Autor Tópico: Animar SVG por JavaScript?  (Lida 2722 vezes)

Offline darksneasel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Animar SVG por JavaScript?
« Online: 02 de Julho de 2010, 00:06 »
Oi, eu gostaria de saber como posso alterar atributos (cor, posição, tamanho) de um elemento num arquivo svg, por um código javascript.

eu segui esse tutorial:
http://br.gnome.org/InkscapeBrasil/SVG

mas tem 2 problemas

1)Precisa ser salvo como .xml, uma página dinâmica que use uma linguagem servidor (php) vai enviar para o cliente um arquivo html, então posso ter problemas, caso queira misturar svg+javascript+php.

2)o código está todo misturado, uma imagem SVG, um arquivo HTML, e um código JavaScript no mesmo arquivo!

preciso descobrir como separar isso, não só pra limpar o código (e facilitar a manutenção) mas tambem, pra poder criar os SVGs por um editor de imagem em vez de texto.

alguém sabe como crio um arquivo SVG no InkScape e animo por Javascritpt, sem colocar tudo no mesmo arquivo?



Pinguins dominaram o mundo!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Animar SVG por JavaScript?
« Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2010, 08:27 »
darksneasel, nesse mesmo link clicando em página inicial, se vê a lista de discussão, eu mesmo participo e vejo que muita coisa é respondida lá, acho que ñ custa nada também tentar.
boa sorte
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline darksneasel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Animar SVG por JavaScript?
« Resposta #2 Online: 03 de Julho de 2010, 21:36 »
é que já estou cansado de me cadastrar em 1000 lugares, fiz uma lista de lugares onde sou cadastrado (baseado em 1 conta de e-mail) e cheguei a 60 lugares.
e olha que procurava usar senhas dificeis e não repetir...
já deu pra imaginar como ficou minha cabeça...
Pinguins dominaram o mundo!