Não consigo usar ssh de ubuntu para ubuntu (Resolvido!)

Iniciado por master_foca, 05 de Junho de 2006, 16:50

tópico anterior - próximo tópico

master_foca

Olá,

Eu nao consigo fazer acesso ssh do meu ubuntu outra estacao usando ubuntu, mas se eu quiser acessar do meu ubuntu um estacao slackware acessa normalmente pq isso ?

Abraços !
Abraços !
Master_Foca.

malakl

Verifique se o servidor SSH esta instalado na maquina q vc esta tentando acessar.

verificar pacote instalado

dpkg -l | grep ssh

Caso nao esteja instalado

sudo apt-get install ssh

verificar serviço ativo

ps -ef | grep ssh

qualquer dúvida estamos aqui para ajudar

[ ]'s

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo" Winston Churchill

master_foca

Citação de: "malakl"Verifique se o servidor SSH esta instalado na maquina q vc esta tentando acessar.

verificar pacote instalado

dpkg -l | grep ssh

Caso nao esteja instalado

sudo apt-get install ssh

verificar serviço ativo

ps -ef | grep ssh

qualquer dúvida estamos aqui para ajudar

[ ]'s

Olá amigo Malakl,

O ssh esta instalado sim :  veja :
1000      4789  4753  0 16:39 ?        00:00:00 /usr/bin/ssh-agent /usr/bin/dbus-launch --exit-with-session x-session-manager
1000      5207  5184  0 17:05 pts/1    00:00:00 grep ssh

Vc tem alguma dica ?

Abraços !
Abraços !
Master_Foca.

malakl

master

Verifique nos arquivos /etc/hosts.allow e /etc/hosts.deny se vc não incluiu algo, principalmente no /etc/hosts.deny

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo" Winston Churchill

master_foca

Citação de: "malakl"master

Verifique nos arquivos /etc/hosts.allow e /etc/hosts.deny se vc não incluiu algo, principalmente no /etc/hosts.deny

Olá malakl,

Descobri o problema ! É que eu havia colocado uma lista de repositorios aqui que nao resolvia as dependencia openssh-server direito, mas eu retornei a lista padrao do ubuntu e consegui acertar.

Valeu pelas dicas !

Abraços !
Abraços !
Master_Foca.

malakl

master_foca

q bom q conseguiu resolver o problema, tipow se possível coloque na frente do teu tópico o prefixo [RESOLVIDO] assim a galera q tiver com o mesmo problema pode verificar a solução. :)