Autor Tópico: Compartilhar impressora instalada no Ubuntu10.04 com note Windows 7 via wireless  (Lida 2505 vezes)

Offline frigustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Oi, eu sou novo com o Linux e não entendo muito bem de redes e IPs. Procurei mas não encontrei nenhum fórum com o meu problema ou algo parecido, a maioria tem a impressora instalada no Windows e quer compartilhar com o Ubuntu. O meu caso é o contrário:
Tenho uma impressora HP Deskjet 610C instalada em um Desktop Ubuntu 10.04, ela está compartilhada via roteador Wireless (D-Link Dl 524) com o meu laptop também Ubuntu 10.04. O problema é que eu não consigo a instalar no laptop da minha irmã, que é Windows 7. Gostaria de saber um jeito de instalar essa impressora no Windows 7 por IP, pois tem essa opção no assistente do windows, mas eu não faço a mínima ideia de como configurar. Se alguém souber e puder me ajudar, eu agradeço ;D Obrigado.

Offline bruno_moita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
  • Conhecimento é poder
    • Ver perfil
    • Minhas experiências nos estudos para LPI
Bom, até onde eu entendo voce precisa de configurar seu cups, que é o sistema de servidor de impressoras do Linux. Ele geralmente vem por padrão nas distribuições atuais. Basta no seu navegador voce digitar "localhost:631"

Para compartilhar, só conheço o compartilhamento via Samba. Dá uma pesquisada sobre o compartilhamento de impressoras via samba, existem algumas centenas de tutoriais na internet.

Bruno Simões
MSN: brunosimoes@gmail.com
Blog: http://brunopintosimoes.blogspot.com/