Autor Tópico: Instalação notebook STI AMD Turion64 com drive DVD externo  (Lida 2376 vezes)

Offline pirata29

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Instalação notebook STI AMD Turion64 com drive DVD externo
« Online: 18 de Junho de 2010, 00:34 »
Olá amigos,
Estou com um problema.
Tenho um note Semp Toshiba, já velhinho, e estou querendo muito migrar para o ubuntu. Atualmente uso o windows.
Baixei o torrent ubuntu 10.04, queimei o cd e até aí td bem.
Mas meu note, está com o drive de dvd quebrado e eu uso um drive externo. Tentei fazer uma instalação, mas não consigo acessar o drive de DVD pelo Boot. A primeira dúvida está aí, existe outra maneira de instalar manualmente??? Sem precisar reiniciar pelo drive dvd?
Como não consegui isso, resolvi instalar junto com o Windows.. Consegui e cheguei a me logar, mas esbarrei no meu primeiro problema. Meu note tem um botão físico, no qual eu ligo a placa wireless... E como ubuntu rodando eu apertei este botão, mas não foi possível ligar a placa wireless. Como faço para ligar minha placa se ela depende desse botão, como configurar???

Bom desde já agradeço a atenção, e como é meu primeiro post, desculpem se cometi algum erro publicando ele aqui

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Instalação notebook STI AMD Turion64 com drive DVD externo
« Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2010, 01:04 »
seu driver externo é USB? Se for basta uma alteração na bios para que ele seja reconhecido no ato do boot.

Offline pirata29

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Instalação notebook STI AMD Turion64 com drive DVD externo
« Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2010, 02:32 »
Obrigado pela atenção amigo...
Meu driver externo é usb sim e é até possível fazer a inicialização via USB. Porém já tentei isso, mas na tela preta que se abre, diz que não existe sistema operacional. Daí dou um ¨enter¨ e o sistema inicializa pelo windows mesmo.
Fiz varios testes e instalei juntamente com o windows. Inicializei o ubuntu e ele reconheceu minha placa wireless, porém não consigo me conectar de maneira alguma. Ele pede a senha da minha rede, digito, mas não consegue se conectar.
Uso um roteador D-Link 524, com chave WEP 64 bits HEX.
Bom, desde já agradeço a força