Autor Tópico: [Banco do Brasil] - Não funciona no Ubuntu?  (Lida 18566 vezes)

Offline Matheus Leandro Ferreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: [Banco do Brasil] - Não funciona no Ubuntu?
« Resposta #15 Online: 21 de Junho de 2010, 08:45 »
É conta de pessoa física ou jurídica?

  • A conta de pessoa jurídica exige que seja o Java (uso todo dia no Ubuntu 10.04 e é simplesmente perfeito, só tive que desinstalar o OpenJDK, que havia sido instalado junto com o Ubuntu Restricted Extras)
  • A conta de pessoa física exige só o OpenJDK instalado (uso assim no Fedora 13 e no Ubuntu 10.04 de outro computador).

Oi,

Assim fica complicado. Ficar removendo e instalando o JDK toda a vez que for entrar no banco do Brasil.
Independente se a conta for fisica ou juridica, ambos devem funcionar com a mesma solução. Trabalho com programação em Java J2SE + Eclipse e não posso ficar instalando e desinstalando o Java...

No aguardo..

[]'s

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: [Banco do Brasil] - Não funciona no Ubuntu?
« Resposta #16 Online: 21 de Junho de 2010, 09:06 »
É conta de pessoa física ou jurídica?

  • A conta de pessoa jurídica exige que seja o Java (uso todo dia no Ubuntu 10.04 e é simplesmente perfeito, só tive que desinstalar o OpenJDK, que havia sido instalado junto com o Ubuntu Restricted Extras)
  • A conta de pessoa física exige só o OpenJDK instalado (uso assim no Fedora 13 e no Ubuntu 10.04 de outro computador).

Oi,

Assim fica complicado. Ficar removendo e instalando o JDK toda a vez que for entrar no banco do Brasil.
Independente se a conta for fisica ou juridica, ambos devem funcionar com a mesma solução. Trabalho com programação em Java J2SE + Eclipse e não posso ficar instalando e desinstalando o Java...

No aguardo..

[]'s

O Java abre a conta de pessoa jurídica e de pessoa física. O OpenJDK abre só conta pessoa física, não sei explicar o motivo (não entendo nada de Java, mas deve ser um BUG no OpenJDK).

Uso o NetBeans IDE e o mesmo funciona perfeitamente, independente de ser Java ou OpenJDK.
« Última modificação: 21 de Junho de 2010, 09:08 por web2000 »

Offline Matheus Leandro Ferreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: [Banco do Brasil] - Não funciona no Ubuntu?
« Resposta #17 Online: 21 de Junho de 2010, 09:53 »
É conta de pessoa física ou jurídica?

  • A conta de pessoa jurídica exige que seja o Java (uso todo dia no Ubuntu 10.04 e é simplesmente perfeito, só tive que desinstalar o OpenJDK, que havia sido instalado junto com o Ubuntu Restricted Extras)
  • A conta de pessoa física exige só o OpenJDK instalado (uso assim no Fedora 13 e no Ubuntu 10.04 de outro computador).

Oi,

Assim fica complicado. Ficar removendo e instalando o JDK toda a vez que for entrar no banco do Brasil.
Independente se a conta for fisica ou juridica, ambos devem funcionar com a mesma solução. Trabalho com programação em Java J2SE + Eclipse e não posso ficar instalando e desinstalando o Java...

No aguardo..

[]'s

O Java abre a conta de pessoa jurídica e de pessoa física. O OpenJDK abre só conta pessoa física, não sei explicar o motivo (não entendo nada de Java, mas deve ser um BUG no OpenJDK).

Uso o NetBeans IDE e o mesmo funciona perfeitamente, independente de ser Java ou OpenJDK.

Vamos analisar:

1º Todo mundo nesta thread e em outras falaram para remover o OpenJDK e IcedTea e deixar apenas o sun-java6-jre, sun-java6-jdk e sun-java6-plugin
-> Não funcionou.

2º Com ambos instalados: OpenJDK e IcedTea + sun-java6...
-> Não funcionou.

3º Alterar o java padrão da maquina com o comando: sudo update-alternatives --config java
-> Não funcionou.

4º Rodar com sudo o Mozilla FireFox.
-> Não funcionou.

Só resta tentar 2 opções, habilitar o certificado JAVA (conforme exposto pelo usuário eduardo.heine) ou realizar o downgrade do FireFox.

Como faço para habilitar o certificado Java ?

Se alguém souber de mais alguma dica, por favor avisar!

Obs: É uma conta de pessoa física. Apenas digito a Agencia e Conta corrente.

[]'s

Offline lipeodonto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: [Banco do Brasil] - Não funciona no Ubuntu?
« Resposta #18 Online: 21 de Junho de 2010, 10:13 »
Grande Matheus.

Meu velho, por incrível que pareça sempre consegui acessar o banco do Brasil pelo firefox aqui no meu pc mas...
Quando li seu problema, tentei acessar novamente e observei que estava dando erro, o firefox tentou rodar o java e não conseguiu.

Digo isso pq a algum tempo estou utilizando o Chromium, e com ele não tive problema algum.
Se vc quiser tentar, fica como sugestão: "sudo apt-get install chromium-browser chromium-browser-l10n".

Espero ter ajudado.

Offline NPC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 230
  • Bot
    • Ver perfil
Re: [Banco do Brasil] - Não funciona no Ubuntu?
« Resposta #19 Online: 21 de Junho de 2010, 12:17 »
Vamos analisar:

1º Todo mundo nesta thread e em outras falaram para remover o OpenJDK e IcedTea e deixar apenas o sun-java6-jre, sun-java6-jdk e sun-java6-plugin
-> Não funcionou.

2º Com ambos instalados: OpenJDK e IcedTea + sun-java6...
-> Não funcionou.

3º Alterar o java padrão da maquina com o comando: sudo update-alternatives --config java
-> Não funcionou.

4º Rodar com sudo o Mozilla FireFox.
-> Não funcionou.

Só resta tentar 2 opções, habilitar o certificado JAVA (conforme exposto pelo usuário eduardo.heine) ou realizar o downgrade do FireFox.

Como faço para habilitar o certificado Java ?

Se alguém souber de mais alguma dica, por favor avisar!

Obs: É uma conta de pessoa física. Apenas digito a Agencia e Conta corrente.

[]'s

Todo mundo na thread conseguiu uma solução.
Eu posso estar enganado, mas a impressão que dá é que você tá apenas seguindo as instruções em qualquer ordem como se elas fossem funcionar por mágica.

Por exemplo, eu consegui fazer funcionar aqui com o sun-java6-plugin. Você então instalou esse pacote e não teve sucesso, mas parece que estava com outro pacote instalado também.

Depois outro usuário disse pra tentar com o jdk (que na minha modesta opinião, não é uma boa idéia... banco do brasil nunca funcionou bem com ele), então você deixa os dois instalado. Também não funcionou.

Depois mudou o java da máquina pra sabe-se lá qual, não funcionou. Depois tentou o firefox com sudo, mas a essa altura não se sabe mais qual java está instalado, nem qual está reconhecido como padrão no computador.

Percebe o que tá fazendo?
Eu posso estar assumindo as coisas erroneamente e na verdade você testou cada passo antes de partir pro próximo, mas a impressão que tenho não é essa. Desse jeito cada sugestão que alguem der e você executar aí, só vai bagunçar ainda mais o sistema.

O que posso dizer é:
Minha conta é de pessoa física, estou usando o firefox 3.6.3 no ubuntu 10.04 64bits, com os pacotes sun-java6-bin, sun-java6-jre e sun-java6-plugin. (versão 6.20dlj-1ubuntu3) e apenas eles (nada de jdk aqui).
Não fiz nenhuma alteração no sistema, não mudei nenhuma configuração que tenha a ver com o java e aqui está funcionando sem problemas.

Entrei no site do banco do brasil, o aviso do java de aceitar o applet apareceu, cliquei em SIM e acessei a conta sem problemas.

SE o seu sistema for igual ao meu, basta ir no seu gerenciador de pacotes, verificar se tem os mesmos pacotes instalados, depois ir no firefox e verificar a versão dele e o plugin do java instalado, depois entrar no site do banco, esperar carregar até o final e aceitar a instalação do applet deles.

Não tem mágica.
Googling since 1999.

Offline Matheus Leandro Ferreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: [Banco do Brasil] - Não funciona no Ubuntu?
« Resposta #20 Online: 21 de Junho de 2010, 15:42 »
Vamos analisar:

1º Todo mundo nesta thread e em outras falaram para remover o OpenJDK e IcedTea e deixar apenas o sun-java6-jre, sun-java6-jdk e sun-java6-plugin
-> Não funcionou.

2º Com ambos instalados: OpenJDK e IcedTea + sun-java6...
-> Não funcionou.

3º Alterar o java padrão da maquina com o comando: sudo update-alternatives --config java
-> Não funcionou.

4º Rodar com sudo o Mozilla FireFox.
-> Não funcionou.

Só resta tentar 2 opções, habilitar o certificado JAVA (conforme exposto pelo usuário eduardo.heine) ou realizar o downgrade do FireFox.

Como faço para habilitar o certificado Java ?

Se alguém souber de mais alguma dica, por favor avisar!

Obs: É uma conta de pessoa física. Apenas digito a Agencia e Conta corrente.

[]'s

Todo mundo na thread conseguiu uma solução.
Eu posso estar enganado, mas a impressão que dá é que você tá apenas seguindo as instruções em qualquer ordem como se elas fossem funcionar por mágica.

Por exemplo, eu consegui fazer funcionar aqui com o sun-java6-plugin. Você então instalou esse pacote e não teve sucesso, mas parece que estava com outro pacote instalado também.

Depois outro usuário disse pra tentar com o jdk (que na minha modesta opinião, não é uma boa idéia... banco do brasil nunca funcionou bem com ele), então você deixa os dois instalado. Também não funcionou.

Depois mudou o java da máquina pra sabe-se lá qual, não funcionou. Depois tentou o firefox com sudo, mas a essa altura não se sabe mais qual java está instalado, nem qual está reconhecido como padrão no computador.

Percebe o que tá fazendo?
Eu posso estar assumindo as coisas erroneamente e na verdade você testou cada passo antes de partir pro próximo, mas a impressão que tenho não é essa. Desse jeito cada sugestão que alguem der e você executar aí, só vai bagunçar ainda mais o sistema.

O que posso dizer é:
Minha conta é de pessoa física, estou usando o firefox 3.6.3 no ubuntu 10.04 64bits, com os pacotes sun-java6-bin, sun-java6-jre e sun-java6-plugin. (versão 6.20dlj-1ubuntu3) e apenas eles (nada de jdk aqui).
Não fiz nenhuma alteração no sistema, não mudei nenhuma configuração que tenha a ver com o java e aqui está funcionando sem problemas.

Entrei no site do banco do brasil, o aviso do java de aceitar o applet apareceu, cliquei em SIM e acessei a conta sem problemas.

SE o seu sistema for igual ao meu, basta ir no seu gerenciador de pacotes, verificar se tem os mesmos pacotes instalados, depois ir no firefox e verificar a versão dele e o plugin do java instalado, depois entrar no site do banco, esperar carregar até o final e aceitar a instalação do applet deles.

Não tem mágica.

Olá!

Posso lhe garantir que fiz varias pesquisas, não só aqui no fórum, mas também em outros lugares e 95% das pessoas que tiveram problemas com o Banco do Brasil não conseguiram resolver com padrão de configuração, apenas realizando o downgrade do FireFox (Isso não quero fazer) ou trocando o navegador.

Já o restante (5%), quando instalaram o Ubuntu, simplesmente funcionou e não precisaram instalar nada ou só o foi necessário realizar o download do sun-java6..

Posso lhe garantir que não estou fazendo bagunça e sim seguindo uma ordem cronológica. Sei exatamente quais e qual o Java instalado em minha maquina e qual o Java está corrente no path. Trabalho profissionalmente (carteira assinada) com programação em Java há praticamente 7 anos, dou aulas de Pós e Sequencial e conheço bem a sua estrutura.

O pacote: sun-java6-plugin, verifiquei que o mesmo está instalado, porém fui procura-lo novamente (para reinstalação) no Synaptic do Ubuntu e não o encontrei mais.
Só consigo acha-lo no "Adicionar/Remover" programas. Quando fui remove-lo ou instala-lo via apt-get também não foi encontrado.

Você saberia me dizer se foi alterado o nome ou algo deste tipo?!

Muito Obrigado pela ajuda!
« Última modificação: 21 de Junho de 2010, 15:46 por Matheus Leandro Ferreira »

Offline Matheus Leandro Ferreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: [Banco do Brasil] - Não funciona no Ubuntu?
« Resposta #21 Online: 21 de Junho de 2010, 15:44 »
Grande Matheus.

Meu velho, por incrível que pareça sempre consegui acessar o banco do Brasil pelo firefox aqui no meu pc mas...
Quando li seu problema, tentei acessar novamente e observei que estava dando erro, o firefox tentou rodar o java e não conseguiu.

Digo isso pq a algum tempo estou utilizando o Chromium, e com ele não tive problema algum.
Se vc quiser tentar, fica como sugestão: "sudo apt-get install chromium-browser chromium-browser-l10n".

Espero ter ajudado.

Vou instalar o Chromium então... se funcionar aviso!

Obs: Se você tiver progressos com o FireFox, por favor post aqui no fórum.

Muito Obrigado!

Offline Matheus Leandro Ferreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: [Banco do Brasil] - Não funciona no Ubuntu?
« Resposta #22 Online: 22 de Junho de 2010, 09:05 »
Olá - Bom dia!

O navegador Chromium não deu também =(

[]'s

Offline Cuervo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: [Banco do Brasil] - Não funciona no Ubuntu?
« Resposta #23 Online: 22 de Junho de 2010, 11:46 »
Olá - Bom dia!

O navegador Chromium não deu também =(

[]'s

Seu s.o. é 32 ou 64 bits?  Acho que se for 64, não conseguirás acessar o BB.  Enfrento o mesmo problema.

Offline nfeldman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: [Banco do Brasil] - Não funciona no Ubuntu?
« Resposta #24 Online: 22 de Junho de 2010, 12:08 »
Nunca tive problemas para acessar o BB no meu kubuntu.

Só tem uma ressalva: ele não funciona no firefox se o ad block estiver instalado.

Offline Cuervo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: [Banco do Brasil] - Não funciona no Ubuntu?
« Resposta #25 Online: 22 de Junho de 2010, 12:24 »
Nunca tive problemas para acessar o BB no meu kubuntu.

Só tem uma ressalva: ele não funciona no firefox se o ad block estiver instalado.

64 bits?

Consigo acessar o BB num micro com ubu 32bits. No 64, o bco. não reconhece o java.
« Última modificação: 22 de Junho de 2010, 12:32 por Cuervo »

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: [Banco do Brasil] - Não funciona no Ubuntu?
« Resposta #26 Online: 22 de Junho de 2010, 12:28 »
Eu também, há muitos anos não consigo acessar o BB ! (Nem pelo FireFox nem pelo Chromium).

Offline Matheus Leandro Ferreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: [Banco do Brasil] - Não funciona no Ubuntu?
« Resposta #27 Online: 22 de Junho de 2010, 13:30 »
E ai,

Vou verificar em casa se meu ubuntu é 32 ou 64 bits. Depois informarei.

Apenas para quem não sabe, para verificar isso, basta digitar:

sudo lshw -C processor

[]'s

Offline Cuervo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: [Banco do Brasil] - Não funciona no Ubuntu?
« Resposta #28 Online: 22 de Junho de 2010, 18:49 »
E ai,

Vou verificar em casa se meu ubuntu é 32 ou 64 bits. Depois informarei.

Apenas para quem não sabe, para verificar isso, basta digitar:

sudo lshw -C processor

[]'s

Consegui com essa solução

    
SOLUÇÃO Re: problema no site do banco do brasil

Tive o mesmo problema com o 10.04 64 bits...

Achei uma solução que deve servir para todas as versões:

No synaptic:
1. Desinstalar todos os pacotes java do IcedTea
2. Instalar o java da sun (jre, bin, plugin)

No terminal:
1. Executar o firefox com sudo (sudo firefox)

No firefox
1. Aceitar o certificado java.
2. sair e executar o firefox com usuário normal.

Acredito que algum script do Banco do Brasil precisa ser root pra rodar. That's all...

Offline Matheus Leandro Ferreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: [Banco do Brasil] - Não funciona no Ubuntu?
« Resposta #29 Online: 29 de Junho de 2010, 18:06 »
Só me resta mandar um e-mail para o BB avisando sobre esse "bug".

[]'s