Caro colega Polaco
Eu já faço o SetiHome há mais de dez anos e uma das condições que tinha de saber quando mudei para o Linux-Ubuntu era se este teria esta capacidade
Primeiro usei pelo Synaptic mas não me satisfazia porque não havia maneira ou não encontrei de actualizar sempre para a última versão
Então a solução encontrada é a que vou passar a explicar a seguir esperando conseguir fazê-lo
Comece por carregar aqui ==>
http://boinc.berkeley.edu/download.php a 6.10.56 para a sua HOME
Abra um Terminal digitando ls e verifique se o ficheiro boinc_6.10.56.i686-pc-linux-gnu.sh existe supondo que este seja a última versão existente á data da sua procura
No terminal digite sh boinc_5.10.21.i686-pc-linux-gnu.sh Este comando cria uma directoria BOINC note que fica em MAIÚSCULAS
A seguir digite cd BOINC depois ./boincmgr
Se quiser que o BOINC abra no arranque da máquina faça os procedimentos seguintes:
Digite no terminal crontab -e aparecem 3 opções escolha a segunda 2. /bin/nano <====easiest
Aparece o editor com esta linha # m h dom mon dow command é aconselhável não apagá-la
Pode copiar estas duas linhas de instrução que seguem
@reboot cd /home/Nome_Utilizador_Aqui/BOINC; ./boinc 1>>./boinclog 2>>./boincerr
*/60 * * * * cd /home/Nome_Utilizador_Aqui/BOINC; ./boinc 1>>./boinclog 2>>./boincerr
Se bem que esta segunda linha eu não a uso */60 * * * * cd /home/Nome_Utilizador_Aqui/BOINC; ./boinc 1>>./boinclog 2>>./boincerr
A função dela é para fazer um arranque se o programa parar por qualquer razão neste caso faz isso de hora a hora
Depois de digitar estes comandos no Crontab, faça Ctrl+0 para sair, Enter seguido de ctrl+x. Estes controlos fazem sair do editor e gravar o ficheiro crontab
Aliás estas combinações de teclas estão em baixo no editor
Espero que seja isto que está procurando e também faço votos de que me tenha explicado bem
João Fernando Machado Mão de Ferro