Autor Tópico: Como instalar o imule  (Lida 7980 vezes)

Offline Julio.CMMS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Como instalar o imule
« Online: 25 de Julho de 2009, 15:51 »
Já baixei o imule e não sei como instalar. Também procurei em Adicionar/Remover software e não apareceu nada.

Como eu instalo?

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Como instalar o imule
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2009, 16:01 »
Na opção Exibir do Adicionar/Remover..., selecione Todos os aplicativos disponíveis e procure por amule.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Como instalar o imule
« Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2009, 16:15 »
Camarada, boa tarde!
Não sei a quanto tempo você usa GNU/Linux, porém, sempre que quiser uma programa que roda no windows, é recomendável uma busca no google sobre qual é equivalente no Linux.
Eu costumo fazer escrever assim:

equivalente ao (seu programa preferido) no linux

Para ir se acostumando vale também uma busca sobre:

programas windows equivalentes no linux

Também tem muitas dicas aqui no forum.

Boa sorte e Muito AXÉ!!!
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Como instalar o imule
« Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2009, 17:58 »
Amigão, existe um "Mule" feito só pra linux chamado aMule. É só ir no Adicionar/Remover programas e procurar por amule que ele, com certeza vai achar. Mas se não achar, então só mudar perto da onde procura pra: "Todos os aplicativos disponíveis" e pronto. Vai achar com certeza.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Como instalar o imule
« Resposta #4 Online: 25 de Julho de 2009, 18:18 »
Camarada, você pode ler essa ajuda sobre programas equivalentes.
http://wiki.ubuntu-br.org/ProgramasEquivalentes
Boa sorte e Muito AXÉ!!!
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Julio.CMMS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Como instalar o imule
« Resposta #5 Online: 28 de Julho de 2009, 16:48 »
Ah valeu, galera. Foi só um pouco de "ingonorança" mesmo. Eu pensei que o "mule" para Linux era I-MULE. Não sabia que era A-MULE.

Tô com o Ubuntu há umas 2 semanas só.

Valeu mesmo.

Lunik

  • Visitante
Re: Como instalar o imule
« Resposta #6 Online: 28 de Julho de 2009, 23:20 »
Na verdade existia um imule também. Ele conectava apenas pelo kad. Mas acho que foi descontinuado, não achei site dele.

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Como instalar o imule
« Resposta #7 Online: 28 de Julho de 2009, 23:33 »
Aproveitando carona no tópico, gostaria de saber pq o Amule conecta somente com ID baixa e quase nunca as opções que escolho são baixadas...
Não sou de escolher arquivos raros nem de poucas fontes, mas os de muitas fontes praticamente não baixam nada.
Seria necessário fazer um update na lista dos servidores? Se sim, como?

Lunik

  • Visitante
Re: Como instalar o imule
« Resposta #8 Online: 29 de Julho de 2009, 01:21 »
Aproveitando carona no tópico, gostaria de saber pq o Amule conecta somente com ID baixa e quase nunca as opções que escolho são baixadas...

Não sei se é o seu caso, mas eu vejo algumas pessoas que estão usando um programa chamado Amule-Adunanza (ou algo assim), que por engano foi incluído no repositório do 9.04 como sendo o client oficial do amule, quando na verdade era um client especial feito pra usuário de uma rede italiana (acho).

Então as pessoas que instalavam esse programa ficavam sempre com problemas, mas sem saber o motivo.

Se não for seu caso, tem também o fato de que alguns servidores são temperamentais mesmo. Um dia consigo id alta, no dia seguinte, com a mesma conexão e o mesmo client, consigo apenas id baixa.

E claro, tem também a questão de desbloquear as portas e tal...

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Como instalar o imule
« Resposta #9 Online: 29 de Julho de 2009, 01:28 »
Não sei se é o seu caso, mas eu vejo algumas pessoas que estão usando um programa chamado Amule-Adunanza (ou algo assim), que por engano foi incluído no repositório do 9.04 como sendo o client oficial do amule, quando na verdade era um client especial feito pra usuário de uma rede italiana (acho).
Eu fui uma dessas pessoas. Mas acabei deixando o Adunanza mesmo. O que não tá rolando é a conexão na KAD, fica num conectando eterno, mas eu acho que é só atualizar ou até substituir o nodes.dat que vem no programa. Quando tiver paciência tento isso. ;D

Offline catitao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
    • Ver perfil
Re: Como instalar o imule
« Resposta #10 Online: 24 de MAR?O de 2011, 14:49 »
Já baixei o imule e não sei como instalar. Também procurei em Adicionar/Remover software e não apareceu nada.

Como eu instalo?

http://en.wikipedia.org/wiki/IMule - conecta de forma anônima nas redes I2P e Kad.

Este projeto foi descontinuado e agora é só procura amule e correr pro abraço.
Vi$ta Business SP1 + Ubuntu 8.10 64Bits