Autor Tópico: Re: [Resolvido]Como instalar no 10.04 x64, tar.gz, pkg2.run tar.gz2 e codecs?  (Lida 1338 vezes)

Offline catitotito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Antes de mais nada, desculpa aew por criar mais um tópico.

Entrei no mundo Linux Ubuntu 10.04 x64 essa semana. Consegui fazer as instalações através de boot do pendrive e ocorreu tudo perfeitamente.

Atualizei o Ubuntu 10.04 x64 e depois reiniciei.

Tentei usar o reprodutor de música Rhythmbox para escutar umas músicas e não funcionou. Ele atualizou uns codecs dele e mesmo assim não funcionou.

Depois eu também tentei utilizar o reprodutor de vídeo Totem 2.30.02 para visualizar alguns vídeos e também não funcionou.

Dei uma pesquisada na internet que diziam para instalar o W32Codecs resolveria todos os problemas. Baixei, e o arquivo era .tar.bz2.

Ai que começa o verdadeiro problema. Continuei pesquisando e vi que tinha que entrar no terminal. Até ai tudo bem.... Vou dar uma amostra do que eu fiz.

cd /home/catito/Download

-jxvf essential-20071007.tar.bz2

ls

make install (e o nome do arquivo extraido) E não acontecia nada.

Até ai eu estou mentalmente bloqueado.

Não tenho a menor idéia do que fazer.

Aqui vão minhas perguntas:

1 - Como se instala um arquivo tar.gz2; tar.gz e qualquer outro existente. Eu preciso saber disso, pois no momento é minha maior dificuldade. Eu sou Noob no linux ainda, tenho aquela mania de duplo clique do windows. (Eu realmente preciso de um tutorial detalhado disso. Fiquei quase um dia inteiro tentando isso aqui com o que eu encontrava na internet e não dava certo nenhum.)

2 - Como eu uso o Ubuntu 10.04 x64, eu até preferiria usar os próprios reprodutores deste. Se tiver algum método, eu ficaria feliz. =D

3 - Existe alguma restrição para programas rodarem no Ubuntu 10.04 x64?

4 - Não consigo visualizar mp3, jpg, pdf(só alguns) e muitos outros no ubuntu. Alguém tem alguma idéia?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: [Resolvido]Como instalar no 10.04 x64, tar.gz, pkg2.run tar.gz2 e codecs?
« Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2010, 13:30 »
up - removido

Regra V do forum