Também sou pai, também passei por isto.
Hoje minha filha tem 24 anos e já é dona do próprio nariz, trabalha, mora sozinha num apartamento que ela mesma comprou.
O que é possivel:
No roteador tem como verificar o movimento das maquinas, hora de log, etc. Basta acessar o router e verificar a aba administration.
Não é o suficiente ainda, mas quebra um galho.
No Linux a única forma de fazer este monitoramento é ligando um computador antes do roteador. Este computador seria um servidor de rede, e este iria monitorar, site a site, com horários e tudo.
No windows é na base da invasão mesmo. Você acessa o computador de sua filha e procura uma pasta oculta chamada Internet files. Existe lá uma copia de todos os sites acessados recentemente em cache.
Quanto ao MSN o que quer é impossível, pois o protocolo MSN roda em servidores espalhados pelo mundo, e não na maquina local, logo não dá para traçar um roteamento disto. Você só sabe que ela logou no msn, mas não o que ela está fazendo lá dentro.
Agora um conselho de um pai a outro.
Uma conversa franca e verdadeira, sem brigas e desgastes, ainda é a melhor proteção contra os perigos da internet.
Todos fomos jovens e sabemos que aquilo que não fazemos em casa, fazemos fora dela. Desta forma, só um bom papo põe a juventude nos eixos.
Um amigo estava tendo problemas com o filho em relação a Orkut. Tirou o computador do filho. O malandro pediu a um amigo para acessar, e este amigo enviava as respostas da galera para ele por sms no celular.
Então a medida no caso, foi ineficaz. Não adiantou o proibir pela remoção do computador do quarto.
Aliás, nunca permiti computador no quarto. O acesso de minha filha à Internet sempre foi na sala, com todos em volta, não para fiscalizar ( era ), mas para que ela nos ensinasse informática ( o que não era o objetivo ). Desta forma nunca tivemos atritos, pois todos acessavam juntos, em maquinas distintas e isto se tornou uma pratica comum de convivência.
Esta foi minha experiência. Pode ser uma orientação a outros com o mesmo problema.
[],s