Autor Tópico: Tradução do Synfig  (Lida 6641 vezes)

Offline Narfzilla

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
    • Meu Wordpress
Tradução do Synfig
« Online: 06 de Julho de 2010, 21:26 »
E ai pessoal!

seguinte... duas coisas...

primeira, estou traduzindo o manual do programa de animação Synfig Studio (synfig.org - synfig.org/wiki) para o português, e queria pedir ajuda da comunidade para revisão... provavelmente existem alguns erros de gramática/atenção que devem ter ficado para trás, e ficaria muito grato se alguém se dispusesse a ajudar.  ;)

na verdade apenas as 6 primeiras que estão aptas pra tradução, uma vez que o resto do manual está sendo atualizado para a versão nova... mas são páginas importantes para começar a entender o programa. Devo terminar a sexta página hoje ainda.
 
Assim que terminar, quero começar a tradução da interface do programa... gostaria de discutir com alguém alguns termos específicos que podem ter uma tradução estranha/dúbia (ex: Canvas Window - Janela da Tela... tela como espaço para trabalhar, ou a tela do computador?). Caso alguém tenha interesse em ajudar na tradução, revisão, ou discutir essas questões, por favor me procure!  :)

a outra coisa, é que parece que o pessoal que desenvolve o Synfig ta com algum tipo de problema pra compilar a traduções para o windows... e portanto apenas as versões para o Linux estão sendo traduzidas. Não sou programador, por tanto não sei ao certo... pensei que talvez alguém mais envolvido com traduções pudesse ajudar, e resolvi dar este toque! caso alguém se interesse, entre em contato em synfig.org/forums

bom é isso galera! estou por aqui!

abração!
« Última modificação: 06 de Julho de 2010, 21:43 por Narfzilla »