Autor Tópico: [Dúvida] Usuário Root, como remover ?  (Lida 3647 vezes)

Offline fabiofca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
  • Sou novato seja solidário!
    • Ver perfil
[Dúvida] Usuário Root, como remover ?
« Online: 09 de Junho de 2010, 18:28 »
Boa Noite a Todos,

Bem venho com mais uma dúvida né ;D.

Seguinte:

Eu contratei um VPS Ubuntu Server 9.10 como havia dito a todos em posts anteriores,
sendo que o login e senha vieram  fáceis demais e queria saber como faço para trocar meu login e senha.

eu acesso via Putty, programa para acesso SSH.

eu logo normalmente mais queria trocar o login e senha do root tem como fazer isso?

Edit: Eu digito Sudo su no meu vps e não muda nada, ou seja, já está no root mesmo né? (perguntinha noob ;x)

Desde já agradeço,
Atenciosamente,
FabioFCA.
« Última modificação: 09 de Junho de 2010, 18:37 por fabiofca »

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] Usuário Root, como remover ?
« Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2010, 19:25 »
Boa Noite a Todos,

Bem venho com mais uma dúvida né ;D.

Seguinte:

Eu contratei um VPS Ubuntu Server 9.10 como havia dito a todos em posts anteriores,
sendo que o login e senha vieram  fáceis demais e queria saber como faço para trocar meu login e senha.

eu acesso via Putty, programa para acesso SSH.

eu logo normalmente mais queria trocar o login e senha do root tem como fazer isso?

Leia o guia foca linux... inteiro de preferencia! na parte de iniciante ele já fala os comandos para manipulação de contas.
Link para a versão online: http://focalinux.cipsga.org.br/guia/iniciante/ch-cmdc.html
Se sobrarem duvidas quanto ao uso, use o Google, a busca do fórum, o manual do sistema...

Edit: Eu digito Sudo su no meu vps e não muda nada, ou seja, já está no root mesmo né? (perguntinha noob ;x)

Depende, você pode usar whoami para mostrar o nome associado com o ID do usuário ativo.

Offline fabiofca