Autor Tópico: Lentidão no acesso se o cliente não estiver em /etc/hosts  (Lida 2791 vezes)

Offline wrbraga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Lentidão no acesso se o cliente não estiver em /etc/hosts
« Online: 01 de Junho de 2006, 19:55 »
Olá ..

Tenho um servidor rodando (mysql, cyrus, postfix, ssh) - básicamente um servidor de email. Este conjunto estava rodando no Debian/Sarge sem nenhum problema, migrei de máquina e mudei para o Ubuntu/Dapper.
Com esta migração comecei a ter problemas no acesso a qualquer serviço que rode nela.
Quando um cliente se conecta em qualquer um dos serviços, ele fica uns 10 segundos parado sem resposta e só depois deste tempo é que aparece algum coisa, seja pedido de login/senha ou qualquer outra resposta que deveria ser imediata.
Percebi que se eu por o IP do cliente no /etc/hosts ou no DNS primário o acesso é imediato.
Já reconfigurei a placa de rede, resolv.conf, networks, hosts, o que mais eu poderia fazer ou verificar ?

OBS:
- Nada mudou no DNS primário desde a migração para esta nova máquina
- Existe outro servidor de email com a mesma configuração (inclusive usando UBUNTU) e está legal.
- Todos os servidores estão em uma mesma rede
- Os clientes estão em outraSSS redes
- Somente o acesso a este servidor está com este problema.
- Máquina que estejam no /etc/hosts ou no DNS primário não tem problema de lentidão no acesso a este servidor.

Alguém tem alguma idéia??

Obrigado!
http://tclbrasil.cipsga.org.br

Offline wrbraga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
RESOLVIDO
« Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2006, 21:10 »
1º esse relógio ai em cima tá meio doido ... no meu micro são 21:11 01/06/2006 e alí tá " Horário e data atual: 0:05 - 02/06/2006"  sempre o timezone ....
2º após 2 semanas de dores de cabeças (as duas estavam doendo) achei o problema ... o avahi-daemon estava atrapalhando a resolução de nomes, parei esse serviço e começou a funcionar normal.
Agora vou procurar saber pra que server esse infeliz e ver se me é útil ... em um servidor de email duvido muito!

Mas fica aí a resposta .... lentidão na resolução de nomes .... mate o avahi-daemon!!!

[]'s