Autor Tópico: [Resolvido]Cpu apitando direto ao escolher o winxp pelo grub após inst. do 10.04  (Lida 3225 vezes)

Offline jards

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Olá a todos.

Estava usando o ubuntu 9.10 sem problemas com o dual boot até que resolvi fazer uma instalação do 10.04 por cima da antiga.

O Ubuntu tá rodando sem problema nenhum, ficou de boa. Mas ao escolher o windows, a tela fica preta e a CPU fica apitando continuamente até você desligar/reiniciar na marra.

Sou novo no fórum como postante, mas já resolvi vários problemas por aqui, desde o 8.04, que foi minha primeira instalação. Já dei uma olhada por aí e não achei nada que tenha me ajudado ou que trate de um problema exatamente assim.

Preciso resolver esse problema pois divido esse computador com o pessoal de casa, que se nega a usar o Ubuntu.

Já agradeço a quem animar de ajudar.
« Última modificação: 02 de Junho de 2010, 22:06 por jards »

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Tente montar a partição do Windows pelo Ubuntu. Veja se ela não está "quebrada". Procure ver no GParted também...

Em alguns casos, ao se instalar o Ubuntu, a partição do Windows fica sem formatação e perde-se todos os dados... Mas isso é meio que raro e pode ter sido algum problema na configuração da instalação. Por isso é recomendado Backup.

Bom, qualquer coisa, não se desespere, você não perderá nada... Prontamente:
http://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk
http://www.guiadohardware.net/comunidade/dica-softwares/275383/

Veja se qualquer desses ajuda! Mas espero que não seja nada com a partição... Qualquer coisa, abra a sua CPU ou leve para um técnico...

Offline jards

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Olá Pedru.

Valeu a resposta.

Mas acho que o problema não é por aí não.

Ao instalar consegui montar numa boa, até porque guardo meus dados na mesma partição do windows, a do Ubuntu é só para o sistema mesmo.

Logo depois eu já fui alterar o fstab como sempre faço, para que as minhas partições montem automaticamente, e está tudo funcionando bem, li bastante sobre o fstab pra ver se tinha algo relacionado a isso, mas não vi nada de errado, está tudo funcionando. Até porquê, se eu tivesse alterado errado, acho que só iria ter problemas de acesso a essa partição através do sistema linux, não é isso mesmo? Não sou muito certo dessa parte.

Mas havia feito um backup do fstab original, e alterando-o, continua o mesmo problema.

Se alguém tiver mais alguma idéia...


Obrigado!

« Última modificação: 23 de Maio de 2010, 23:06 por jards »

Offline jards

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Problema resolvido com base no tópico de um fórum gringo: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1495416 .

No fim das contas a minha partição do windows tinha dentro dela um arquivo do grub que tentava rodar quando era escolhido o boot do windows(?).
Isso fazia dar pau.
Através do script sugerido no link acima você gera um arquivo de texto com toda a informação acerca de montagem, localização física e virtual das suas partições, boot, grub, etc.
Conferindo, um cara do outro fórum viu que meu problema era esse.
Aí baixei um programinha que recupera a capacidade de boot em partições que tiveram algum problema, e aí funcionou rapidinho.
Só seguir os passos.

Espero que ajude outras pessoas que tiveram o mesmo problema.

Abraços!
=)

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
veja lá que até a sua cpu sabe como é... ??? :o :o ;D ;D ;D :D :D :D :D :D :D :D




Olá a todos.

Estava usando o ubuntu 9.10 sem problemas com o dual boot até que resolvi fazer uma instalação do 10.04 por cima da antiga.

O Ubuntu tá rodando sem problema nenhum, ficou de boa. Mas ao escolher o windows, a tela fica preta e a CPU fica apitando continuamente até você desligar/reiniciar na marra.

Sou novo no fórum como postante, mas já resolvi vários problemas por aqui, desde o 8.04, que foi minha primeira instalação. Já dei uma olhada por aí e não achei nada que tenha me ajudado ou que trate de um problema exatamente assim.

Preciso resolver esse problema pois divido esse computador com o pessoal de casa, que se nega a usar o Ubuntu.

Já agradeço a quem animar de ajudar.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M