Autor Tópico: Erro depois de cancelamento de upgrade 9.10 to 10.4 ("Internal Error, Could ...)  (Lida 1353 vezes)

Offline pakuista

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Pessoal, estava fazendo o upgrade do Ubuntu para o 10.4 quando meu notebook reinicou sozinho. Depois disso venho tendo problemas no sistema. Para começar tem uma bola vermelha com uma linha branca no meio na horizontal do lado do simbolo da rede wireless, quando passo o mouse em cima aparece uma mesagem dizendo: "Um erro ocorreu, por favor roda o gerenciador de pacotes. A mesagem de erro foi: "Error: BrokenCount > 0" Isso normalmente significa que seus pacotes instalados have unmet dependências"

Já fui no gerenciador de pacotes e assim que ele abre aparece uma mensagem dizendo que existem 6 pacotes com problema, eu acesso os6 pacotes quebrados pelo filtro e seleciono para fazer um upgrade(ou mesmo para remover) aí que aparece a mensagem : ""Internal Error, Could not perform immediate configuration (2) on mountall"

Alguém pode me ajudar pessoal?

Offline jards

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Cara, estou usando ubuntu tem um ano e pouco, pegando as versões Jaunty Jacklope, Karmic Koala e agora no Lucid Lynx.

Tentei fazer atualização de um para outro duas vezes, do oito pro nove, do nove pro dez.

As duas vezes deram errado. Funcionava, mas algumas coisas ficavam do jeito de uma versão, outras de outro. Nas duas vezes deu pau no meio da atualização.

Já li aqui no forum diversas vezes também o que vou te sugerir:

Pra uma instalação limpa de verdade, com toda a potência possível, recomendo que instale a nova versão do zero.

Espero ter ajudado, abraço.

clodoaldops

  • Visitante
Uso ubuntu desde 0 8.04.
Sempre faço uma instalação limpa do sistema.
Tentei atualizar apenas uma vez p/ testar e deu pau.
Por isso desde a versão 9.04 só faço instalções limpas...principalmente depois que o ubuntu passou a usar o brub2 que ainda é beta.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Já fui no gerenciador de pacotes e assim que ele abre aparece uma mensagem dizendo que existem 6 pacotes com problema, eu acesso os6 pacotes quebrados pelo filtro e seleciono para fazer um upgrade(ou mesmo para remover) aí que aparece a mensagem : ""Internal Error, Could not perform immediate configuration (2) on mountall"

É nestas horas que o terminal faz falta.

Entre em terminal e digite
Código: [Selecionar]
sudo apt-get upgrade
Poste a saída do comando aqui no forum. Com isto será possível ver em detalhes o que está ocorrendo.

[],s

s...principalmente depois que o ubuntu passou a usar o brub2 que ainda é beta.

Depois das atualizações de maio não é mais beta não.
Citar
Package grub2

    * lucid (admin): GRand Unified Bootloader, version 2 (dummy package) [universe]
      1.98-1ubuntu5: amd64 i386

A beta era 1.97.

[],s
« Última modificação: 26 de Junho de 2010, 19:10 por Tota »