Autor Tópico: Não consigo dar boot sem HD-Externo com Ubuntu 10.10, mesmo com HD-SATA com Win7  (Lida 3117 vezes)

Offline lucasfmarconi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Saudações pessoal.
Sou novo no mundo de vocês e decidi instalar o ubuntu 10.10 pelas vantagens que encontrei com desenvolvimento em determinadas inguagens de programação.

Mas eis o problema:
Tenho um HD-Hitachi 320gb em um vostro1520 e um HD externo(usb 2.0) Samsung 500gb.

No hd do notebook tenho windows 7 instalado. Instalei o ubuntu 10.10 no Hd externo e ocorreu tudo bem.
Tanto o ubuntu quanto o windows 7 aparecem na lista de SO's instalados, iniciam e funcionam normalmente com o HD externo conectado à máquina.

MAS, se eu retirar o HD externo e ligar a máquina, não ocorre o boot no windows 7 automaticamente como eu esperava e é informado um erro (aprox.) " no device bla bla bla" com um campo para digitar em linha de comando (terminal).
Gostaria que pudesse ser dado o boot no windows 7 normalmente através do meu HD interno e quando ligar o HD-Externo aparecesse as opcões de sistemas operacionais instalados.


Obs.: Procurei no fórum pelo problema mas infelizmente somente há problemas parecidos, e nenhum deles resolve o meu problema.

Obrigado.



Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Não consigo dar boot sem HD-Externo com Ubuntu 10.10, mesmo com HD-SATA com Win7
« Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2011, 09:51 »
Eu acredito que isso acontece porque o grub (que é o responsável por gerenciar o boot dos sistemas) está instalado no seu HD externo.

Portanto você tem que tirar o grub do seu HD externo e botar no HD interno.

Infelizmente não tenho conhecimentos práticos pra te dar um passo a passo. Vamos ver se algum colega te dá uma informação mais precisa. Ou você pode procurar aqui no fórum.

T+.
Ubuntu 12.04

Offline lucasfmarconi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil