Autor Tópico: Pra galera do SAMBA  (Lida 2193 vezes)

Offline Petrov

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Pra galera do SAMBA
« Online: 07 de Junho de 2010, 18:15 »
Colegas, eu fui fazer o que nao sabia aqui e acabei fazendo besteira, eu tinha um compartilhamento de pasta que permitia ler e escrever e aceitava ate usuario anonimo ler e escrever.
eu tinha essa pasta por que eu usava ela pra passar arquivos do meu ubuntu pra outros pcs daqui de casa.
dai eu mexi no samba , e  a opçao de compartilhamento sumiu!
eu desinstalei e reinstalei o samba , reiniciei o pc, mas nada!
em propriedades ele simplismente nao mostra a opçao de compartilhamento de pasta.
o samba esta instalado, os pacotes smbfs e smbclient tambem estao instalados, mas eu continuo sem a opçao de compartilhamento, alguem poderia me dar uma força?


vlw!!

Offline Suri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Pra galera do SAMBA
« Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2010, 12:43 »
Meu caro assim fika komplicado porque é dificil saber o que você alterou propriamente. Por essa razão é que é altamente recomendável que antes de alterar o arquivo de configuração do SAMBA se faça uma cópia, depois se algo tiver correndo mal delete a configuração que es´tiver dando erro e reinicie o samba já com o artigo original e edite só as linhas necessárias, claro sempre deixando uma arquivo da configuração original. Se você já instalou novamente o samba, reveja bem as permissões que têm as pastas que estão partilhadas e verifique se o serviço samba está rodando perfeitamnt

Offline felipe_mdm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Pra galera do SAMBA
« Resposta #2 Online: 08 de Junho de 2010, 15:51 »
além de desistalar, limpou as configuracoes do samba?

Offline Petrov

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Re: Pra galera do SAMBA
« Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2010, 08:55 »
limpei, após desinstalar o samba eu limpei pela linha de comando tudo o que havia restado das configuraçoes passadas.

Offline Fumagaia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Pra galera do SAMBA
« Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2010, 13:35 »
Tive o mesmo problema aqui, resolvi assim:

Instala o nautilus-share:

>>sudo apt-get install nautilus-share

Depois reinicia o nautilus:

>>nautilus -q