Autor Tópico: Ubuntu em primeiro no DistroWatch.com em Hits por Dia!  (Lida 5905 vezes)

Offline Willian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Feisty Fawn
    • Ver perfil
Ubuntu em primeiro no DistroWatch.com em Hits por Dia!
« Online: 05 de Junho de 2006, 23:45 »
http://distrowatch.com/

Eu sempre do uma clicaquinha ali para deixar o Ubuntu na frente.. é uma boa forma de divulgar o Ubuntu, mesmo que seja mais pro gringos..

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em primeiro no DistroWatch.com em Hits por Dia!
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2006, 06:45 »
Citação de: "Willian Oliveira"
http://distrowatch.com/

Eu sempre do uma clicaquinha ali para deixar o Ubuntu na frente.. é uma boa forma de divulgar o Ubuntu, mesmo que seja mais pro gringos..


Olha o Fedora lá
=D
To pensando em utilizar ele, vamos ver no que dá.

Offline Willian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Feisty Fawn
    • Ver perfil
Ubuntu em primeiro no DistroWatch.com em Hits por Dia!
« Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2006, 12:50 »
Utilizei o Fedora por uns dias, não gostei muito.. prefiro distros derivadas do Debian..

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Ubuntu em primeiro no DistroWatch.com em Hits por Dia!
« Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2006, 13:28 »
credo tudo aquilo lá é Linux? sabia que tinha varias distros mas não que ram tantas assim hehe isso até me deu medo agora

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Ubuntu em primeiro no DistroWatch.com em Hits por Dia!
« Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2006, 16:36 »
Citação de: "Willian Oliveira"
Utilizei o Fedora por uns dias, não gostei muito.. prefiro distros derivadas do Debian..


Vou utiliza-lo por interesse na ferramenta yum, já ouvi amigos falarem muito bem do sistema, quero ver se realmente é tudo isso.
Cheguei a utilizar o Red Hat 9, gostei, porém achei a idéia do apt-get muito mais interessante.
Vamos ver como o yum se comportará.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Ubuntu em primeiro no DistroWatch.com em Hits por Dia!
« Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2006, 18:22 »
Citação de: "balaio"
credo tudo aquilo lá é Linux? sabia que tinha varias distros mas não que ram tantas assim hehe isso até me deu medo agora


entra no superdownloads, na área voltada para linux e procura por distribuições.. dá pra ter uma idéia da quantia de distribuições existentes... é aquela velha "vaca de dois legumes"

Citação de: "Kwezer"
Vou utiliza-lo por interesse na ferramenta yum, já ouvi amigos falarem muito bem do sistema, quero ver se realmente é tudo isso.
Cheguei a utilizar o Red Hat 9, gostei, porém achei a idéia do apt-get muito mais interessante.
Vamos ver como o yum se comportará.


Na verdade Red Hat e Fedora são tudo "farinha do mesmo saco" a diferença é que o Red Hat é o segmento voltado mais para a parte corporativa, mas foi descontinuado na versão 9, após isso os desenvolvedores desta distribuição criaram o "braço" Fedora para dar continuidade ao trabalho. Portanto a ferramenta yum na qual você está interessado é a mesma nas duas distribuições.

Espero ter ajudado

Offline Willian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Feisty Fawn
    • Ver perfil
Ubuntu em primeiro no DistroWatch.com em Hits por Dia!
« Resposta #6 Online: 06 de Junho de 2006, 19:04 »
YUM nada mais é do que uma cópia do APT .. faz as mesmas coisas..
Lembrando que não foi feita pelo pessoal da Red Hat/Fedora, e sim pela Yellow Dog..

Piras

  • Visitante
Ubuntu em primeiro no DistroWatch.com em Hits por Dia!
« Resposta #7 Online: 06 de Junho de 2006, 20:39 »
Citação de: "Kwezer"
Vou utiliza-lo por interesse na ferramenta yum, já ouvi amigos falarem muito bem do sistema, quero ver se realmente é tudo isso.
Cheguei a utilizar o Red Hat 9, gostei, porém achei a idéia do apt-get muito mais interessante.
Vamos ver como o yum se comportará.


O interessante no seu caso é exatamente o interesse pelo YUM. Digo isto porque boa parte dos usuários da Fedora, preferem esta distro apesar do YUM. Ao que parece, esta ferramenta não alcançou ainda o padrão do apt-get, muito embora o seu frontend gráfico mais usado hoje em dia, o Yumex, seja quase tão bom quanto o Synaptic.

Prova disso é o fato de que uma das derivadas mais famosas da Fedora, a BLAG, utiliza a dupla apt-get/Snaptic e não o par YUM/Yumex. Outra derivative de muito prestígio da Fedora, a FOX Desktop já emprega o Smart, metagerenciador de pacotes criado por gente da Conectiva.

Eu já utilizei o YUM e o achei um pouco mais lento que o apt-get. Aliás, conforme diz um amigo, a Fedora é a única distribuição Linux realmente lenta. O que não desmerece outros méritos da distro, que não é tão popular por mera  "distração" dos usuários.


_____


Aliás, quem é fã do KDE e quer experimentar a Fedora pode muito bem dar uma olhadinha na página do projeto Elkaaty, (http://www.ekaaty.com.br/wiki/), concebido por membros da Comunidade Fedora do Brasil especialmente para o usuário brasileiro. O forte, além da instalação via um só CD, é o suporte multimídia, o ponto mais fraco da Fedora.

E quem prefere o Gnome pode dar uma olhadinha na página da BLAG, que oferece outra versão do Fedora num único CD, com amplo suporte multimídia e o Gnome como desktop padrão (http://www.blagblagblag.org/)

Offline Fagner Patricio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
    • http://fagnerpatricio.blogspot.com/
Ubuntu em primeiro no DistroWatch.com em Hits por Dia!
« Resposta #8 Online: 06 de Junho de 2006, 20:51 »
Eu utilizei o fedora e o YUM a muito tempo, a idéia realmente é ser um apt-get, mas na época que eu usava tinha poucos repositórios, quem quiser usar o Yum só para conhecer a ferramenta eu digo, se já usou o apt-get não vai ver nada de novo, a única diferença é que vai achar bem menos repositórios :)
Viva o mundo Livre!!!

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Ubuntu em primeiro no DistroWatch.com em Hits por Dia!
« Resposta #9 Online: 06 de Junho de 2006, 22:34 »
Citação de: "Felix"
Na verdade Red Hat e Fedora são tudo "farinha do mesmo saco" a diferença é que o Red Hat é o segmento voltado mais para a parte corporativa, mas foi descontinuado na versão 9, após isso os desenvolvedores desta distribuição criaram o "braço" Fedora para dar continuidade ao trabalho. Portanto a ferramenta yum na qual você está interessado é a mesma nas duas distribuições.

Espero ter ajudado


Disso eu já sabia, porém, informação nunca é ruim.

Citar
O interessante no seu caso é exatamente o interesse pelo YUM. Digo isto porque boa parte dos usuários da Fedora, preferem esta distro apesar do YUM. Ao que parece, esta ferramenta não alcançou ainda o padrão do apt-get, muito embora o seu frontend gráfico mais usado hoje em dia, o Yumex, seja quase tão bom quanto o Synaptic.

Prova disso é o fato de que uma das derivadas mais famosas da Fedora, a BLAG, utiliza a dupla apt-get/Snaptic e não o par YUM/Yumex. Outra derivative de muito prestígio da Fedora, a FOX Desktop já emprega o Smart, metagerenciador de pacotes criado por gente da Conectiva.

Eu já utilizei o YUM e o achei um pouco mais lento que o apt-get. Aliás, conforme diz um amigo, a Fedora é a única distribuição Linux realmente lenta. O que não desmerece outros méritos da distro, que não é tão popular por mera "distração" dos usuários.


_____


Aliás, quem é fã do KDE e quer experimentar a Fedora pode muito bem dar uma olhadinha na página do projeto Elkaaty, (http://www.ekaaty.com.br/wiki/), concebido por membros da Comunidade Fedora do Brasil especialmente para o usuário brasileiro. O forte, além da instalação via um só CD, é o suporte multimídia, o ponto mais fraco da Fedora.

E quem prefere o Gnome pode dar uma olhadinha na página da BLAG, que oferece outra versão do Fedora num único CD, com amplo suporte multimídia e o Gnome como desktop padrão (http://www.blagblagblag.org/)


Realmente lenta?
Po, ae eu desanimo,  :lol: .
Quanto a quantidade de repositório, parece que o pessoal ta mudando isso, parece que tem bastante repositório agora.
Com relação ao Elkaaty, eu vi o site do projeto --através da comunidade Brasileira do Fedora-- e achei bem interessante, estou pensando em testa-la mais para frente.
Com relação a quantidade de CDS, esse mês a Digerati esta lançando em versão DVD o Fedora 5, estou esperando chegar aqui nas bancas da cidade --interior é soda...  :P -- para comprar e testar!
Valeu ae pessoal pelas informações do Fedora!

Offline Rock Roward

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Ubuntu em primeiro no DistroWatch.com em Hits por Dia!
« Resposta #10 Online: 08 de Junho de 2006, 10:51 »
Ja vai fazer dois anos que o Ubuntu esta no TOP da Distrowatch...

Offline Willian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Feisty Fawn
    • Ver perfil
Ubuntu em primeiro no DistroWatch.com em Hits por Dia!
« Resposta #11 Online: 08 de Junho de 2006, 11:37 »
Acho que não, ultima vez que eu tinha visto tava o SuSe..

Piras

  • Visitante
Ubuntu em primeiro no DistroWatch.com em Hits por Dia!
« Resposta #12 Online: 08 de Junho de 2006, 13:32 »
Citação de: "Willian Oliveira"
Acho que não, ultima vez que eu tinha visto tava o SuSe..


Na verdade, depende muito do período pesquisado. O ranking de 30 ou 7 dias reflete muito os lançamentos recentes e uma primeira avaliação do release efetuado na distro, seja positiva ou negativa. Para medir tendências, o melhor é confiar no ranking de 3 ou 6 meses.

Offline ceti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Ubuntu em primeiro no DistroWatch.com em Hits por Dia!
« Resposta #13 Online: 08 de Junho de 2006, 21:58 »
Dois anos, eu não digo.
Mas que o Ubuntu tá em primeiro pelo menos há mais de um ano, isso tá.
Já o Kubuntu vem subindo firme e forte.
Até o Xubuntu tá entre os 100 +.
You can't always get what you want

Piras

  • Visitante
Ubuntu em primeiro no DistroWatch.com em Hits por Dia!
« Resposta #14 Online: 09 de Junho de 2006, 18:51 »
Citação de: "ceti"
Até o Xubuntu tá entre os 100 +.


E com razão! Alguém já viu um Xfce tão bem configurado como aquele? Nem mesmo a Zenwalk chegou a tanto!