Autor Tópico: Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Finais Liberados!  (Lida 41629 vezes)

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Finais Liberados!
« Resposta #90 Online: 18 de Junho de 2006, 12:10 »
Meu PC possui 256 de RAM.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Finais Liberados!
« Resposta #91 Online: 18 de Junho de 2006, 19:48 »
Citação de: "Agent Orange"
Meu PC possui 256 de RAM.

Acho que é isso, tenho visto que quem tem memória RAM acima de 256 mb o live CD funciona e instala bem.
Quem tem 256 mb ou menos a probabilidade de ocorrer algum erro ou travamento é maior.
Vi um comentário a esse respeito aqui no fórum, mas não consegui localizar a mensagem. Era de um usuário que tinha instalado o Ubuntu Dapper Desktop no seu micro de 512 mb e não conseguiu no da sua mulher que era de 256 mb. Neste, só conseguiu, pelo CD de instalação!
Faz sentido, o Kubuntu/Ubuntu requer memória RAM maior do que outros live CD linux - Kurumin, por exemplo - e o seu processo de instalação gráfica mais sofisticado também consome mais memória RAM exigindo muito do micro.
Caso esteja errado, alguém me corrija...
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Finais Liberados!
« Resposta #92 Online: 19 de Junho de 2006, 03:14 »
Rapaz, acho que faz sentido mesmo!Então seria interessante que essa informação seja repassada, pois se realmente a quantidade de memória RAM interfere na instalação pelo Desktop CD, muitas pessoas teriam problemas com isso, e precisariam baixar a Alternate.

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Finais Liberados!
« Resposta #93 Online: 20 de Junho de 2006, 13:51 »
Interessante, o Kubuntu simplesmente ficou louco!Após efetuar a atualização para o 3.5.3, ao iniciar o PC apareceu qeu não pode executar o painel, tive que criar outro e por o Kmenu, relógio, etc, os ícones no Desktop estão gigantescos, na pasta Home e demais localizações estão normais.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Finais Liberados!
« Resposta #94 Online: 20 de Junho de 2006, 18:03 »
Citação de: "Agent Orange"
Interessante, o Kubuntu simplesmente ficou louco!Após efetuar a atualização para o 3.5.3, ao iniciar o PC apareceu qeu não pode executar o painel, tive que criar outro e por o Kmenu, relógio, etc, os ícones no Desktop estão gigantescos, na pasta Home e demais localizações estão normais.


Aqui o Kubuntu é instável. Mas atualizou para o KDE 3.5.3 sem maiores problemas, ele também deu erro no painel, mas "pegou no tranco"!

Minha esposa que usa KDE tava escuntado música no XMMS e de repente ele parou de tocar, simplesmente sumiu a pasta home para o XMMS com as músicas dentro!  :shock:  

Tive que fechar a sessão para tudo voltar ao normal. O Konqueror fecha sozinho aleatoriamente, o adept só aparece quando quer e assim vai o pobre Kubuntu.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Finais Liberados!
« Resposta #95 Online: 20 de Junho de 2006, 22:57 »
Realmente, está um caos, não reiniciei ainda,mas só quero ver, espero que não tenha mais nenhum problema, um detalhe interessante, é que após a atualização do KDE para o 3.5.3, ele demorou para efetuar as mudanças, muito estranho, pois tinha reniciado e aparecia como 3.5.3, depois ele instalou tudo de novo?????!!!!O Adept abriu informando de atualizações, que por sinal eram todas as feitas para o update do 3.5.3, mas isso já tinha sido feito antes, e com sucesso também, cliquei no bendito Adept e não apareceu que não tinha nada pra atualizar, e tem outra coisa muito interessante, fui instalar o Firefox e após o procedimento, adivinha?Começou a instalar de novo os pacotes do update do KDE??!!!Coisa de outro mundo :D.

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Finais Liberados!
« Resposta #96 Online: 22 de Junho de 2006, 10:16 »
se eu nao me engano, na caixinha do Desktop CD (recebi ontem), diz claramente que o requisito mínimo para utilizaçao do Live Cd é 256 Mb de ram. o problema é que essa memória deve ser a disponivel ao sistema, e a maioria das pessoas possui placa de vídeo onboard, compartilhando até 32 Mb de memória, ficando efetivamente com 224 Mb, abaixo da recomendação mínima. quem tem 512, mesmo possuindo placa onboard, nao sente nada, pois os 480 Mb disponiveis sao maiores que o minimo necessario.

o problema é parecido com aquele dos micros do Computador para todos (que os integradores colocam com 128 de ram e compartilham 32 pro video, deixando a maquina com 96 Mb disponiveis, abaixo do minimo exigido).
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.