Autor Tópico: [Resolvido] Criando programas com parâmetros.  (Lida 1545 vezes)

Offline mhkgalvez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 289
  • Não temas: A Esperança VIVE!!!
    • Ver perfil
    • The Century Truth - Conhecendo a Verdade deste Século.
[Resolvido] Criando programas com parâmetros.
« Online: 01 de Junho de 2010, 00:23 »
Olá pessoal, estou querendo dar mais um upgrade nos meus conhecimentos de programação e gostaria e saber algo muito comumente usado porém que eu não faço a mínima idéia de como se faça.

Como se criam programas que recebem parâmetros no terminal?

Exemplo:

Código: [Selecionar]
wine /home/setup.exe, indica ao programa wine que ele deve abrir o arquivo setup.exe, ao invés de executar normalmente.

Como faço isso. Me digam mais ou menos a idéia central e de resto eu pesquiso. Seriam por arquivos shell script (bash)?
 
« Última modificação: 04 de Junho de 2010, 15:17 por mhkgalvez »
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Criando programas com parâmetros.
« Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2010, 14:06 »
Olá pessoal, estou querendo dar mais um upgrade nos meus conhecimentos de programação e gostaria e saber algo muito comumente usado porém que eu não faço a mínima idéia de como se faça.

Como se criam programas que recebem parâmetros no terminal?

Exemplo:

Código: [Selecionar]
wine /home/setup.exe, indica ao programa wine que ele deve abrir o arquivo setup.exe, ao invés de executar normalmente.

Como faço isso. Me digam mais ou menos a idéia central e de resto eu pesquiso. Seriam por arquivos shell script (bash)?
 
Se for em C use 'argc' e 'argv', dá uma googleada.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline mhkgalvez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 289
  • Não temas: A Esperança VIVE!!!
    • Ver perfil
    • The Century Truth - Conhecendo a Verdade deste Século.
Re: Criando programas com parâmetros.
« Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2010, 13:32 »
Isso mesmo. Consegui. Vlw!


"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."