Autor Tópico: wireless parou de funcionar apos atualizacao automatica  (Lida 1303 vezes)

Offline tecnoplace

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
wireless parou de funcionar apos atualizacao automatica
« Online: 04 de Julho de 2010, 13:20 »
Prezados Ubunteiros,

uso o kbuntu 10.04 e na sexta feira(02/07/2010) o meu noot reportou que existia uma atualizacao automatica e me perguntou se eu gostaria de atualizar, mandei atualizar sem ao menos ler o que era pois ate o momento desde o lancamento da versao nunca tinha havido problema com as atualizacoes.
Atualizei e continuei com trabalhando no linux conectado ao wireless normalmente, porem no sabado quando eu fui trabalhar o bendito do wireless nao apareceu na barra ao lado do relogio nao conseguindo assim conectar a internet. Achei que era algum problema fisico com o wireless, e o que eu fiz peguei o cd do kbuntu coloquei na maquina reiniciei e o noot, entrei no kbuntu na opcao de usar sem instalar e o wireless estava funcionando normalmente. Moral da historia, acho que foi alguma atualizacao da sexta que danificou algum arquivo , o knetworkmanager nao abre ao clicar e nem da alguma mensagem de erro. Quando eu dou o comando lscpi aparece network controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8187SE Wireless LAN controller (rev 22). Dou o comando ifconfig e aparece a wlan0. Minha pergunta é como reverter o problema???????
Alguem ja passou por isso???

Offline riba.2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: wireless parou de funcionar apos atualizacao automatica
« Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2010, 17:46 »
tenho o mesmo problema com a minha impressora " ter que ficar reiniciando pra ver se o sistema reconhece" como resolver????

Offline sistematico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Sistematico
    • Ver perfil
    • Sistematico.org
Re: wireless parou de funcionar apos atualizacao automatica
« Resposta #2 Online: 07 de Julho de 2010, 21:59 »
Código: [Selecionar]
cat /var/log/apt/history.log| grep -A 1 2010-07-02
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org