Autor Tópico: Como criar atalhos/lançadores para jogos?  (Lida 2421 vezes)

Offline malvescardoso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Linux... Para quem não tem preguiça de aprender!
    • Ver perfil
Como criar atalhos/lançadores para jogos?
« Online: 15 de Junho de 2010, 18:11 »
O caso é o seguinte: eu baixei uns jogos, descompactei, mas eles não são instaláveis; rodam diretamente de um executável (.sh ou .bin). Como uso o cairo-dock, quero saber como criar lançadores desses jogos, que comandos usar, para não ter de abrir sempre as pastas deles para jogar. Cheguei a criar lançadores, mas, na realidade, eles só apontam para a pasta onde estão os jogos (comando: nautilus ~/pasta_do_jogo). Quero, na realidade, clicar no lançador e abrir diretamente o jogo. Como faço?

Fiquem com Deus.
« Última modificação: 15 de Junho de 2010, 18:23 por malvescardoso »
:: Acima de tudo, Deus! ::

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Como criar atalhos/lançadores para jogos?
« Resposta #1 Online: 15 de Junho de 2010, 18:37 »
Ola Malvez, primeiro coloque esse game na sua pasta /home e renomeie para .pasta do game (note que tem o ponto antes do nome) apos ele ficara oculto na usa home (para visualizar control +h) encontre o executavel e crie no menu(no terminal digite alacarte) um lançador para ele, depois de criados e so arrastar esse lançador para sua barra do Cairo. Se possivel coloque aqui o nome do executavel.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline malvescardoso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Linux... Para quem não tem preguiça de aprender!
    • Ver perfil
Re: Como criar atalhos/lançadores para jogos?
« Resposta #2 Online: 15 de Junho de 2010, 19:46 »
Muito obrigado. Mas não funcionou com todos, infelizmente. Mas já está bem perto. Obrigado pela luz.
:: Acima de tudo, Deus! ::