Autor Tópico: [Resolvido]Regra 7 e 8.VIII  (Lida 7751 vezes)

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
[Resolvido]Regra 7 e 8.VIII
« Online: 13 de Junho de 2010, 16:11 »
Olá, gostaria de saber os critérios adotados para a aplicação das regras 7 e 8.VIII:
Citar
Do respeito às leis

7. As leis nacionais devem ser respeitadas. Em caso de dúvida na legalidade das mesmas será usado a legislação da República Federativa do Brasil. O fórum é um meio de publicação de informações, já os autores de atos ilícitos podem ser responsabilizados pela Estado a que pertencem pelo conteúdo publicado (a administração do fórum se compromete em colaborar com as autoridades no fornecimento de dados de usuários caso receba solicitação oficial).
Citar
Da forma de publicação das mensagens

8. Não são permitidas mensagens/títulos:
VIII - Qualquer tópico ou mensagem que promova actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual.

Meu questionamento é simples, eu já denunciei tópicos, principalmente da área de jogos, que, segundo o meu intendimento, deveriam ser trancados.

Minha linha é que não é possível fazer o que o usuário pediu sem quebrar as regras ou, no minimo, sem ser conivente.

Exemplo genérico:

Tópicos que tratam dos infames "servidores private". Ora, o servidor "em si", provavelmente, não quebra nenhuma regra. Mas não existe forma de acessar sem ferir a EULA, e quem mantem o servidor sabe disso e é conivente. E também existe o uso da marcas registradas e artwork de forma, no minimo, irregular.

Eu sei que é uma área "cinza", mesmo assim, se possível, gostaria de uma explicação.
« Última modificação: 14 de Junho de 2010, 12:20 por irtigor »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Regra 7 e 8.VIII
« Resposta #1 Online: 13 de Junho de 2010, 19:01 »
Se não me engano as suas denuncias foram desconsideradas por não conseguirmos comprovar que os tais servidores eram piratas e que os usuários estivessem fazendo algo ilegal.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Regra 7 e 8.VIII
« Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2010, 10:37 »
Se não me engano as suas denuncias foram desconsideradas por não conseguirmos comprovar que os tais servidores eram piratas e que os usuários estivessem fazendo algo ilegal.

Olhando o site é impossível, mas "servidor private" é sinônimo de "servidor pirata". Por exemplo, a única empresa que pode ter servidores de Ragnarök no Brasil, até onde eu sei, é a LevelUp.

O uso "private" é para desviar a atenção. De qualquer forma, na maioria desses sites, na parte de "como jogar" é mostrado a necessidade de violar a EULA; a maioria pede para instalar, uma versão especifica do jogo original, e em seguida pede para aplicar um "patch" de forma manual, esses jogos possuem sistemas de atualização automática, a aplicação de forma manual é necessária porque esse "patch" não é autorizado.

Outra, não concordo com esse ponto de vista de "não conseguirmos comprovar", isso não é aplicável a todas as denuncias, desse gênero, que eu fiz. Já fiz uma denuncia na onde o nome de um aplicativo de "servidor pirata" era "falado", bastava "jogar no google" para comprovar que aquele programa servia para "substituir" o servidor real.

Eu sei que é difícil, principalmente se você não joga ou não conhece jogos online, mas é claro que não é um ato que corre em total conformidade com as regras.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Regra 7 e 8.VIII
« Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2010, 11:10 »
Você tem total direito de não concordar com uma coisa, ou outra, porém nós discutimos a exaustão os itens e se não chegamos a um consenso sobre sua denuncia e ai seria leviandade da nossa parte simplesmente trancar os tópicos porque você diz que esta incorreto.

Infelizmente as denuncias já foram encerradas após discussão e os tópicos ficaram como estão.

Obrigado assim mesmo por todo apoio que tem nos dado, denunciando os tópicos que julga incorretos. Esse trabalho dos usuários é um grande auxílio.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Regra 7 e 8.VIII
« Resposta #4 Online: 14 de Junho de 2010, 11:17 »
Correto. Concordo que vocês não são obrigados. Mesmo assim continuarei denunciando, os tópicos da "área cinza", já que da mesma forma que eu posso mudar de opinião, vocês também podem.

Grato pela atenção.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Regra 7 e 8.VIII
« Resposta #5 Online: 14 de Junho de 2010, 12:12 »
Não vou alongar o tópico, mas apenas dar minha opinião.

Como você cita apropriadamente, a "área cinza" é bem discutível, inclusive no âmbito legal, levando a interpretações diversas.

Olhando o site é impossível, mas "servidor private" é sinônimo de "servidor pirata". Por exemplo, a única empresa que pode ter servidores de Ragnarök no Brasil, até onde eu sei, é a LevelUp.

Por esta visão da coisa, você tem razão, mas quem teria que combater estes tais servidores é a LevelUp, não o Ubuntu fórum - br.
nesta Linha temos o The Pirate Bay, o próprio UOL, Baixaqui, etc, cada um com seu perfil mas todos "permissivos".

Citar
O uso "private" é para desviar a atenção. De qualquer forma, na maioria desses sites, na parte de "como jogar" é mostrado a necessidade de violar a EULA; a maioria pede para instalar, uma versão especifica do jogo original, e em seguida pede para aplicar um "patch" de forma manual, esses jogos possuem sistemas de atualização automática, a aplicação de forma manual é necessária porque esse "patch" não é autorizado.

Neste item, caímos também nos codecs de audio e video. São permitidos no Brasil, proibidos em alguns países, porém esta "permissão" não é dada pelo autor do codec, mas sim pela interpretação da Lei ( certa ou errada ).
Se voce copiar um mp3 aqui no Brasil, nada vai lhe acontecer ( inclusive existe um incentivo a isto nas propagandas dos provedores, mormente o speedy - "faça seus downloads e baixe suas musicas na velocidade da luz" SIC )

Quando você acessa o "como jogar", como cita, você já deve estar a pelo menos duas paginas longe do Ubuntu Forum br, e desta forma nada mais nos compete.

Quando você denuncia, o servidor pirata, nós o acessamos, fazemos uma varredura da pagina inicial apenas ( a partir deste ponto não é mais nossa competência ), e examinamos:

Existem fotos com conteúdo inadequado?
Existem "receitas de bolo" onde se visualizem tipo de conteúdo imprório.
Existem codigos maliciosos?
O site está sediado no Brasil ou exterior? ( legislação apenas)

Nada disto  ocorrendo exceto o 4 item, o link permanece, não é nossa responsabilidade.


Citar
Outra, não concordo com esse ponto de vista de "não conseguirmos comprovar", isso não é aplicável a todas as denuncias, desse gênero, que eu fiz. Já fiz uma denuncia na onde o nome de um aplicativo de "servidor pirata" era "falado", bastava "jogar no google" para comprovar que aquele programa servia para "substituir" o servidor real.

Veja que aqui você concorda conosco ( depois destas minhas explanações ). É necessário "jogar no google", etc, ou seja, o mal intencionado internauta precisa fazer uma pesquisa, se inteirar do assunto para obter o resultado almejado, mas nada explicito na primeira pagina do site "linkado"

Entendo sua posição, mas a ótica do fórum e da liberdade de informações nos leva a este impasse.

Enquanto um usuário postar o link de um site não comercial e o fórum não der indicações de "como fazer", temos que deixar o tópico intacto.

Como exemplo vou citar o pacote kissmet. Ele invade redes sem fio protegidas por senha, e fornece a você a senha se souber como usar.
Bem, um tópico intitulado "Como instalo o kissmet?" é cabível, visto ele ter uma finalidade mais ampla que "quebrar senhas". Mas uma resposta ao topico, "faça isto, instale aquilo, veja no arquivo de log a resposta de ping xxxx" com certeza será trancada de imediato.

Citar
Eu sei que é difícil, principalmente se você não joga ou não conhece jogos online, mas é claro que não é um ato que corre em total conformidade com as regras.

No meu caso, eu não jogo, nem online nem off line, mas conheço muito bem e sei aplicar com muita facilidade patches, quebrar senhas, crackear programas em Windows e Linux, invadir sites, fazer phishing, freaking, etc. Mas nunca, ensino a fazer, cito como fazer ou deixo "pistas" a quem se interessar.

enquanto sabemos que a "coisa existe" mas não divulgamos o que "a coisa faz", o Forum nada pode fazer ou agir. Quando este limite é ultrapassado dentro do forum, aí sim, vamos intervir.

Peço ainda que continue a denunciar, pois pode ter certeza que toda e qualquer denuncia é avaliada por pelo menos três administradores/moderadores antes de ser ou não julgada como valida ou não, mas tenha certeza, que toda denúncia é bem vinda.

Quando encontrar um link destes, com o qual não concorda, é seu direito postar lá uma observação do tipo, "cuidado com o que será postado, pois o topico pode ser trancado"

Se a maioria dos usuarios fossem assim atuantes como você, o forum seria um lugar muito melhor pelo em acúmulo de conhecimentos.

[],s e obrigado pela ajuda e colaboração.

libonati

  • Visitante
Re: [Resolvido]Regra 7 e 8.VIII
« Resposta #6 Online: 16 de Junho de 2010, 13:36 »
Citar
No meu caso, eu não jogo, nem online nem off line, mas conheço muito bem e sei aplicar com muita facilidade patches, quebrar senhas, crackear programas em Windows e Linux, invadir sites, fazer phishing, freaking, etc. Mas nunca, ensino a fazer, cito como fazer ou deixo "pistas" a quem se interessar.

E eu que pensei que você era bonzinho....rssrs

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: [Resolvido]Regra 7 e 8.VIII
« Resposta #7 Online: 16 de Junho de 2010, 14:35 »
O fato de eu saber fazer, não significa que eu realmente faça.

Tenho que reconhecer que já fiz, mas hoje nem mudar a chave do windows eu preciso mais, já que ganho os Windows da vida de presente.

Além do que, para mim já perdeu a graça. Legal era nos tempos do MS-DOS onde se crackeava em assembly. Hoje tem interface gráfica para isto, e assim não tem muita dificuldade.

Oh saudades do xtgold, do ms debug, treasure chest... Tempos que a tecnologia apagou.

libonati

  • Visitante
Re: [Resolvido]Regra 7 e 8.VIII
« Resposta #8 Online: 16 de Junho de 2010, 18:07 »
É Tota realmente agora isso deixa de fazer sentido. Minhas oportunidades foram outras e entendo o que você quis dizer. Conheci o Ubuntu a partir do 8.4 e tenho tentado aprofundar meus conhecimentos no linux. Então não esqueça "Quando abrir um cursinho sobre o assunto, não deixe de me convidar". Pra mim, o assunto aínda é novidade. Abraços.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: [Resolvido]Regra 7 e 8.VIII
« Resposta #9 Online: 16 de Junho de 2010, 19:04 »
Citar
No meu caso, eu não jogo, nem online nem off line, mas conheço muito bem e sei aplicar com muita facilidade patches, quebrar senhas, crackear programas em Windows e Linux, invadir sites, fazer phishing, freaking, etc. Mas nunca, ensino a fazer, cito como fazer ou deixo "pistas" a quem se interessar.

E eu que pensei que você era bonzinho....rssrs
Tio Tota veterano de guerra!!!         kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Parabéns pelo tópico irtigor, o motivo deu postar nesse tópico, além de zuar o Tota, é que algumas vezes me deparei com uns tópicos que eu não sabia se eram próprios ou não... :P

Realmente, a 'área cinza' da força é confusa...espero que ela não se perca para o lado obscuro........

 [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.