Re: Gerenciador de atualizações.

Iniciado por Delarizza, 30 de Junho de 2010, 10:59

tópico anterior - próximo tópico

Delarizza

Esse negócio de atualizações está me quebrando a cabeça aqui.... Até abri um tópico na parte de atualizações mas ninguem conseguiu me ajudar lá.
Será que alguém daqui saberia me ajudar?

O problema é o seguinte, instalei o Ubuntu 10.04 em um notebook V6210BR formatando o HD. Não há dual boot, apenas o Ubuntu. Depois da instalação cliquei em Sistema>Administração>Driver de Hardware e ele me disponibilizou a instalação do driver da placa de vídeo. Depois que concluída a instalação ele também disponibilizou a instalação do driver Broadcom STA para o wireless. Cliquei para instalar e ele acendeu a luz do wireless indicando que a placa estava reconhecida. Depois disso ele pediu para realizar uma atualização de segurança (através do Gerenciador de Atualizações). Após concluída a instalação ele pede para reiniciar. A partir daí o wireless não reconheceu mais. Tentei o procedimento citado em outro tópico para instalar o driver pelo original fornecido para XP, mas sem sucesso. Acabou que eu desisti e não permiti nenhuma atualização para não perder a wireless.
Alguém sabe me dizer se a atualização do kernel pode ter feito com que o driver não funcionasse mais?
Se alguém souber me dizer que pacotes podem ter unfluencia sobre isso eu agradeço.

Delarizza

Pois é velhinho, tentei fazer isso mas desse jeito ele não mostra nenhum driver proprietário para o wireless no Sistema>Administração>Drivers de hardware. E tentando forçar a instalação ele não ativou por também.
Mas valeu pela ajuda, talvez não tenha ainda o driver para esse kernel.
Muito obrigado zekkerj!

Tota

mensagem duplicada

voce trata deste assunto aqui =>http://www.ubuntuforum-br.org/index.php/topic,68815.msg384011.html

Por favor leia as regras do forum, bem como as regras de postagem antes de enviar uma mensagem

Grato pela compreensão

clcampos

Aproveitando eu uni a segunda mensagem (que continuava o assunto no tópico duplicado) a este. Favor tratar de um tema em apenas um tópico.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Delarizza

Pois é velhinho, tentei fazer isso mas desse jeito ele não mostra nenhum driver proprietário para o wireless no Sistema>Administração>Drivers de hardware. E tentando forçar a instalação ele não ativou por também.
Mas valeu pela ajuda, talvez não tenha ainda o driver para esse kernel.
Muito obrigado zekkerj!

Delarizza

Mas valeu, talvez não tenha ainda o driver para esse kernel.
Muito obrigado zekkerj!