Autor Tópico: Requisitos de sistema: Ubuntu 10.04 vs WinXP SP3  (Lida 5157 vezes)

Offline ckav

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Requisitos de sistema: Ubuntu 10.04 vs WinXP SP3
« Online: 29 de Junho de 2010, 01:01 »
Olá galera, boa noite.
Venho me interessando MUITO pelo Ubuntu e gostaria muito mesmo de começar a utilizá-lo.
Mas o problema é que possuo um PC fraco: Pentium 4, 1Gb de ram, uma placa de vídeo GForce FX 5200.
Eu, atualmente, utilizo Windows XP Service Pack 3 e ele roda sem problemas, apenas, como de praxe, vai ficando lento com o tempo, mas mesmo assim nada grave.
Gostaria de saber qual a velocidade do Ubuntu 10.04 quando comparado ao WinXP SP3... Pq só encontrei comparações entre o Ubuntu 10.04 com Vista e Seven!

Obrigado pela atenção!

Abraços

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Requisitos de sistema: Ubuntu 10.04 vs WinXP SP3
« Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2010, 01:04 »
Pode instalar sem medo de ser feliz, com esse micro, tenho certeza que o XP perderá em performance.
Para você ter uma ideia onde trabalho temos 19 máquinas P4 com 512 de ram e dá até para ativar os efeitos do compiz.
Seja bem vindo ao fórum e ao mundo GNU/Linux.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Requisitos de sistema: Ubuntu 10.04 vs WinXP SP3
« Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2010, 01:26 »
Como o amigo disse acima da pra rodar bem.




Aqui tenho uso mais o Windows pra navegar em sites, que requer pouca memoria é uso o Ubuntu que tem um melhor desempenho para algumas tarefas que requerem grande desempenho como criptografia.



Uso 512 MB de ram, processador Celeron D 1.6 Ghz, placa de video Intel 128 MB, HD de 80 GB.



No Windows o consumo só com o drives necessarios e em torno de 200 Mb com anti virus e alguns programas usa mais de 290.



No Ubuntu o consumo é de 160 MB  no entanto Openoffice, videos, audio roda mais rapido que no windows, só tenho problemas com Flash, é o pen drive que no Ubuntu demora mais a abrir, e escrever dados.


O problema do pen drive eu não sei porque acontece comigo, mais meu primo tinha Linux é copiava com a mesma velocidade que no Windows, não entendo, acho que o pen drive meu não gosta do Linux...

Offline ihavenokia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
    • Muitootil
Re: Requisitos de sistema: Ubuntu 10.04 vs WinXP SP3
« Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2010, 07:49 »
tem a certeza que não não roubou meu PC? hehhhehe tenha as características muito parecidas(tenho placa ati) e até nem funciona mal, o único problema são os efeitos, não consigo meto-los a funcionar bem e eu acho que é preciso instalar o driver da placa

Offline ckav

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Requisitos de sistema: Ubuntu 10.04 vs WinXP SP3
« Resposta #4 Online: 30 de Junho de 2010, 01:59 »
rs, Valeu galera, tanto pelas boas vindas como por sanar minha dúvida!

Abraços ;)

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Requisitos de sistema: Ubuntu 10.04 vs WinXP SP3
« Resposta #5 Online: 30 de Junho de 2010, 13:05 »
Além do melhor desempenho, o Ubuntu 10.04 é bem mais recente que o Winxp SP3, além de ser mais seguro.
É como aquela velha pergunta "quem é melhor, XP ou Vista/7?"? Se seu pc aguentar o so mais novo, de preferencia a ele.