, 21:20 »
Pessoal,

Li a algum tempo que o Kubuntu e o Ubuntu passariam a ter a mesma atenção da equipe de desenvolvimento.

Como está isso hoje? o Kubuntu tem o mesmo suporte, repositórios e atualizações tão frequentes quanto o Ubuntu?


vlw,

Offline mur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
    • mur @ last.fm
Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2006, 22:49 »
cara, eu to usando e to gostando... pra mim vale a pena, já que não gosto do Gnome...
mas... que tipo de atenção que você se refere além das atualizações?
AtlhonXP 2400+/Geforce 6200FX/2GB RAM DDR400/HD 80GB+250GB+500GB
Ubuntu 8.04

Offline mundano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #2 Online: 08 de Junho de 2006, 11:22 »
O Kubuntu tem os mesmos repositorios e as mesmas actualizações (excepto as que s~ºao exclusivas do gnome/KDE)...

O que não tem, é a mesma qualidade de integração. No Kubuntu tens o sistema base do Ubuntu e por cima o KDE com poucas modificações. Enquanto que no Ubuntu o Gnome está bastante personalizado.

Offline cristo&oxalá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2006, 23:34 »
Citação de: "mur"
cara, eu to usando e to gostando... pra mim vale a pena, já que não gosto do Gnome...
mas... que tipo de atenção que você se refere além das atualizações?


mur, me refiro, por exemplo, ao fato de não ter encontrado um "kubuntu guide", ou um automatix pro kubuntu ( isso antigamente, não sei como está hoje ), entre outras coisas...

bom, talvez existisse e eu nunca tenha visto pq não me interessava... vamos procurar agora. Rodei o cd do kubuntu e gostei bastante :D

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2006, 00:28 »
Citação de: "cristo&oxalá"
mur, me refiro, por exemplo, ao fato de não ter encontrado um "kubuntu guide", ou um automatix pro kubuntu ( isso antigamente, não sei como está hoje ), entre outras coisas...

bom, talvez existisse e eu nunca tenha visto pq não me interessava... vamos procurar agora. Rodei o cd do kubuntu e gostei bastante :D


Pelo que eu saiba o automatix funciona(va) normalmente no kubuntu. No post do desenvolvedor existe um link explicando como instalar o automatix no kubuntu, mas eu fui checar agora e olha como está o post: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=151387.
O kubuntu guide, realmente, nunca vi. Mas o Ubuntu Guide tá de bom tamanho, mesmo para usuários do kubuntu.
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline mur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
    • mur @ last.fm
Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #5 Online: 10 de Junho de 2006, 11:31 »
Citação de: "gaijin"
Pelo que eu saiba o automatix funciona(va) normalmente no kubuntu. No post do desenvolvedor existe um link explicando como instalar o automatix no kubuntu, mas eu fui checar agora e olha como está o post: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=151387.
O kubuntu guide, realmente, nunca vi. Mas o Ubuntu Guide tá de bom tamanho, mesmo para usuários do kubuntu.


aí é que ta, eu sempre usei os guias do Ubuntu e deram muito certo... com exceção de alguns casos muito específicos...
o Automatix funciona faz tempo no Kubuntu, o que faz falta (pra mim) é mais alguns itens de "perfumaria" no KDE... é meio complicado deixar ele com a cara que você quer de uma forma "quase automática"...
AtlhonXP 2400+/Geforce 6200FX/2GB RAM DDR400/HD 80GB+250GB+500GB
Ubuntu 8.04

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #6 Online: 11 de Junho de 2006, 09:29 »
Atualmente estou usando os dois  . Acho que o Kubuntu tem melhorado bastante...
O que ainda acho estranho!, em determinado momento, teclo num ícone - adept, por exemplo - e não roda! . Outras vezes roda!.
Gosto até mais do KDE, visto que venho do Kurumin. Quando instalo outras distros, Suse, Mandriva, etc, minha preferencia é para esta interface.
No entanto, em se tratando das distribuições da Canonical, a minha preferência é pelo Ubuntu.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline wagnerluis1982

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #7 Online: 06 de Julho de 2006, 17:53 »
Como o RC2006 falou, acho também estranho que às vezes acontece de eu apertar no Adept, o cursor ficar em espera, iniciando o programa, mas nada acontece. Se eu for num terminal e escrever "kdesu adept" ele roda.

Outra coisa é que de vez em quando quando eu dou o clique direito do menu no Desktop dá uma travada no Desktop, o menu K funciona, mas o teclado fica sem funcionar. Pra resolver eu rodo Ksysguard em Menu K > Sistema e mato o processo kdesktop, aí o teclado volta a funcionar, eu entro no terminal e rodo o kdesktop.

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #8 Online: 06 de Julho de 2006, 18:29 »
Como o RC2006 falou, acho também estranho que às vezes acontece de eu apertar no Adept, o cursor ficar em espera, iniciando o programa, mas nada acontece. Se eu for num terminal e escrever "kdesu adept" ele roda.

Outra coisa é que de vez em quando quando eu dou o clique direito do menu no Desktop dá uma travada no Desktop, o menu K funciona, mas o teclado fica sem funcionar. Pra resolver eu rodo Ksysguard em Menu K > Sistema e mato o processo kdesktop, aí o teclado volta a funcionar, eu entro no terminal e rodo o kdesktop.

eu ja postei este problema também... não é so no adept, todos os aplicativos de vez em quando acontece isto.

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #9 Online: 07 de Julho de 2006, 12:16 »
 :)

Apesar de ter enfrentado alguns problemas na versão atual, Dapper Drake, todos já resolvidos, eu não troco o Kubuntu por nenhuma outra distro.

Os problemas que tive com a "morte" da minha conexão wireless estavam sendo provocados pelo Skype. Acabei descobrindo isso após reinstalar várias vezes o sistema, oportunidade em que tudo funcionava certinho, e após a instalação do Skype o sistema não encontrava mais a placa wireless. Bastou reinstalar o Kubuntu e não instalar mais o Skype para nunca mais ter problemas.

Já observei esse bug relatado pelos colegas, quando um aplicativo não abre, mas isso eu já havia verificado também no Kurumin 4 e 5, especialmente quando tentava abrir novamente algum aplicativo que havia acabado de fechar. Quando isso acontecia, bastava um Ctrl + Alt + Backspace pra reiniciar o KDE e boas...  8)

De um guia específico para o Kubuntu eu não acho falta. Usei o do Ubuntu quando precisei e contei com a colaboração dos colegas do fórum. De uma forma ou de outra, sempre deu pra resolver as pendências.

Quando percebi que minha esposa estava usando o Linux com naturalidade, formatei o HD e instalei só o Kubuntu Dapper. Bye bye M$!  ;D

Offline enceladus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #10 Online: 08 de Julho de 2006, 16:51 »
Quando percebi que minha esposa estava usando o Linux com naturalidade, formatei o HD e instalei só o Kubuntu Dapper. Bye bye M$!  ;D

Mesma coisa por aqui.
Nevermore! Nevermore! - Poe

Offline Beer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
    • http://www.emeasoft.com.br
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #11 Online: 10 de Julho de 2006, 20:48 »
Caraca, eu não tenho nenhum problema desses relatados por vocês de clicar em um icone e não funcionar ou com o botão direito !! Aqui fica tudo perfeito.
Linux User #413416

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #12 Online: 21 de Julho de 2006, 11:58 »
Eu já tive esse problema e tudo que fiz foi clicar novamente no aplicativo, ele abriu... Acontece muito com o Adept e com o Synaptic comigo...

usifoto, comecei a usar o OpenWengo 2.0 beta... Parece ser muito bom, coloquei hoje e já estou com meu MSN, Yahoo! e Gmail rodando junto com ele... Integrado...

Testem também! Agora, sigam as instruções de instalação do site, senão não vai funcionar...


t+

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #13 Online: 21 de Julho de 2006, 12:45 »
...usifoto, comecei a usar o OpenWengo 2.0 beta... Parece ser muito bom, coloquei hoje e já estou com meu MSN, Yahoo! e Gmail rodando junto com ele... Integrado...

Antes de baixar o programa eu gostaria de uma informação:

Todos os meus contatos usam o Skype. Se eu passar a usar esse programa, ainda poderei me comunicar com eles, tal como o Kopete, Gaim e aMSN se comunicam com usuários do programa da Microsoft?

Offline Kobayashi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #14 Online: 21 de Julho de 2006, 19:09 »
Tô bastante satisfeito com o Kubuntu.  :)